18.4.11

Playoffs 2011: a grelha SeteVinteCinco


Se era emoção que queríamos nos playoffs, não podíamos ter começado melhor. Equipas que se esperava que vencessem e dominassem (Heat e Bulls), venceram, mas com muitas dificuldades. Equipas que se esperava que vencessem (Spurs e Lakers), perderam. E séries que se esperam equilibradas (Nuggets-Thunder, Blazers-Mavs), começaram assim mesmo, com jogos muito renhidos. E até os Celtics (estes não entram em nenhum dos cenários anteriores) precisaram de um triplo de Ray Allen nos últimos segundos para ganhar aos Knicks. Parece que nos esperam umas semanas muito animadas.

E parece que adivinhar os vencedores de todas as rondas não vai ser tarefa fácil. Ontem terminou o prazo para enviarem as vossas previsões e hoje é a nossa vez de fazer futurologia. Sem mais demoras, esta é a nossa grelha para os playoffs de 2011:

Agora é só esperar (e vibrar!) até Junho. (E sim, os Lakers continuam a ser os meus campeões!)

16 comentários:

  1. essa grelha era a q eu fazia...se nao me esquecesse de a fazer... :(

    ResponderEliminar
  2. a única alteração que tenho é os C's campeões :)

    ResponderEliminar
  3. C's on top...Celtics campeoes este ano!

    ResponderEliminar
  4. LeBron este ano começa a sua colecção de anéis! Os Lakers já não são os mesmo dos últimos anos e os C´s não aguentaram a juventude dos Heat nas meias-finais de Conferência!!

    Go Heat!!

    ResponderEliminar
  5. sonhar nao custa

    ResponderEliminar
  6. eu acho que a final vai ser entre os Miami e os OKC e quem ganha são os Miami.
    Os lakers acho que vão ser eliminados nesta primeira eliminatória.

    ResponderEliminar
  7. Miami perde com Boston numa série a 7 mas os Bulls se não estiverem com um Rose no limite conseguem facilmente bater os Boston. É preciso frontcourt e constantes transições em contra-ataque para bater os bulls e não só defender. Boston não tem, Miami talvez tenha mas não tem capacidade para passar boston.
    Bulls vs Okc, vencem os OKC.

    ResponderEliminar
  8. Hey, são as minhas escolhas, vamos ver

    ResponderEliminar
  9. Jorge Lincho19/04/11, 15:36

    E' uma aposta "conservadora " a tua . Eu acho que quem ganhar o " provavel "comfronto entre Celtics e Heat sera campeao ! Os playoffs esta ano estao fortissimos , grandes jogos !

    ResponderEliminar
  10. Previsão muita parecida com a minha. As únicas mudanças que faço é a vitória de okc sobre san antonio e a dos magic sobre os bulls ( os touros ainda não estão preparados )

    ResponderEliminar
  11. Se os jogos da 2ª ronda forem esses 4 que aí estão, quero ver quem se levanta no outro dia de manhã para ir trabalhar...

    De uma lado da tabela, parece-me que os Lakers estão ainda num patamar acima de todos os outros, e como a lesão do bynum não é assim tão grave como se parece, acredito que chegarão com mais ou menos dificuldades á final do campeonato. Kobe Bryant só há um.

    Na outra conferência, acho que a diferença vai estar na forma em que se apresentar o velhinho Shaq, para a eliminatória com os Heat. Se ele estiver bem, o desgaste do jogo interior que ele provoca nos adversários, vai soltar garnett e Wallace e aí poderá estar a chave da eliminatória.
    Depois com os Bulls, que ganhe o melhor.

    Resumindo: Lakers chegam á final, mas o campeão sairá do trio Boston/Heat/Bulls (por esta ordem)

    ResponderEliminar
  12. Tudo coloca os Thunder como vencedores da 1ª ronda, mas... atenção aos Denver Nuggets! Não são favas contadas!

    Quanto ao título, acredito que os Spurs se superiorizem a Oeste e disputem a final com os Heat, com a vitória a sorrir a Miami.

    ResponderEliminar
  13. É uma grelha "conservadora", de facto, mas não acredito que os Bulls cheguem à final e acho que, numa série a 7, os Celtics podem vencer os Heat (com o Shaq disponível e a 100%; se isso não acontecer, se calhar escolhia outro resultado, mas isso só vamos saber na altura e tinha de arriscar um palpite agora).
    E no Oeste, continuo a pensar que os Lakers são a equipa mais forte. E, como já disse, estou a torcer pelo final feliz para a carreira do Zen Master. :)

    ResponderEliminar
  14. "Se ele estiver bem, o desgaste do jogo interior que ele provoca nos adversários, vai soltar garnett e Wallace e aí poderá estar a chave da eliminatória.
    Depois com os Bulls, que ganhe o melhor."

    É claro que queria dizer Paul Pierce.

    ResponderEliminar
  15. Sou fan dos Celtics, mas tenho quase a certeza que os Heat chegam ás finais. Se encontrarem os Lakers, será dificil, mas se for outra equipa qualquer, os Heat vencem. O Bosh está a subir muito e nos playoffs ele vai ser muito muito decisivo. Já para dizer que o Wade e o Lebron estão a trabalhar muito bem em equipa.

    ResponderEliminar
  16. os Lakers este ano nao chegam nem perto da final... parece-me que este ano o oeste e ganho pelo texas (quem, nao sei)

    no este, miami ainda nao chega lá... e ntre os Bulls e o Celtics é esperar para ver (mas aposto nos C's em 7)

    na final é Boston a ganhar tambem em 7

    ResponderEliminar