25.4.14

É por isto que ficamos acordados


7:43 do 4º período, os Grizzlies ganham por 17 (81-64). Ok, isto está resolvido, é impossível perderem com esta vantagem! Deixa só ver mais uns minutos, para ter a certeza...
E ainda bem que o fiz, porque... a equipa de Memphis congela nos 7 minutos seguintes (em 12 posses de bola, 0-8 em lançamentos e 4 turnovers) e OKC empata o jogo a 81, com 57'' para jogar! Temos jogo, isto pode cair para qualquer lado! 
Mas... Tony Allen faz dois cestos seguidos e põe os Grizzlies a ganhar por 4 a 33'' do fim! Pronto, isto está na mão dos Grizzlies outra vez, já não perdem este jogo.
Só que... imediatamente a seguir Tony Allen faz falta sobre Russell Westbrook, para a segunda jogada de 4 pts em dois jogos para os Thunder! Westbrook marca o lance livre e estamos empatados outra vez! Não é possível! Tudo por decidir outra vez!
Ok, vamos lá à última posse de bola... Mike Conley deixa o tempo correr, penetra para o cesto da vitória e... a bola entr... não, roda e sai! Ressalto de Perkins, 2.8'' para jogar e uma chance para OKC ganhar!
Depois do desconto de tempo, bola para Kevin Durant, com um bom look... E não, ao lado. Vamos para prolongamento! (ainda bem, AINDA BEM!, que decidi ficar ver uns minutos quando os Grizzlies ganhavam por 17!)

Corta para o fim do prolongamento e a loucura repete-se: Memphis com o jogo na mão, ganha por 4 a 1.7'' do fim. OKC não tem hipótese sequer de empatar. Ou tem?
Tony Allen (outra vez, Tony?!) faz falta sobre Westbrook no meio campo, quando este tenta um triplo desesperado sobre o apito! Porquê, Tony, porquê?! Porque é que estás sequer perto do Westbrook neste momento? Vocês estão a ganhar por 4, mesmo que eles marquem 3, vocês ganham! E 3 é o máximo que eles podem marcar! A menos que tu faças falta, claro! 
Três lances livres para Westbrook. Se marcar os dois primeiros, falhar o terceiro e fizerem uma tapinha, podem empatar! 
Mas... Westbrook falha o segundo e está tudo resolvido. Falha o terceiro de propósito e o tempo acaba.
Ufa, respiram de alívio todos os fãs dos Grizzlies. Haja coração que aguente um jogos destes! E neste momento só dou graças por não ter ido dormir quando os Grizzlies ganhavam por 17.


Que jogo épico, que montanha-russa que foi esta partida! É por jogos destes que ficamos acordados. É por coisas destas que amamos este jogo!

(e ainda alguém duvida que estes Grizzlies podem surpreender os Thunder?)

1 comentário:

  1. Sem duvida um jogo emocionante! Mas como acompanhante dos OKC é triste ver como eles estão a jogar nestes playoff. Entre o jogo 2 e 3 não me lembro de uma jogada de equipa. É tudo lances individuais e a maioria mt mal decididos. Sem tirar mérito aos Memphis é uma desilusão ver estes OKC.

    ResponderEliminar