15.9.11

Bons não-tão-velhos-como-isso tempos


Ontem vi este vídeo no Ressalto e as memórias que me trouxe! Para além de ter estado lá neste dia e para além das fantásticas recordações das grandes equipas do Benfica (e do Porto também) nos anos 90, este vídeo recordou-me de bons tempos do nosso basquetebol. Tempos em que tínhamos jogos com pavilhões  cheios, em que tínhamos o Benfica a competir e ganhar jogos na Euroliga (que anos inesquecíveis aquelas de 94 e 95!) e em que tínhamos tantos jogadores portugueses a jogar nas equipas da liga. Se queremos manter (ou subir) o nível da nossa selecção (lá iremos a esse assunto num post futuro) temos de voltar a tempos como estes!



5 comentários:

  1. pro.benfica16/09/11, 01:26

    Porra! Quase vinte anos depois, em lembro-me tão bem deste quinto jogo! E que exibição o Luís Silva fez!!!

    Pedro Miguel, CARLOS LISBOA, Jean-Jacques, Steve Rocha, Bryn, Carlos Seixas, Luís Silva, a que podemos juntar Artur Leiria, Mile Plowden, José Carlos Guimarães, Henrique Vieira...

    Foi a réplica da equipa de futebol da década de 60.

    ResponderEliminar
  2. João Lemos16/09/11, 01:37

    Só o ambiente que havia ali nas bancadas motivava qualquer jogador da casa :) e acho que isso é o maior facto a realçar, é pena que nos dias que correm não esteja assim. A paixão era muita mesmo.

    Saudações e obrigado Márcio pelas recordações :)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!

    Grandes tardes! Nesta altura via tudo o que dava na RTP2 em termos de desporto! Adorava o Pedro Miguel! Apesar de ser Benfiquista, também gostava muito de ver o Porto jogar na altura. Eram equipas incríveis.

    Alguns anos depois também surgiram os Estrelas da Avenida com o Juan Barros e o Joaquin Arcega (lembram-se?). Há footage desta equipa Márcio?

    De referir também o grande comentador que era o João Coutinho. Tenho muitas saudades dos seus comentários juntamente com o Carlos Barroca, tanto no Basket portugues como nas madrugadas da NBA na RTP1. Bastante superior à dupla Avelãs/Barroca

    Saudações!

    ResponderEliminar
  4. Espectacular! O Carlos Lisboa era brilhante, foi a grande oportunidade que Portugal teve de ver um jogador nacional a jogar na NBA, o que infelizmente nao se sucedeu. Porém, brilhou ao serviço do meu SLB :)

    ResponderEliminar