22.2.11

E Carmelo vai para...


A novela de Carmelo Anthony chegou ao fim. E como qualquer novela que se preze, esta teve também um final previsível. O agora ex-extremo dos Nuggets vai jogar para Nova Iorque e para a equipa que sempre desejou desde que anunciou que não ia continuar em Denver.

Depois dum fim-de-semana emocionante em Los Angeles, as emoções da NBA não param, com mais uma estrela a mudar de equipa. Depois de Lebron e Bosh em Miami, continua a tendência de concentração das maiores estrelas nos maiores mercados.


Carmelo nasceu em Nova Iorque e passou aí os primeiros anos da sua vida. Agora, realiza o seu sonho de voltar. Os Nuggets chegaram a acordo com os Knicks para uma mega-troca de 9 jogadores e para jogar no Madison Square Garden seguem Carmelo Anthony, Chauncey Billups, Shelden Williams, Anthony Carter e Renaldo Balkman. No sentido contrário vão Danilo Galinari, Raymond Felton, Wilson Chandler, Timofey Mosgov e ainda mais três escolhas no draft (uma primeira ronda em 2014 e duas segundas rondas em 2012 e 2013).

O que vos parece este negócio de Carmelo? Os Knicks fizeram bem ou deram demasiado em troca? Começa agora uma nova novela: esta chama-se Carmelo na Big Apple. Como vai terminar esta? Com um final feliz ou nem por isso?

9 comentários:

  1. Definitivamente, na teoria, nao vejo como sendo uma boa troca. Os NY perdem um base jovem e com muito potencial, 2 extremos também jovem e bastante promissores, O Gallinari considero não promissor mas um excelente jogador mesmo. não obstante de receber um par de jogadores interessantes, nao considero uma boa troca. Tudo isto por um bom jogador, sem dúvida, mas que não considero valer campeonatos e na verdade é isso que os NY pretendem. Mas é apenas a minha opinião.
    É muito como tu, Marcio, dizes, pontos já NY tem, mas defesa nem por isso, e isso é que ganha campeonatos..
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. RM Knickerborder22/02/11, 14:42

    É a primeira vez que comento aqui no blog, que não conhecia. Parabéns pelo Blog, espero comentar mais vezes.

    Sou fã dos Knicks, e não faço uma festa com esta troca. Parece um "damos tudo desesperadamente pelo Carmelo". A perda do Gallinari é a perda de um excelente jogador de apenas 22 anos. E o Felton estava a jogar muito bem, também. O Chandler ainda aceito. Tudo por um jogador que seria free-agent no Verão.

    Gosto muito do Billups, mas nesta altura não o queria pelo Felton, um tem 34 anos, o outro 26. Os outros jogadores não serão mais-valias.

    E aos Knicks falta-lhes um jogador que defenda realmente.

    Pode ser que no Verão consigam trazer dois ou três jogadores, que não sejam estrelas, mas que acrescentem valor, sobretudo a defender, se bem que Mike D'Anthony é fã do Basket Total. Mas ninguém luta por títulos a defender mal.

    ResponderEliminar
  3. RM Knickerborder concordo completamente contigo. Os Knicks ficam, na opiniao, com as mesmas hipoteses de serem campeoes (quase nenhumas) e com menos longividade e futuro na equipa. Melo é bom jogador mas nunca vai ser MVP ou ganhar algum campeonato por si so. Quanto ao resto das trocas penso que NY Knicks ficam com pior base (tava a gostar mt do felton, o billups actualmente so joga de engate) e, e minha opiniao, nunca se deve ceder uma 1º ou 2ª ronda no draft, especialmente qd sao 3.

    ResponderEliminar
  4. Saudações. finalmente a novela acabou! Tenho que admitir que este assunto me passou um pouco ao lado porque sempre imaginei que ele acabaria a época como free agent, mas pelos vistos subestimei os interesses financeiros do Melo que preferiu desfalcar a equipa que supostamente lhe iria dar os campeonatos a abdicar dos milhões que perderia por entrar como free agent.
    Compreensivel para quem vê isto como uma decisão de negócios (tal como ele admitiu durante o all star weekend). Por outro lado não nos podemos esquecer que ele defendia também que uma das razões da sua mudança era o sucesso desportivo e aí não foi fiel à sua palavra porque olhou somente para os seus interesses esquecendo os da equipa.

    Vendo o negócio da perspectiva dos knicks acho que esta troca já tem também em vista a entrada do Dwilliams ou do CP3 (ou do menos provavel DHoward) quando se tornarem Free agents e aí sim serem title contenders! é a unica razão que encontro para abdicarem de tantos jogadores com margem de progressão pelo Melo.

    P.S - gostava de saber o que o Spike Lee achou da troca...

    ResponderEliminar
  5. Mi Loureiro22/02/11, 16:33

    Mais um grande jogador que nunca irá ser campeão, tal como Karl Malone,Charles Barkley, entre muitos outros. Acredito que teria mais hipoteses em Denver do que em NY, pois era uma equipa mais completa. Mas enfim.. São opções..

    ResponderEliminar
  6. RM Knickerborder22/02/11, 19:35

    Acrescento apenas que Corey Brewer dos TWolves também vai para New York.

    ResponderEliminar
  7. Denver soube aproveitar ao máximo esta troca, New York continua a ser uma boa equipa e agora muito chamativa aos free agents para ai sim ser uma verdadeira candidata aos anéis!

    Mesmo assim ainda vão surpreender esta época.

    ResponderEliminar
  8. Os Knicks devem estar à espera de pescar o CP3 ou o D-Will...

    ResponderEliminar
  9. Os Knicks, ganham ainda mais ainda mais potencial ofensivo, com Billups ficam com um base que quando chegam as decisões eleva o seu jogo mas ja tem 34 anos, mas perdem uma das poucas opções para jogar a poste (Mosgov), Eddy Curry já não conta provavelmente definitivamente?, não me parece terem melhorado com as trocas.
    Já Denver recebe bons jogadores jovens e com potencial mas nehum é uma verdadeira estrela e ao perderem o franchise player acho que arruinaram as possibilidades de lutarem por alguma coisa num futuro próximo.

    D'Antoni vai criar uma máquina de fazer pontos mas será competitiva para o playoff

    ResponderEliminar