10.2.11

Duas de três


Se tudo correr dentro da normalidade, hoje Ray Allen entra nos livros dos recordes. Precisa apenas de um triplo para apanhar Reggie Miller no primeiro lugar da lista de jogadores com mais triplos marcados na NBA. Se marcar dois (ou mais) torna-se o jogador com mais lançamentos de três pontos na história da liga. O momento histórico pode acontecer frente aos maiores rivais de sempre, os Los Angeles Lakers (lá estão eles de novo!) e na antecipação desse momento deixo-vos aqui dois episódios deliciosos sobre triplos e jogadores dos Celtics.


O primeiro passou-se com Antoine Walker, o roliço extremo que vestiu o equipamento dos Celtics entre 1996 e 2003. Apesar dos seus 2,06m e 111 kgs, Walker sempre preferiu disparar de trás da linha dos três pontos. Era conhecido pela sua mão leve (chegando a ter, em 2001-02, uma média de oito triplos tentados por jogo) e dizia-se que ele nunca encontrou uma situação de lançamento que não gostasse.
Um dia, um jornalista perguntou-lhe porque fazia tantos lançamentos de três. A resposta de Walker? "Porque não há lançamentos de quatro!" Brilhante.




O segundo aconteceu com um dos maiores Celtics e um dos maiores atiradores de sempre, o genial Larry Bird. Temível lançador e mestre do trash talking, no All Star Weekend de 1988, antes do concurso de triplos, Bird entra no balneário onde já estão os outros participantes e pergunta: "Então, quem é que vai terminar em segundo?" Clap, clap, clap. Senhoras e senhores, temos um vencedor.

4 comentários:

  1. O Antoine Walker também detém o recorde para o maior numero de lançamentos tentados de 3 pts, numa partida, sem conseguir qualquer cesto...

    Foram 0 em 11...

    ResponderEliminar
  2. E Ray Aleen já fez história! É um orgulho poder ter visto este momento em directo.
    Abraço e lets go Miaimi!

    Miguel Gonçalves

    ResponderEliminar
  3. ANTOINE WALKER ... O FALIDO...
    Conseguiu destruir todos os milhoes que tinha em casino, mulheres e bebida, vai ficar para a história

    ResponderEliminar