5.12.14

Triplo Duplo - Episódio 6 (2ª temporada)


No TRIPLO DUPLO  desta semana:

- a sugestão de Mark Cuban de enviar os Mavs para o Este e o problema das conferências na NBA
- o início de temporada miserável dos Charlotte Hornets
- os prémios individuais do mês de Novembro
- e, como habitualmente, o que nos deixou de boca aberta esta semana, no Wow da Semana


4 comentários:

  1. Obrigado pelos marcos temporais!

    Ontem discuti isto com um amigo meu e ele sugeriu e eu concordo plenamente, é muito simples para tornar as conferências equilibradas para sempre, é tornar o Salary Cap para um valor igual para todas as equipas e mais baixo à volta de 50/60 milhões, logo as estrelas tinha de estar dispersas, o que tornava a NBA mais competitiva. Os Lucros seriam distribuídos em 80% por toda a gente e os restantes 20% pela prestação da equipa nos playoff's (dos lucros destinados aos jogadores), para que alguns jogadores estejam dispostos a receber menos para ganhar, que a gente também não quer mercenários puros e simples.

    Os Charlotte Hornets têm dois problemas um grave e outro menos grave. O grave é o Kemba Walker não estar a jogar nada, o menos grave é o Al Jefferson é não estar a jogar como o ano passado (ano estrasferico para ele, este ano está jogar bem). O Stephenson lidera em assistências e ressaltos a equipa, ele nunca foi um bom scorer (este ano está mau demais), e mesmo assim já deu dois buzzer-beatearswinners.

    O Curry tem melhor player efficiency que o Thompson, mas eu prefiro o Thompson, acho-o um jogador mais equilibrado além de poder fazer no mínimo 3 posições PG,SG e SF. Além de ser um atirador tão bom com o Curry e também tem o Clutch Gene (por exemplo @Indiana o ano Passado). Claro que em assistências e steals tem pior stats. Eu não vejo jogos suficientes para dizer se foram ou não bem atribuídos falo apenas no geral. Pela mesma razão que não aceito um MVP (AD) de uma equipa que não vai aos playoff's um jogador de uma equipa como Minnesota não pode ser nomeado para rookie do mês (sim eu sei que encontrar um rookie no Oeste decente é difícil, mas por exemplo o Adams o ano passado foi ignorado), mas como disse não me sinto à vontade para dizer que um foi melhor que outro. Outro exemplo é as stats do Evan Turner nos Phily o ano passado, são impulsionados por estar numa equipa má, e alguém tem que marcar pontos.

    Mateus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não me esqueci da referência aos Pacers! ;)

      Eliminar
    2. Lê o meu cometário no youtube. Lá dá para editar....

      Mateus

      Eliminar
    3. Mas agora foi depois de eu ter falado(e de terem jogado contra boas equipas), mais valia ter estado quieto, 4 derrotas e 1 vitória, desde que tudo voltou menos o Hill.

      Mateus

      Eliminar