13.12.12

All Star Game 2013 - Quatro candidatos à estreia


Os primeiros resultados das votações para o All Star saíram hoje e, sem grandes surpresas, LeBron James e Kobe Bryant são os mais votados. Kevin Durant fecha o trio dos mais votados e dos jogadores com mais de 600.000 votos. Para além destes, temos outros nomes habituais e esperados nestas andanças: Carmelo Anthony, Dwyane Wade, Rajon Rondo, Deron Williams, Kevin Garnett e Chris Bosh a Este e Dwight Howard, Blake Griffin, Tim Duncan e Chris Paul a Oeste (a maior surpresa é mesmo Jeremy Lin ser apenas o terceiro base mais votado. Os fãs chineses não andam a votar tanto nele como se esperava).

Mas, para além de todos estes que estão entre os mais votados e que de certeza marcarão presença em Houston, temos alguns jogadores que estão a fazer excelentes temporadas e merecem ser escolhidos pelos treinadores para vestir pela primeira vez a camisola da selecção do Este e Oeste. Aqui ficam quatro candidatos:



Jrue Holiday
Com a estrela da equipa, Andrew Bynum, de fora, Holiday tem sido o melhor jogador dos Sixers. Marca (18.4 pts), distribui (8.9 ast), dá uma ajuda nas tabelas (4 res), defende (1.5 rb) e tem sido o maior responsável por se manterem nos lugares de playoffs. Tem em Brandon Jennings um sério concorrente a esta selecção, mas, com Rondo e Deron Williams garantidos no All Star, o jogador dos Sixers merece até agora ser o terceiro base da selecção do Este. 

Anderson Varejão
O poste dos Cavs está a fazer, de longe, a melhor temporada da sua carreira. Lidera a liga em ressaltos defensivos totais (198, 9/jogo), em ressaltos ofensivos totais (127, 5.8/jogo) e em média de ressaltos por jogo (14.8). Está com a sua melhor média de sempre de pontos (14.3, o dobro da média de carreira) e assistências (3.3, mais do dobro da média de carreira). Aos 30 anos, o brasileiro não é o jogador mais técnico ou elegante da liga, mas é dos mais trabalhadores e esforçados e isso está a dar-lhe grandes recompensas. Falta uma das maiores de todas: ser All Star.

James Harden
25 pts, 5.4 ast, 4.4 res e 1.9 rb. Não precisamos dizer mais nada, pois não? Já sabiamos que Harden tinha potencial para ser um jogador de topo e que sem Durant e Westbrook a tapá-lo seria uma estrela. O barbudo dos Rockets está a fazer uma temporada sensacional e embora não fosse o Rocket mais provável de vestir a camisola do Oeste (já sabemos do que os fãs chineses são capazes), é sem dúvida o Rocket que mais o merece. E não acreditamos que, se não fôr escolhido para o cinco inicial, não seja escolhido pelos treinadores. 

Rudy Gay
Se o caso de Harden deve ser pacífico quando fôr hora de escolher os suplentes, já o caso do jogador dos Grizzlies é mais bicudo. Porque está numa equipa que vale mais pelo colectivo do que pelas estrelas, que não tem uma estrela clara acima das outras e porque não é tão exclusivamente responsável pelo bom desempenho da sua equipa como outros jogadores. Gay tem Zach Randolph e Marc Gasol para dividir o fardo e estes dois são também candidatos a um lugar no All Star. Mas Randolph e Gasol já foram All Stars, Gay está a fazer (mais) uma boa temporada e os seus 19.1 pts, 6.5 res, 2.4 ast, 1.5 rb e 1.1 dl (números ligeiramente melhores, por exemplo, que OJ Mayo, que muitos apontam como um possível merecedor duma selecção para o All Star) já mereciam uma selecção.

E para vocês? Há algum outro jogador que mereça a primeira selecção da carreira ou que gostassem de ver no All Star pela primeira vez?

33 comentários:

  1. E o paul gasol?

    ResponderEliminar
  2. Triplo Duplo13/12/12, 23:08

    Josh Smith.

    ResponderEliminar
  3. Triplo Duplo13/12/12, 23:09

    Al Hortford

    ResponderEliminar
  4. Triplo Duplo13/12/12, 23:10

    Brook Lopez

    ResponderEliminar
  5. - Curry merece mesmo ir ! Espero que contem com ele, é grande parte da razão dos Warriors terem um record idêntico por exemplo a Miami.

    - O.J. Mayo. Há que dar valor a este rapaz, enquanto Dirk continua fora continua a ser o líder de uma equipa com record positivo. Está um senhor jogador

    - Josh Smith . Este é um daqueles casos escandalosos. Para quando um All-Star para ele ? Muito injusto ir com tantos anos de liga e ter andando na sombra de Joe Johnson que a meu ver não é melhor jogador.

    - TYSON CHANDLER . Dêm o devido valor aquele que mudou a defesa de Mavs e Knicks !

    - Brandon Jennings. Este percebo que ainda não vá já este ano pois existem muitos bons bases, mas não era escandaloso.


    E só para terminar, concordo com os 4 nomes acima referidos. Mas penso que seria muito mais justo por exemplo um Chandler ir do que um Varejão (várias razões: Equipa com melhor record, género de prémio carreira por tudo o que tem feito nos últimos anos, e porque os seus números não reflectem de todo a sua importância, quem vê os knicks percebe isso)

    ResponderEliminar
  6. O artigo é para NOVOS all-stars. Tenho ideia que Al Horford e Pau Gasol pelo menos (não sei de Brook Lopez mas caso não tenha ido é um bom nome para se estrear também !) já foram

    ResponderEliminar
  7. Triplo Duplo13/12/12, 23:18

    Tens razão Al Hortford já foi.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida o Josh Smith como já referiram. É um crime nunca ter sido All-Star, principalmente na época passada.

    O Noah eventualmente até merece mais que o Varejão; é a alma dos Bulls e apesar do Varejão ter uma energia fantástica acho que o Noah dá mais à equipa, que para além disso está a conseguir manter-se uma equipa ganhadora sem Rose.

    Curry é um jogador que eu sempre apreciei muito e está a jogar a um grande nível numa das equipas sensações da época até agora, se não A equipa sensação, se bem que eu já achava a equipa com bastante potencial. Para além disso não percebo porque é que lhe colaram o estigma de injury-prone: ele durante a carreira universitária apenas falhou 1 jogo, e nas 2 primeiras épocas jogou 80 e 74 jogos. Acredito que os problemas nos tornozelos que teve a época passada foram apenas um azar persistente mas que ele já ultrapassou e que não é um jogador tão frágil fisicamente como queriam fazer dele.

    E se se fala em Curry, porque é que o David Lee nunca entra nesta conversa? No Oeste há várias escolhas para o frontcourt, mas acho que ele já merece ser falado como uma das hipóteses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi agora que o David Lee já foi All Star em 2010... mas não interessa, ele merece entrar na conversa para All Star na mesma :P

      Eliminar
  9. Serge Ibaka pessoal ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tinha pensado nele que está a ser incrivel, especialmente no "mid-range shoot" como vi num artigo no site da nba mas tendo em conta os PF este ano e que vão 3 ao all-star a partida, fica puxado (Blake, Duncan, Zach, Lee) Tens aí 4 com melhores números e que são todos a 1ª/2ªestrela da equipa e Ibaka é a 3ª a par de Martin (admitamos, o homem está a ser fantástico e já fez esqueer Harden) nos OKC.

      Eliminar
  10. lamarcus aldridge

    ResponderEliminar
  11. Alguém tem visto os jogos do DeMar DeRozan? O miudo está a explodir, pena estar numa equipa que não luta por playoffs...

    ResponderEliminar
  12. Stoudemire14/12/12, 09:35

    Os Lakers lá continuam a sua odisseia :)
    E adivinhem quantos marcou Kobe... 31 pontos, ou seja já vamos em 1-11 ( mas continua a ser coincidência só pode).
    Tiveram sorte na lesão do Carmelo que estava a fazer uma exibição espectacular, senão saíam ainda mais vergados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeste cos warriors em casa e mesmo assim tens a lata de abrir o bico? tá boa

      Eliminar
    2. Sem contar que já foste humilhado pelos knicks duas vezes esta temporada. Portanto não estou a ver onde queres chegar com isso, não tens material para trollar, a não ser que sejas fã dos Knicks agora.

      Eliminar
  13. Kyrie Irving, melhor base da liga =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O puto é bom, mas não vamos exagerar...

      Eliminar
  14. Este: -Irving -Rondo -James -Melo -Chandler
    Oeste: -Paul -Bryant -Durant -Love -M.Gasol

    Suplentes Este:
    J.Smith, A.Horford, Wade, Wiliams, Deng, Varejão, Holiday

    Suplentes Oeste:
    B.Griffin, D.Liliard, T.Parker, Duncan, Z.Randolph, Harden, O.J.Mayo

    Aqui fica as equipas que escolheria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas seriam as minhas

      Este: Rondo, Holiday, James, Melo, Noah
      Oeste: Westbrook, Kobe, Durant, Duncan, M. Gasol

      Suplentes Este: Irving, Wade, Jennings, J. Smith, A. Horford, Varejão, Bosh

      Suplentes Oeste: Paul, Harden, Curry, Parker, Griffin, Lee, Love

      A escolha é uma mistura entre carreira, prestação nas últimas épocas, prestação na presente época e potencial de espectáculo num jogo All-Star.
      Grandes ausências são D-Will e Dwight; 1º porque acho que estão a jogar bastante abaixo do seu nível e 2º porque fiquei a gostar menos deles pela maneira como saíram da anterior equipa.

      Eliminar
  15. juro que nao percebo qual é a cena com o kyrie irving...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri demasiado no campo para o meu gosto, mas tem grandes skills e potencial para ser dos melhores jogadores da próxima década, sem dúvida. Resta saber se os Cavaliers vão conseguir fazer o que não conseguiram com o Lebron, e juntá-lo com peças boas o suficiente para conseguir um título.

      Eliminar
  16. Micael Santos14/12/12, 13:32

    Faried!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Pelo que tem feito há já algumas epocas diria Josh Smith e Monta Ellis, merecem o devido reconhecimento!

    Exclusivamente só por esta época escolheria Curry e OJ Mayo. Outros que tambem poderiam entrar neste lote seriam Kyrie Irving( Adoro ve-lo jogar e como "trata" a bola, no então o rendimento dos Cavs não é o melhor) e Brook Lopez

    Saudações basquetebolisticas :)

    ResponderEliminar
  18. Stoudemire14/12/12, 15:42

    Se tens lido os meus comentários já disse várias vezes que a época regular é um aquecimento pouco importa.
    Agora tem a sua piada uma super-equipa estar 9-14 e com o pormenor do 1-11.
    Volto a dizer, os Lakers até podem ser 8º que continuam a ser favoritos, coitado era de quem ficaria em 1º, tanto trabalho para levar com os Lakers.
    Mas comparar uma derrota com GS com a época até agora ridículo dos anjos é qualquer coisa de extraordinário.

    ResponderEliminar
  19. Numa liga em que temos Rondo, Chris Paul, Westbrook, Deron Williams, Jrue Holiday, Monta Ellis, Jennings, Curry, (sem falar de alguns veteranos - Nash, Tony Parker, Kidd) e vejo pessoal a dizer que o Kyrie Irving é o melhor base da liga... acho que nao andamos a ver os mesmos jogos

    ResponderEliminar
  20. Estou a ver que o Chris Bosh é muito subvalorizado pelo pessoal que escreve aqui. Na minha opiniao ele merecia ser titular no Este

    ResponderEliminar
  21. Stoudemire14/12/12, 16:45

    East:
    Titulares: Rondo, Holiday, James, Carmelo, Noah
    Suplentes: Deron Williams, Jennings, Wade, Josh Smith, Varejão, Bosh e Chandler

    Oeste:
    Titulares: Paul, Kobe, Durant, Z-Bo, Duncan
    Suplentes: Westbrook, Curry, Harden, Mayo, Lee, Howard, Marc Gasol

    Ainda ficam 3 ou 4 jogadores que também mereciam.

    ResponderEliminar