15.2.13

Alterações aos comentários


A liberdade anda de mãos dadas com a responsabilidade. Ter liberdade significa ter a responsabilidade de a saber usar e não abusar dela. Infelizmente, algumas pessoas têm abusado dessa liberdade nos comentários e nos dois últimos posts os insultos pessoais e o nível da discussão ultrapassaram os limites. E isso é algo que não podemos, nem vamos permitir.

Como já disse em ocasiões anteriores e a propósito deste assunto, a grande maioria de vocês está aqui para falar de basquetebol e da NBA, comenta de forma correcta e mantém uma discussão saudável. Infelizmente, a ínfima minoria que insiste em provocações, quezílias, insultos pessoais e discussões estéreis está a afastar muitas das outras pessoas, pois muitos de vocês já não comentam por não querem participar nessas discussões. E isso também é algo que não podemos, nem vamos permitir. Uma ínfima minoria não pode inquinar e estragar o espaço a todos os outros.

Por isso, vamos alterar a política de comentários e estes vão passar a ter moderação. Ou seja, vão ser aprovados antes de serem publicados.


Gostava que não fosse necessário recorrer a isso, mas acredito que isso só vai melhorar o espaço de comentários e devolvê-lo a quem quer discutir basquetebol e NBA. Espero que quem deixou de comentar volte a fazê-lo, com a garantia que a discussão será sempre saudável, que as vossas contribuições nunca serão desrespeitadas e que os comentários que não respeitem a política de comentários nunca serão publicados.

Quer isto dizer que só poderão comentar sobre o assunto do post? Claro que não, se quiserem destacar algum outro tema que considerem relevante ou fazer pontes para outros assuntos, podem e devem fazê-lo. Tudo o que é basquetebol e NBA é bem vindo.

E quer isto dizer que se criticarem o post não será publicado? Claro que não. As opiniões contrárias são sempre bem vindas. Podem e devem manifestar as vossas posições e se forem contrárias às minhas, isso só enriquece o debate. 

As únicas restrições e os únicos motivos que impedirão um comentário de ser publicado são os insultos pessoais, as provocações e as questões extra-basquetebol. Essas não têm lugar aqui.

7 comentários:

  1. e' pena teres este trabalho reforçado..

    este blog têm crescido bem e têm sempre gente a ler os posts.. deveria ser um prazer pra ti e não uma obrigação controlar as respostas..

    acontece.. acredito que quando sentires que as coisas acalmaram poderas descansar deste policiamente que poderia ser completamente desnecessário..

    abc

    ResponderEliminar
  2. e' um mal necessário, por isso e apesar de raramente comentar apoio totalmente esta decisão!

    ResponderEliminar
  3. Papa Valdemares15/02/13, 15:29

    Compreendo e acho perfeitamente natural.

    Tem como desvantagem não permitir o comentário em «tempo real» dos jogos, embora a colocação de um fórum possa resolver o problema (mas depois lá vêm os destrambelhamentos do costume).

    Tem a vantagem de, embora não acabando com as provocações, impedir o lixo que alguns dos «posts» têm suscitado a certos "comentadores".

    ResponderEliminar
  4. Finalmente, infelizmente isto é mesmo necessário no outro dia queria comentar o post do Jay Williams mal vi os comentários que la estavam perdi logo a vontade enfim. É uma medida bem vinda para manter a qualidade do Blog.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem dito Márcio.
    Neste blog apenas deve comentar-se NBA.

    ResponderEliminar
  6. Foi triste chegarmos a este ponto .
    Compreendo perfeitamente esta medida e espero assim voltar a ver mais pessoas a comentar .

    Agora mais a brincar : por cada frase que escrevias num post tinhas que apagar duas nos comentarios , caso raro , um bloguista que apagava mais do que o que escrevia !!!

    Saudacoes

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente, Márcio.
    A minha unica (e pequena) crítica é que a decisão já devia ter sido tomado há mais tempo, mas entendi perfeitamente a tua relutância em fazê-lo. Até que se tornou inevitável, claro.

    ResponderEliminar