14.12.14

Os nossos All Stars (até agora)


Começou na sexta-feira a votação para o All Star Game. Podem votar no site da NBA para o efeito (e também na aplicação Game Time, no Facebook, Twitter e Instagram; no site têm lá as instruções todas) e este ano, como já devem saber, podem escolher entre todos os jogadores da liga e não apenas entre um lote de pré-seleccionados. E eu escolhi estes:

(ainda vamos com pouco mais de um mês e meio de temporada e as votações só fecham daqui a 36 dias - 19 de Janeiro -, por isso, até lá, ainda posso mudar de ideias. Mas para já, os meus votos vão para estes dez)


Do lado do Oeste, Curry, Gasol e Davis acho que não precisam de explicação. Depois, Russell Westbrook? Sim, Russell Westbrook. Apesar dos poucos jogos que fez, está com números excelentes (25.6 pts, 6.7 ast e 5.6 res), tem feito exibições assombrosas e em 9 jogos já nos deu mais highlights que qualquer outro jogador este ano. E alguém duvida que ele vai continuar a fazer isto até ao All Star e que em Fevereiro ninguém se vai lembrar que ele esteve de fora no primeiro mês e questionar a sua titularidade? Por isso, All Star com ele.

E All Star com LaMarcus Aldridge também, que está com mais de 20-10 de média, está a fazer uma (mais uma) excelente temporada ((22.2 pts, 10 res, 2 ast e 1.3 dl) e tem sido o melhor power forward a seguir a Anthony Davis.

Do lado do Este, James, Gasol e Wall também não precisam de explicação, pois não? Depois, Dwyane Wade? Sim, Dwyane Wade. Mas e Jimmy Butler? E Kyle Lowry? E Kyrie Irving? Considerei todos esses, mas a verdade é que todos perdem na comparação com o jogador dos Heat. O único que tem números semelhantes a Wade é Butler (21.3 pts, 5.9 ast, 3.5 res e 1.1 rb, com 52.5% em lançamentos para Wade; 21 pts, 3.3 ast, 5.7 res e 1.5 rb, com 48.7% em lançamentos para Butler) mas o jogador dos Bulls está a jogar bastante mais minutos (40 mins/jogo para Butler - máximo na NBA - e 32 para Wade) e quando comparamos os números por cada 36 minutos, Wade leva vantagem (23.7 pts, 6.5 ast, 3.9 res e 1.2 rb, contra 19 pts, 2.9 ast, 5.2 res 3 1.3 rb).
A verdade é que, sem se dar muito por isso, Wade está a fazer uma óptima temporada e tem sido, até agora, o melhor shooting guard no Este.

E, a seguir a Gasol, Bosh tem sido o melhor power forward deste lado dos Estados Unidos (21.6 pts, 8.2 res, 2.1 ast, com 50.7% em lançamentos de 2pts e 38.6% nos 3pts). E vá lá, depois de terem ficado sem LeBron, a equipa de Miami precisa de uma alegria. Por isso, dois jogadores dos Heat para o All Star.

Como disse lá em cima, as votações decorrem até 19 de Janeiro e até lá ainda posso mudar de ideias em alguma destas posições. Mais perto do All Star e antes de encerrar o escrutínio, farei uma nova votação e deixarei aí as minhas escolhas dessa altura. Mas para já, são estes os meus dez titulares.

5 comentários:

  1. Harden pelo Russell (no All-Star Game não se defende :) ) e DeRozan pelo Wade e por mim está tudo bem,

    Mateu

    ResponderEliminar
  2. Harden pelo Russell (no All-Star Game não se defende :) ) e DeRozan pelo Wade e por mim está tudo bem,

    Mateu

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não merecer, o Kobe será titular...

    ResponderEliminar
  4. As minhas de momento são : Oeste - A.Davis;K. Durant;Cousins(Sim,este ;);Curry;J.Harden
    Leste - King James;K.Love;P.Gasol; J.Wall;D.Wade

    ResponderEliminar
  5. Estou com os anteriores relativamente à escolha entre o Harden (26.3 pts, 6.3 reb, 6.6 assts) e o Westbrook (25.6 pts, 5.6 reb e 6.7 assts)

    ResponderEliminar