16.3.14

Bater Bolas - Zen Master nos Knicks


Pessoal, vamos fazer uma remodelação no Bater Bolas e na Conversa de Bancada. Basicamente, vamos deixar-nos de edições cruzadas, tornar definitivo o que já tem acontecido nos últimos tempos e transformar essas duas rubricas numa única rubrica dividida pelos dois dias.
Assim, em vez de Bater Bolas ao domingo e Conversa de Bancada à segunda, vamos passar a ter um BATER BOLAS dividido pelos dois dias. Ao domingo, lançamos um tema para discussão e no dia seguinte mandamos o nosso bitaite sobre esse tema.

Como tem acontecido nas últimas semanas, ao domingo é a vez de deixarem aí as vossas opiniões, à segunda é a vez de deixarmos a nossa.

E esta semana, vamos falar disto:

imagem: NBA Memes

Será que Phil Jackson vai fazer magia e dar a volta aos Knicks ou será que nem com magia vão lá? Será que alguma equipa alguma vez será campeã com Carmelo Anthony como principal jogador? Será que o Zen Master é capaz de construir uma equipa campeã à volta de Carmelo ou será que nem todos os truques de Jackson serão suficientes para Carmelo alguma vez ser campeão? 


(esta semana, como é a primeira vez e para quem estava à espera de encontrar a Conversa De Bancada na segunda, deixaremos o nosso bitaite só na terça; nas semanas seguintes, já sabem: podem deixar as vossas opiniões ao domingo - ou durante a segunda, claro - e deixamos a nossa à segunda; e podem continuar a enviar questões e sugestões; coisas que queiram ver discutidas e respondidas é enviar por email - setevintecinco@gmail.com - ou por mensagem no facebook)

3 comentários:

  1. _Madre_

    A NBA é uma liga de estrelas.
    O PJ teve algumas das melhores nas suas equipas mas não estava propriamente a jogar contra "mecos". Ganhar 11(!!!) títulos tem que ter algo a mais que a maioria. Há super-estrelas, verdadeiros Hall of Fame que nem 1 mísero título tem.

    Quanto ao Cap Space dos Knicks... Estás completamente enganado.
    Não são "uns anos" é "1 ano". Os 23 milhões de Amare, os 23 de Melo (opção do jogador), os 14 de Chandler e os 12 de Bargnani expiram todos no próximo ano.

    Quanto ao contrato de JR Smith são 6 milhões na próxima época e 6 em 2015/2016 não é nada de especial.

    SD,
    Xait

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao Post.

    Acho que "nem tanto ao mar, nem tanto à terra".

    Se um treinador não ganha títulos sem jogadores, um Presidente não vai ganhar sem treinadores e jogadores. Não acredito em poções mágicas e obviamente que PJ por si só não resolve nem metade dos problemas dos Knicks.

    Agora o que acho que é inegável é que em princípio é um passo na direcção certa.

    Pontos que para mim são cruciais:

    1 - Cultura de vitória. Um indivíduo que já ganhou 13 títulos, 11 deles como "comandante" deve saber uma ou duas coisas sobre o que deve ser feito para seguir esse caminho. Costuma dizer-se que quando morre uma pessoa de 100 anos é "queimada" uma biblioteca. Fazendo o paralelismo basquetebolístico, quanto valerá o conhecimento do Zen Master?

    2 - Atracção das individualidades. Quer se queria quer não, o PJ goza de um aura e respeito especiais na Liga. Isso por si só é suficiente para convencer algumas estrelas em embarcar num projecto futuro.

    3 - Voz de comando. Nos Knicks é usual ver jogadores, treinadores, GM's, etc espingardar para todas as direcções. O respeito e presença que PJ ganhou é (em princípio) suficiente para impor uma vontade incontestável. Principalmente sobre o endinheirado e desmiolado presidente Dolan.

    SD,
    Xait

    ResponderEliminar
  3. A questão Carmelo é, para mim, algo completamente à parte.

    Acho que é dos jogadores mais injustiçados da Liga. Ele surgiu na NBA como um "simples" marcador de pontos por excelência mas neste momento é muito mais que isso.
    É certo que não está tão perto do título como se esperava mas quantas estrelas já passaram pelos Knicks desde os anos 70. Será que o problema será mesmo de Carmelo?!?

    O Carmelo está mais esforçado, está a defender bem melhor, ajuda a equipa a 3 ou a 4 e está muito melhor ressaltador. Não é um jogador perfeito, claro. Mas é mais que suficiente para ser o centro de uma equipa candidata ao título. Agora é uma questão de pensar... Olhando para o 5 inicial atual (Felton, JR SMith, Carmelo, Amare, Chandler) qual o único jogador que tem jogado sempre bem? Será possível o Carmelo fazer melhor quando toda a gente à volta dele defrauda as expectativas (incluindo treinador)? Excepção feita talvez para Hardaway jr. e Prigioni.

    SD,
    Xait

    ResponderEliminar