20.2.11

A vitória de Blake foi justa?


Numa coisa todos parecem concordar: o Slam Dunk Contest de ontem foi um dos melhores de sempre. Competitivo, com um excelente nível de todos os participantes e vários afundanços espectaculares. O nível em concursos anteriores era muitas vezes desequilibrado, tinhamos alguns afundanços fora de série e outros bem abaixo. Neste o nível médio dos afundanços foi dos melhores de sempre, sem dúvida. Podem ver (ou rever) todos os afundanços da noite:


Mas a unanimidade acaba aqui. Blake ganhou, mas não convenceu completamente. Até ao seu último afundanço (o do carro), estava claramente a perder para Javale McGee. Os três primeiros afundanços do poste dos Wizards foram originais e impressionantes, mas inexplicavelmente pareceu dar-se por vencido depois do número do carro e fez um último muito mais fraco. Infelizmente, pareceu que estava a fazê-lo por mera formalidade ou obrigação.
Quanto ao já famoso afundanço do carro, ficou também algum amargo de boca. Foi espectacular, um momento emocionante, mas que soube a pouco. Quando fez entrar um carro em campo, Blake colocou as expectativas num nível inédito e depois, quando saltou apenas sobre o capot, não conseguimos evitar ficar um pouco desapontados. A sensação que fica é que foi emocionante, mas podia ter sido épico.
Sensação só reforçada quando (embora o carro seja mais pequeno que o Kia) vemos este video enviado pelo Sérgio_alj:


E a vocês, que vos parece? A vitória de Blake foi justa? O afundanço do carro foi histórico ou faltou saltar sobre o carro mesmo?


(aqui ficam as opiniões que já nos deixaram nos comentários do post anterior:)

FFPP disse...

Antes do concurso já andava rumores de que ele ia fazer tal coisa (saltar por cima de um carro). A verdade é que ele, com ou sem carro, era o favorito a ganhar.


Sérgio_alj disse...

O melhor Slam Dunk Contest dos ultimos anos, com 4 concorrentes inspirados e bastante originais.

O 2º dunk do DeRozan ganhava muitos dos concursos do passado, pois foi assombroso. O 1º dunk do Ibaka foi bastante subavaliado. Penso que ele nem pisou na linha de LL. Aquilo era 50!!!!

Quanto ao Javale McGee fez coisas inimagináveis!! Quem é que o consegue imitar? O Blake partia como natural vencedor, mesmo que não tivesse o número do carro...


Anónimo disse...

Penso que isto estava um bocado feito para ganhar o Griffin. Não achei grande coisa o 1º afundanço do Griffin, pois foi um simples 360. O 2º, depois daquilo tudo, só fez um windmill, que apesar de ser díficil, há muita gente que consegue fazer. Acho que os outros 3, foram todos originais e com afundanços muito bons, o 1º do Ibaka, então ?! Ele nem pisou a linda, se pisou foi milimétricamente. Na minha opinião não passava o Griffin. Depois na final, o 1º imitou o vince e o 2º,saltar por cima de um carro !? Saltou pele parte mais baixa ! Enfim, para mim o Griffin foi uma desilusão.

Acho que qualquer um merecia ganhar menos o griffin.


FFPP disse...

Também concordo! O Javale McGee fez aquele afundanço com as 3 bolas que foi algo brilhante. Ibaka foi subavaliado, sem duvida


João P disse...

Ele tinha que ganhar isto! E merece, nem que seja pelos 147 afundanços espectaculares (grande parte) com que já nos presenteou esta temporada!
Mas thumbs up para a criatividade do J.Mcgee e para o derozan que ainda vai ganhar esta competição. O S. Ibaka também me surpreendeu aliás não me lembro de um dunk contest tão competitivo.


8 comentários:

  1. Boas. Obrigado pela publicidade. lol.

    Destacar novamente a qualidade dos 4 participantes. E também os seus treinadores (excepto Durant), que foram autênticos animadores/provocadores! Espectáculo! O Darryl Dawkins com a sua fatiota pele de cobra e a anunciar o nome do afundanço esteve demais: East Bay Funk Remix??? Show Stopper??? BIG LOL

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincero acho que ele era capaz de saltar por cima do tejadilho do carro, mas é preciso ter em conta que é um carro!! se por alguma razão corresse mal havia grandes hipóteses de se lesionar (não nos esqueçamos o que lhe aconteceu o ano passado) portanto foi invariavelmente um momento histórico nem que seja pelo build up da entrada do carro e do coro gospel.(se pensarmos bem muitos dos vencedores do concurso são mais recordados pela inovação e excentricidade da apresentação do que pela dificuldade do afundanço em si ex: N.Robinson e D.Howard)
    Para o ano voto para que ele ponha lá um molde do carro em esponja e salte por cima dele!
    Saudações
    P.S - Quem é que imaginou que a primeira vitória dos big three de miami sobre os Celtics seria alcançada pelo J.Jones??

    ResponderEliminar
  3. Acho que existem comentários desnecessários mas cada um saberá de sim...
    McGee este mesmo muito bem mas todos os afundanços contam,não importa se o Blake apenas brilhou no ultimo,o que importa é que brilhou e foi inovar! E como a votação é feita pelo publico é obvio que o Blake já era um dos grandes favoritos por todos os outros afundanços!

    ResponderEliminar
  4. Já se sabia quem ia ganhar. Aliás, o concurso de afundanços, porventura o mais espectacular de todos, é o que gera maior controvérsia e injustiça pelo sistema de selecção do vencedor.

    Griffin nem da 1.ª fase deveria ter passado. De Rozan, sim!

    Lembram-se do fizeram ao espanhol dos Blazers no ano passado?

    ResponderEliminar
  5. o blake é mt bom... mas dps de ver o que ele fez durante esta epoca, pôs a fasquia mt alta e nao correspondeu no concurso, foi mt bom mas tava á espera de algo mais..
    houve concursos anteriores mt melhores.. já nem falo do jordan ou do dominique.
    mais recentes por exemplo dos que sairam os vencedores - vince carter, jason richardson e sem duvida o melhor foi josh smith

    ResponderEliminar
  6. Este ano a "coisa" já estava feita para ganhar o Blake Griffin , houve afundanços bem mais espectaculares do que os de Griffin, já o do ano passado do Nate Robinson nao me disse nada de nada , há dezenas na NBA a afundar como Nate Robinson é claro que Blake Griffin é um caso diferente e serio na areaa do afundar mas nao merecia ganhar como Nate no ano passado nao merecia era Rudy Fernadez

    ResponderEliminar
  7. E OS CAMPEÕES SÃO NEW YORK KNICKS, com a mega transferencia confirmada esta noite, ficam com uma equipa do género, chaucey billups, carmelo anthony, amare stoudemire e companhia, sem duvida uns grandes candidatos

    ResponderEliminar
  8. knickas, outra [ironia mode on]grande equipa[ironia mode off] a perder pra pior equipa da liga. hahaha

    ResponderEliminar