18.8.11

Um bom dia para o basquetebol nacional


Fazemos aqui um parênteses na NBA para dar os parabéns à selecção nacional pelo apuramento para o Eurobasket 2011. Com a vitória desta noite na Hungria (66-57), já temos um lugar garantido na prova que vai decorrer entre 31 de Agosto e 18 de Setembro na Lituânia. Agora é só ver se acabamos o apuramento em primeiro ou segundo (falta um jogo frente à Finlândia e quem ganhar fica em primeiro) para ver em que grupo ficamos no Europeu.

Se ficarmos em primeiro, ficamos no grupo da Bósnia, Macedónia, Croácia, Montenegro e Grécia. Se ficarmos em segundo, apanhamos pela frente a Espanha, a anfitriã Lituânia, a Turquia, a Polónia e a Grã-Bretanha.
Tarefa bem complicada em qualquer um deles, mas estamos na Lituânia, agora vamos tentar fazer tão bom ou melhor que em 2007 (uma tarefa muito difícil, eu sei, mas vamos lá tentar).

Mas para já, vamos festejar o apuramento e Parabéns, Portugal!


3 comentários:

  1. se ficarmos em primeiro, bosnia, macedonia e montenegro até podemos dar luta, mas se ficarmos em segundo, apenas a gra-bretanha está ao nosso alcance... vamos lá ver....

    ResponderEliminar
  2. Tirando o desastre que aconteceu na Finlândia, tenho gostado das prestações da nossa selecção, uma óptima defesa, sempre na luta dos ressaltos, quer defensivos como ofensivos, e um bom acerto da linha de 3 pontos.
    Embora o grupo A seja o mais forte, não me importava de ver Portugal jogar contra equipas como a Espanha, Turquia e Lituânia, equipas bastante fortes mundialmente e Gra-Bretanha, equipa que tem vindo a crescer nos últimos anos, pois acho que precisamos deste tipo de equipas de maneira a desenvolver o nosso basquetebol e torná-lo cada vez mais forte.

    FORÇA PORTUGAL!

    ResponderEliminar