4.12.12

LeBron, o Desportista do Ano


Adorem-no ou odeiem-no, gostem dele assim-assim ou fiquem indiferentes com ele, a verdade é que todos temos de ficar orgulhosos quando, num ano de Jogos Olímpicos e repleto de grandes desempenhos desportivos (Michael Phelps e Serena Williams, por exemplo; e não incluimos aqui Novak Djokovic, Sebastian Vettel, Cristiano Ronaldo ou Messi, porque esta é uma distinção de uma publicação americana e, como sabemos, os americanos pouco se importam com o soccer e com desportos onde não são os melhores; só por 9 vezes nos 58 anos de existência do prémio é que o vencedor não foi americano), um basquetebolista é eleito o melhor desportista de 2012. 

Por isso, independentemente de serem fãs ou haters, todos os fãs de basquetebol e da NBA devem  ficar orgulhosos da eleição de LeBron James como Desportista do Ano da Sports Illustrated:


(e é, diga-se, um prémio justo para um ano em que Lebron fez uma das melhores temporadas individuais de sempre e ganhou tudo o que havia para ganhar no seu desporto: MVP da temporada regular, campeão da NBA, MVP das Finais e campeão olímpico. Era impossível fazer melhor.)

34 comentários:

  1. LeBron merece e vai ganhar os Laurers 2012 também foi uma das melhores épocas desportivas que já vi na minha vida, foi espantoso.

    ResponderEliminar
  2. Stoudemire04/12/12, 21:43

    Onde é que eles andam? Ahah
    Chapada de luva branca!

    ResponderEliminar
  3. eu nem gosto dele mas ele ta com um estilo, a mostrar o anel cheio de swag

    ResponderEliminar
  4. Acho que mesmo os "haters" dele reconhecem, ele é um monstro como jogador, um dos mais dominadores da liga nos últimos anos (e eu nem gosto muito dele, mais como pessoa). É um pouco como aquela cena do "Ronaldo vs Messi" - são os dois jogadores de outro mundo, e os fãs quer de um quer de outro reconhecem isso, os que não reconhecem são simples idiotas.

    ResponderEliminar
  5. Acho engraçado que digam que "não gostam do LeBron como pessoa"...

    LEBRON JAMES és o GOAT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire04/12/12, 23:05

      Encontrou-o na rua e não lhe sorriu só pode.

      Eliminar
    2. Como pessoa, pelas suas atitudes dentro e fora de campo, acho que tenho esse direito de nao gostar, digo eu... mas como disse ele é um GRANDE jogador

      Eliminar
    3. http://cjzero.com/gifs/RGIIILBJOrakpo.gif

      Não se deixa fã tão entusiasmado pendurado.

      É justa a atribuição, é o melhor jogador da actualidade. No entanto acho que ele se importa bem mais com o anel que tem posto do que com este título da SI. E bem.

      Eliminar
    4. Stoudemire05/12/12, 17:55

      Queres que eu poste aqui uma atitude desse tipo ou pior de cada estrela da NBA? É que se for por estas, ninguém vai gostar de ninguém.

      Eliminar
    5. ontem, http://www.youtube.com/watch?v=AQmfiLGFHWc

      Eliminar
    6. Tava a brincar. Achei piada ao gif. Chill

      Eliminar
    7. Atitude bonita do Lebron aí no vídeo. Gosto.

      Eliminar
  6. Penso que na corrida para este premio haveriam dois nomes (mais um outsider q seria o Wiggins , mas depois de tudo o q s passou este ano no ciclismo seria "perigoso" considerar este nome ) , e o LBJ pode-se gabar de ser dos poucos q ja' ganhou uma corrida a BOLT !
    Bolt foi brilhante nos JO mas o King James fez uma epoca historica , um registro q vai prevalecer no tempo e na memoria de todos .
    Apenas dizer q esta foi uma epoca historica do King , mas nao quer dizer q foi a sua melhor epoca de sempre porque o q ele fez em Cleveland foi assombroso ( tal como o q o Iverson fez em Filadelfia ) , mas como um homem sozinho nao ganha campeonatos (embora estes dois merecessem ) o premio e os titulos chegam agora .
    Salvas ao Rei !!!

    ResponderEliminar
  7. Stoudemire04/12/12, 23:35

    Em 2016 é bem capaz de o Durantula cometer esta proeza também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou mais para o Kyrie , aquele miudo vai dar muito q falar !

      Eliminar
    2. Stoudemire04/12/12, 23:49

      Talvez, mas o Durant com 23 ou 24 já é o monstro que é. Imaginemos no auge com 27 ou 28 anos.

      Eliminar
    3. Tambem aposto no Durant, o Kyrie se continuar nos Cavs nunca irá ganhar nada de relevante (a nivel colectivo). E o Durant ainda tem margem de progressão tambem.

      Eliminar
    4. Em 2016 o Kyrie ja nao estara nos CAVS , ou entao os CAVS versao 2016 sera' muito diferente do q e' hoje .

      Eliminar
  8. http://www.oldspicesavestheworld.com/ - Para quem gostar de jogos e quiser ajudar o Dikembe Mutombo a salvar o mundo.

    O Jordan tem de dar uma segunda vista de olhos à indumentária quando for a Miami jogar golf - http://www.nydailynews.com/news/national/michael-jordan-banned-country-club-dress-code-violation-article-1.1211312

    ResponderEliminar
  9. Premio merecido...sem duvida o desportista do ano, conquistou tudo e é um Super jogador em todos os niveis do basquetebol...

    off topic - os Lakers são estranhos quando o Kobe marca mais de 30 pontos eles perdem, quando este marca menos eles ganham LOL pelo menos é o que eu tenho visto nos resumos dos jogos pk este ano nao tenho assistido muito a NBA e aos Lakers mas acho curioso isto...

    ResponderEliminar
  10. Já vejo a NBA há muitos anos e realmente o Lebron James teve uma temporada inacreditável! Concordo com a escolha desta prestigiada revista.
    Não sei se ele consegue repetir. Foi incrível.

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida merecido, ano perfeito de lebron james ! Se tivesse de escolher um estaria entre ele e Bolt

    E já agora, hoje assistiremos ao jogador mais novo na história a entrar no restrito clube (4 jogadores) de 30000+ pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30 mil indeed para o Kobe, está na companhia de Jordan, Karl Malone, Wilt Chamberlaim e Kareem. 4 destes 5 jogaram nos Lakers. Agora pensem

      Eliminar
    2. Stoudemire06/12/12, 07:36

      Já pensei há muito tempo. A conclusão é sempre a mesma, nos Lakers é fácil ganhar.

      Eliminar
    3. Kudos para o Doutor Jerry Buss. Ninguém tem culpa de os Lakers serem mais competentes a recrutar talento que os outros. É como jogar no Porto ou no Barcelona ;) as probabilidades de ganhar são maiores

      Eliminar
    4. os lakers são os melhores a fazer negócios de jogadores, mas com tantas estrelas que lá passaram não conseguem ser a equipa com mais títulos, mas estão perto.

      kareem, chamberlaim, malone, howard, shaq, nash, payton e outros não foram escolhidos em drafts, foram sempre trocas e até o kobe não foi escolhido embora trocaram logo no dia do draft.

      Eliminar
    5. Os Celtics estão na frente porque têm o maior e melhor vencedor da história do jogo, que é negligenciado em tudo o que é lista. Injustamente. Bill Russell

      Eliminar
  12. sem ter a ver com o topico.
    queria saber porque que o mister dos lakers quando falta 1,2 minutos ta a ganhar e nao tira o howard visto que fazem sempre falta sobre ele.
    se for para defender o jamison tambem pode faze-lo,o gasol e marcam melhor free trowns.

    nao acham? queria saber opiniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa questão, para o Márcio abordar no futuro, quiçá

      Eliminar
    2. sim para marcar free trows ate o jordan hill podem meter que nem e assim tao mau e defende muito bem ate

      Eliminar
  13. A meu ver foram dois os destaques desportivos deste ano,LeBron James e Usain Bolt, mas como referes e bem, é uma publicação Americana e como tal dão primazia aos seus desportistas!

    Acho que a atribuição do prémio ao LBJ é totalmente justa, teve uma época mostruosa e mostrou finalmente toda a sua categoria, que é inegável, mesmo para os seus haters, conquistando o desejado anel e fazendo uns playoffs magnificos.

    No culminar da epoca uma medalha de ouro nos JO!

    Parabens pelo teu blogue sou seguidor desde o incio :)

    Saudações basquetebolisticas
    http://lancamentolivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! E boa sorte e bom trabalho para o Lançamento Livre! ;)

      Eliminar