9.2.13

Guia do All Star Weekend


O Fim de Semana All Star deste ano está cheio de novidades. Novos formatos, novas regras, uma noite de sábado completamente renovada e a maior remodelação de sempre nos concursos de triplos e afundanços. Por isso, para não se perderem no meio de tantas mudanças e para não perder o fio à meada de tudo o que vai acontecer em Houston no próximo fim de semana, aqui fica um Guia do All Star Weekend:



SEXTA FEIRA
A abrir as festividades, temos o Rising Stars Challenge. Este evento é um dos que não sofreu alterações (o outro é o All Star Game) e continua a ser um jogo entre duas equipas de rookies e sophomores (jogadores de segundo ano), com duas partes de 20 minutos. Tal como no ano passado, Shaquille O'Neal e Charles Barkley são os general managers das equipas e cada um escolheu 10 jogadores (de entre 20 rookies e sophomores seleccionados pelos treinadores adjuntos da NBA) para a sua respectiva equipa. E assim, na madrugada de sexta para sábado, a partir das 2:00, vamos ter frente a frente:

Team Shaq
Damian Lillard (Portland) 
Kyrie Irving (Cleveland) 
Andre Drummond (Detroit) 
Klay Thompson (Golden State) 
Harrison Barnes (Golden State) 
Chandler Parsons (Houston) 
Dion Waiters (Cleveland) 
Michael Kidd-Gilchrist (Charlotte) 
Tyler Zeller (Cleveland) 
Kemba Walker (Charlotte)

Team Barkley
Anthony Davis (New Orleans) 
Kenneth Faried (Denver) 
Kawhi Leonard (San Antonio) 
Bradley Beal (Washington) 
Ricky Rubio (Minnesota) 
Tristan Thompson (Cleveland) 
Nikola Vucevic (Orlando) 
Brandon Knight (Detroit) 
Isaiah Thomas (Sacramento) 
Alexey Shved (Minnesota) 



SÁBADO
A acção continua no sábado e aqui é que nada é como dantes. Este ano, a All Star Saturday Night será uma competição entre conferências, com equipas de Este e Oeste a enfrentarem-se nos quatro concursos da noite e com a soma dos resultados de todos os concursos a apurarem a conferência vencedora. Cada conferência representará duas instituições de caridades, com as intituições da conferência vencedora a receberem 350.000 dólares e as outras duas 150.000.

Assim, todos os concursos da noite terão duas rondas: uma Team Round, onde os pontos (ou tempos) dos jogadores de cada conferência serão somados para encontrar a conferência vencedora dessa ronda. E essa conferência receberá pontos pela vitória nessa ronda.

Depois, os dois jogadores (ou equipa, no caso do Shooting Stars) com mais pontos (ou melhor tempo) de cada conferência avançam para a Championship Round, onde se encontrará o vencedor do concurso (e a conferência do vencedor também recebe pontos pela vitória nessa ronda). Podem ver o sistema completo de pontuação aqui.

Com Chris Paul como capitão do Oeste e Dwyane Wade como capitão do Este, as festividades arrancam na madrugada de sábado para domingo, à 1:30, e começam com o Shooting Stars, com James Harden, Russell Westbrook, Maya Moore (Minnesota Linx), Tina Thompson (Seattle Storm), Sam Cassell e Robert Horry em representação do Oeste e Chris Bosh, Brook Lopez, Swin Cash (Chicago Sky), Tamika Catchings (Indiana Fever), Muggsy Bogues e Dominique Wilkins em representação do Este.

As festividades continuam com o Skills Challenge, com Jrue Holiday, Brandon Knight e Jeff Teague do lado do Este e Tony Parker (o vencedor do ano passado), Jeremy Lin e Damian Lillard do lado do Oeste.

Depois, num dos dois concursos mais aguardados da noite, o Concurso de Triplos, Kyrie Irving, Steve Novak e Paul George defendem as cores do Este e Matt Bonner, Ryan Anderson e Stephen Curry defendem as cores do Oeste. E, com Kevin Love lesionado e impedido de defender o seu título do ano passado, vamos ter um vencedor novo este ano.


E naquele que é sempre o concurso mais esperado da noite (e que este ano conta com um elenco que promete!), o Concurso de Afundanços, vamos ter Gerald Green (vencedor em 2007), James White e Terrence Ross a representar o Este e Jeremy Evans (o vencedor do ano passado), Kenneth Faried e Eric Bledsoe a representar o Oeste. Tal como nas últimas edições, o vencedor será escolhido pelo público, que pode votar por sms (esta é para o público americano apenas), pelo Twitter (twittem #SpriteSlam e o último nome do jogador), na aplicação para telemóvel NBA All Star ou no site da NBA.


DOMINGO
E para encerrar as festividades, o evento principal, o All Star Game, na madrugada de domingo para segunda, à 1:00.


(todas as horas são de Portugal Continental e todos os eventos terão transmissão em directo na Sport TV. Podem ainda ver o All Star Game da D-League, no sábado, às 20:00, na NBA TV.)

3 comentários:

  1. acho que a equipa do shaq vai ganhar memo na boa a outra equipa,mas como aquilo é para bricar e eles jogam na boa nao sei não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire10/02/13, 15:21

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  2. Alguém quer saber mais sobre apostas desportivas na NBA?!

    http://www.grandeaposta.com/prognostico-miami-heat-oklahoma-nba/

    ResponderEliminar