26.9.11

Tic tac, tic tac...


Estamos a chegar a dias decisivos no lockout. Esta semana é o prazo-limite para termos uma temporada regular a começar a tempo. Ou há acordo até ao final da semana ou será realisticamente impossível começar os jogos da fase regular no dia 1 de Novembro. Porque um mês é o tempo mínimo que a NBA precisa para pôr de pé a época. 

A partir do dia em que houver acordo, os advogados precisam de duas semanas para acertar todos os pormenores e questões técnicas e redigir as mais de 300 páginas do acordo. Apesar da actividade da NBA não esperar pelo final dessas formalidades e começar de imediato, precisam de tempo para um período de free agency, que nunca duraria menos de duas semanas. E depois para os training camps, que começariam no início da terceira semana e para os quais precisam de mais duas semanas. 

Este foi o prazo mínimo necessário no lockout de 98-99, em que tivemos acordo no início de Janeiro e a temporada arrancou no início de Fevereiro. Por isso, para termos jogos em Novembro, tem da haver acordo até ao fim de Setembro (primeiros dias de Outubro, se quisermos esticar ao máximo a corda).

O relógio está a contar. Ou então vamos ter de passar o inverno a vibrar com... basquetebol feminino de liceu, por exemplo:



Sem comentários:

Enviar um comentário