6.12.12

Bem vindo ao Clube, Kobe


Com este cesto Kobe Bryant juntou-se a Kareem Abdul Jabbar, Karl Malone, Michael Jordan e Wilt Chamberlain no restrito Clube dos 30000 Pontos:




(Kobe, aos 34 anos, é o mais jovem de sempre a entrar nesta exclusiva lista. Wilt tinha 35 quando marcou o seu 30000º ponto, Kareem e Malone tinham 36 e Jordan tinha 38)

30 comentários:

  1. entao se ele continuar pode ultrapassar

    ResponderEliminar
  2. Stoudemire06/12/12, 16:15

    Vai chegar a 3º tranquilamente, depois não sei...

    ResponderEliminar
  3. É incrível como na décima sétima época continua a ser tão dominante e um dos melhores jogadores da liga. Acima de tudo, a maior feat do Kobe, para além dos 5 títulos, é a longevidade e a regularidade com que joga ao mais alto nível. Dezassete épocas! damn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que jogo fez ontem...é muito interessante ver a forma como mudou o seu jogo. Com a perca de atleticismo trabalhou tanto no aspecto técnico que é dos jogadores tecnicamente mais evoluídos no que a marcar pontos diz respeito.

      Em tom de provocação, tenho curiosidade para ver a mudança de jogo do Lebron quando já não tiver gás para levar defesas inteiras à frente graças à sua força e intensidade física.

      Eliminar
    2. Não te preocupes, que passa a lançar 30 vezes como o Kobe. :)

      Eliminar
    3. com a skill de jump shoot dele faz uns 10 pontitos por jogo então ;)

      Eliminar
    4. Sempre é melhor do que fazer triplos duplos com turnovers, mas enfim.

      Eliminar
    5. Blue Energy 99907/12/12, 00:05

      O jump shot dele é superior ao do Kobe e lança muito menos para marcar praticamente o mesmo número de pontos (eficácia) e a qualidade de passe, polivalência, ressaltos e inteligência de jogo são superiores claramente ao Kobe e aí está a grande vantagem para o futuro, porque claro que não vai ter a mesma intensidade física, mas as outras skills estão lá, skills que o Kobe nunca dominou como o LeBron e não será agora que dominará, mas está de parabéns por entrar neste número restrito. Grande carreira até agora :)

      Eliminar
    6. Stoudemire07/12/12, 00:42

      "com a skill de jump shoot dele faz uns 10 pontitos por jogo então ;)"

      Os Boston que o digam ahah

      Eliminar
    7. Dizer que o lebron tem mais qualidade de passe, melhor jumpshot e mais inteligencia de jogo do que o kobe, só por ai dá para que estas a ser um pouco faccioso... a qualidade do jumpshot nao se mede so pela eficacia, quando os Heat estao em desvantagem na ultima posse nunca passam a bola ao lebron, e quando passam ele passa-a a outro qualquer, nao confiam nele nem ele em si proprio para fazer o game winning shot. Nem a qualidade de passe se mede so pelas assitencias... E a inteligencia, isso e muito discutivel...

      Eliminar
    8. Stoudemire07/12/12, 00:53

      A qualidade de passe mede-se pelo número de lançamentos e por passes que não se fazem para os jogadores livres depreendo...

      Eliminar
    9. Qualidade (de passe), não quantidade... logo por aí nao tem logica. A qualidade de um jogador nao se ve so pelas estatisticas, é ai que quero chegar. Sem retirar mérito ou qualidade ao lebron.

      Eliminar
    10. jumpshot, o kobe é superior, agora qualidade de passe e inteligencia de jogo o lebron é melhor.

      agora isso de não lançar no fim é treta, se fazem 2 para 1 nele, querem o quê, que ele lance ou passe para o jogador livre???

      há uns jogos atrás fizeram 3 para 1 nele, ele passou ao ray allen, triplo, vitória, se lançasse era muito provável falhar com a marcação que tinha e isto é que é ter inteligência de jogo.

      por fim, acho que o kobe vai chegar ao top 3 de pontos, aos 2 primeiros vai ser difícil.

      Eliminar
  4. Stoudemire07/12/12, 02:40

    Grande jogo em Miami.
    É impressionante como o LeBron envolvendo todos os companheiros, mesmo assim ainda é o melhor marcador do jogo. 18 pontos (6-7 fg e 2-2 3pt), 7 assistências, 5 ressaltos e 1 steal. Ah isto são as stats ao intervalo!
    Que jogador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perderem quase por 20........ eh eh

      Eliminar
    2. O que interessa são os números. Ele joga muito fantasy basketball, dá-lhe jeito

      Eliminar
    3. Stoudemire07/12/12, 03:32

      Tenham calma. Têm razão são números de jogo de computador. O vosso género é mais JR Smith. Lançar até morrer.
      Típico, só cá aparecem quando cheira a derrota mas calma.

      Eliminar
    4. Ya, parecia na playstation quando eu jogo com os Knicks. Por norma espeto umas abadas nos heat também.

      Eliminar
  5. Os Knicks só lançam e marcam de 3, até mete impressão. Não gosto muito do estilo de jogo (que infelizmente é +- o dos Lakers de momento) e quando eles deixarem de entrar vai ser um problema, mas até ver hoje estão incríveis.

    ResponderEliminar
  6. Stoudemire07/12/12, 03:38

    Para quem dizia que estes Knicks não eram contenders, estão a provar mais uma vez(sem Carmelo e Stoudemire) que são grandes candidatos.
    Grande trabalho do Mike.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito cedo para considerar os Knicks como contenders mas se continuarem a fazer mil triplos por jogo como hoje...ya, ninguém lhes ganha. No entanto nos playoffs a história é outra.

      Eliminar
    2. Stoudemire07/12/12, 03:54

      Para ti só há um contender calculo.
      "Mas este ano se os Lakers não ganharem é um escândalo." Frase muito usada nos 2 anos anteriores por muitos de vocês mas para outra equipa, portanto seguindo a vossa lógica actualizei-a.
      Já para mim existem 5 ou 6 contenders.

      Eliminar
    3. Esqueci-me por momentos que não percebes puto de basket. Não te devia ter respondido, sorry. Os Wizards devem ser contenders para ti também, visto que o teu amado fez um triplo duplo (Granda joga) e mesmo assim os heat perderam contra a pior equipa da nba. Deve ser sinal que são contenders, manda uma carta para o washington post, porque parece que eles não sabem da grande equipa que lá têm. Já tinha saudades do velho "Stoudemire".

      Eliminar
    4. Stoudemire07/12/12, 09:39

      Tu é que percebes não é? Para ti há um contender, mantendo a coerÊncia. Numa liga tão competitiva como esta em que estão todos os melhores do mundo espalhados por várias equipas dizer que uma equipa tem obrigação de ganhar é simplesmente ridículo.
      Essa lenga-lenga dos Wizards já devia ser do sono.

      Eliminar
  7. Stoudemire07/12/12, 03:44

    Que banho de bola! Grande partida dos Knicks!
    Quanto aos Miami pode ser que seja um "wake up call", já que este ano parece que se arrastam pelos jogos e só ligam as pilhas de vez em quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando és campeão ficas com um alvo na cabeça. Toda a gente dá o litro para ganhar ao campeão em título. Hoje tudo entrou para os Knickerbockers, no entanto não vejo motivos nem para os fãs dos Knicks ficarem muito contentes nem para os do Heat se preocuparem em demasia.

      Eliminar
    2. Stoudemire07/12/12, 03:57

      Preocupar? Nada. A fase regular vale o que vale, e basta ver os jogos para ver que o Heat jogam sem grande determinação.
      Recordo sempre que no 1º ano de big3 os Boston mandaram 3-0 na regular, e depois foi o que foi.

      Eliminar
  8. Sim, tudo isso é verdade, mas há que não esquecer que Jordan:

    1) Esteve quase dois anos de fora;

    2) Esteve mais dois anos de fora;

    3) Kobe e gerações seguintes chegaram à liga mais cedo.

    ResponderEliminar
  9. Lá estão vocês à volta do mesmo.

    Eu, por mim, olho para o Durant e acho que o gajo é daqueles que não gosta nada de meter o físico ao barulho. Se ele o fizesse, isto é, se se aplicasse noutras vertentes do jogo, teríamos ali o melhor jogador de básquete do mundo.

    Assim, ameaça tornar-se no Jacques Anquetil do basquetebol.

    P.S. E o Messi, hein? É um podre, ao lado do Rónald...

    ResponderEliminar
  10. Onde se lê Anquetil, ler Raymond Poulidor! ;)

    ResponderEliminar