25.4.11

As 10 melhores primeiras rondas de sempre


Chris Paul, a fazer picadinho da defesa dos Lakers, carrega os Hornets até ao 2-2. Os Grizzlies levam os primeiros classificados Spurs às cordas. Os Hawks deixam os Magic à beira do KO. E os Mavs e os Blazers trocam golpes.

Se ontem falámos da elevação de nível e da evolução do próprio jogo que os playoffs proporcionam, podemos ver que não é apenas tácticamente que a segunda fase da temporada é mais rica. As emoções também atingem um patamar único nesta fase. Quem perde vê a época terminar, os jogos são de tudo ou nada, os pavilhões estão esgotados, os fãs são mais barulhentos que nunca e os jogadores estão mais motivados (e excitados) que em qualquer outro momento. A temporada regular tem emoção, mas nos playoffs é quando o coração fica todo em campo e a temperatura atinge picos inauditos. É mais uma dimensão que nos faz adorar os playoffs.


Por isso, ainda a propósito destes momentos únicos que os playoffs nos proporcionam, não percam este artigo no College Crunch, com as dez melhores primeiras rondas desde 1984, quando os playoffs adoptaram o formato actual com 16 equipas.

Vamos ver se quando estas primeiras rondas de 2011 estiverem terminadas, não há alguma que vai ocupar um lugar neste top. Para já, temos várias candidatas.

2 comentários:

  1. Os Spurs jogam basquetebol. O Memphis jogam basquetebol e têm garra! E vão passar a série!

    Isto é só a garra, no seu exemplo mais perfeito!
    http://youtu.be/Bx48hJCh-jY (HD e tudo :D)


    Anyway, let's go Mavs!

    ResponderEliminar
  2. sergio_alj26/04/11, 16:30

    Boas. Excelentes recordações que nos trouxeste. Aquela série entre os Seattle Sonics e os Mutombo Nuggets foi espectacular. Quem é que apostava em Denver? Mutombo com 31 blocos em 5 jogos????

    ResponderEliminar