23.4.11

Bynum diz "Presente!"


Os Lakers recuperaram o controlo da série com os Hornets. E se Kobe continua a ser a ameaça de sempre e Gasol recuperou de dois jogos fraquinhos e voltou ao seu nível e Odom continua a contribuir em grande como sexto homem, uma diferença ressalta (sem qualquer trocadilho!) em relação aos anos anteriores: Andrew Bynum.

O jovem poste sempre foi apontado (não só por jornalistas e comentadores, mas também pelo próprio Phil Jackson e por companheiros de equipa) como uma peça-chave para os Lakers serem uma equipa dominadora. Mas nos playoffs das três épocas anteriores esteve sempre ausente ou limitado por lesões. Apesar disso não ter impedido a equipa de Los Angeles de atingir as Finais nesses três anos (e ganhá-las nos últimos dois), ficou sempre a ideia que com Bynum saudável (ou presente), teriam, de longe, o melhor frontcourt da liga e seriam uma equipa impossível de bater (uma ideia só reforçada pelos períodos em que ele jogava e os Lakers se mostravam a equipa e a defesa dominadora que podiam ser).

Em 2008, com a lesão naquele joelho problemático, não jogou nos playoffs (e, coincidentemente, os Lakers perderam a final). Em 2009, limitado e a jogar apenas 17.4 mins/jogo, teve médias de 6.3 pts, 3.7 res e 0.9 dl. Em 2010, de novo com limitações e a adiar uma cirurgia ao joelho até ao fim da época, jogou 24.4 mins/jogo e teve médias de 8.6 pts, 6.9 res e 1.5 dl. Este ano, o joelho ainda pregou um susto no fim da temporada regular, mas apresenta-se nos playoffs mais saudável que nunca. E a amostra de jogos ainda é pequena, mas está a jogar 30.7 mins/jogo, com médias de 14.7 pts, 10.3 res e 1.3 dl.

Bynum está a fazer os melhores playoffs de sempre e se ele continuar a jogar assim (e todos os outros continuarem no seu normal), os Hornets não ganham mais nenhum jogo. E quem vier a seguir vai ter uma tarefa muito difícil (impossível?). Se os Lakers já eram a equipa a bater no Oeste, com Bynum a fazer duplos-duplos e a proteger o cesto dos Lakers, só reforçam essa posição.
Nestes playoffs Bynum está a dizer "presente!". Algo que as restantes equipas devem levar muito a sério. E temer.

5 comentários:

  1. Os Miami, Chicago, Spurs, Celtics, OKC tudo equipas que conseguem vencer os Lakers.

    ResponderEliminar
  2. sergio_alj23/04/11, 19:36

    Bem se pode dizer que ontem os Lakers mostraram alguma coisa de jeito pela 1ª vez frente aos Hornets (nos playoffs).

    O jogo interior é demasiado forte para a equipa de New Orleans, que contam com um Chris Paul em excelente forma, mas bastante desacompanhado.

    Os Lakers ainda terão que melhorar mais, pois os Hornets são competitivos, mas não são tão fortes como as restantes 7 equipas do Oeste.

    Mesmo assim, grande orgulho nos "meus" Hornets, que, ao contrário do que toda a gente esperava (eu incluido), têm conseguido equilibrar a eliminatória frente aos Lakers, algo que apenas aconteceu num jogo da temporada regular.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o Bynum é o melhor jogador da liga na sua posição. Se se mantiver sem quaisquer problemas físicos, é muito difícil para qualquer equipa da NBA ser superior aos lakers no jogo interior. Ainda para mais com o Gasol e com o Odom. Os meus Miami precisam é de um jogador como ele. Depois ficam com a equipa perfeita!

    ResponderEliminar
  4. Lakers usaram e abusaram do seu poder físico como fizeram nos dois anos anteriores. Com jogadores interiores (e até exteriores) como Odom, Bynum, Gasol - que são a grande chave do sucesso desta equipa - com a altura e poder ofensivo das suas combinações poste-poste nunca os hornets vão conseguir parar os lakers a trabalhar. Carl Landry não é de todo opção válida para continuar a jogar dentro na defesa. Os hornets vão ter de reajustar o sistema defensivo e obrigar o Black Mamba e o Derek a lançar em quase todos os ataques. Caso contrário a estatura e estrutura das três torres vai cilindrar.

    A jogar assim só os denver e okc têm o físico para os parar.

    ResponderEliminar
  5. Fico um bocado reticente com alguns comentários a actual equipa BIcampeã da NBA, tudo bem que anda a praticar um basquetebol pouco atraente e mal jogado, e sabemos que os Miami, Boston, Chicago entre outras andam a jogar muito acima dos lakers, mas conhecendo os lakers nos playoffs, venham quem vier, que aí eles vão calar a boca a muita gente!!!
    CUIDADO, o ultimo jogo ja deu um cheirinho!!!

    Avelino Matos

    ResponderEliminar