11.2.11

Ray Allen, o 1º e o 2561º


Está feito. Ray Allen é o jogador com mais triplos marcados na história da NBA. Quem é que assistiu àquele momento emocionante em directo e não saltou no sofá junto com o público do TD Garden? Ontem, por intantes, fomos todos fãs dos Celtics.

Para recordar, aqui fica o primeiro triplo de todos. Corria o ano de 1996 e Ray Ray, depois duma brilhante carreira universitária em Connecticut, tinha sido seleccionado pelos Milwaukee Bucks na 5ª posição do draft. E no dia 1 de Novembro, no primeiro jogo da temporada regular, em Philadelphia, começou a sua odisseia para lá da linha dos 7,25:




14 anos mais tarde, com uma brilhante carreira na NBA já no seu currículo, o 2561º:


E a história não termina aqui. Não sabemos por quantos mais anos Ray Ray vai continuar a marcar triplos (já não serão muitos), mas fica uma certeza: o recorde vai aumentar e a fasquia vai continuar a subir. Quando Allen se retirar, esta estará num nível muito difícil (impossível?) de bater. O recorde de triplos marcados vai ser um para ficar por muito, muito tempo.

1 comentário:

  1. Assim de repente, apenas me vem à cabeça o Stephen Curry, mas terá que realizar para aí umas 15 épocas de grande nivel...

    Mas acho que o Ray-Ray ainda quererá chegar aos 3000.

    PS - Vai ser esquisito ver uma partida dos Jazz, sem o Sloan no banco...

    ResponderEliminar