14.8.11

Um Verme chorão


Dennis Rodman foi um jogador diferente. Logo o seu discurso na cerimónia de nomeação para o Hall of Fame não podia ser igual aos outros. E depois de o ouvir é impossível não gostar deste homem. Ele pode ter sido muitas coisas ao longo da carreira (e nem todas elas boas), pode ter causado muitos problemas e polémicas pelas equipas por onde passou, mas ninguém pode dizer que ele não punha o coração e a alma no que fazia. Às vezes o problema era pôr demais.

Na conferência de imprensa no dia anterior à cerimónia, ele já antecipava que no dia seguinte ia ser dificil controlar-se:



E como prometido, Rodman, o jogador que teve sempre as emoções à flor da pele, foi um homem com as emoções à flor da pele. E alguém que chora desta maneira ao ser nomeado para o Hall of Fame, alguém com um coração destes, só pode ficar no coração de todos os fãs. Rodman era apenas um miúdo frágil a tentar agradar aos outros e a desejar que as pessoas gostassem dele. Tudo o resto, todos os adereços, todas as atitudes extravagantes, era só uma capa:


Grande Dennis! Quem sente o jogo desta maneira é cá dos meus.

5 comentários:

  1. Sem dúvida uma das personalidades mais marcantes dos últimos tempos a passar pela NBA, mais honesto e a querer "jogar o jogo pelo jogo" do que qualquer jogador não compreendo sequer como é que puseram em causa a entrada dele no HOF. Conseguiu ter médias por época de ressaltos (18 por jogo nos pistons) melhores que o D Howard por exemplo, e media (só) 2 metros! o que na NBA é em média a altura de um shooting guard e ele jogava a power forward!! ou seja tinha constantemente em campo pelo menos 5/6 jogadores mais altos do que ele... fisicamente impressionante e o melhor hustle player que a NBA já viu.
    Pena que esta raça de jogadores fortissimos defensivamente e que injectam "garra" na equipa estejam em vias de extinção (agora com o declinio na carreira do garnett são poucos os que restam)

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Porra, quase que chorei ao ouvir o discurso dele.
    Grande Rodman!

    ResponderEliminar
  3. João Lemos15/08/11, 01:43

    34 ressaltos num jogo para um jogador com 1 metro e 98 cm é obra :)

    Parabéns Dennis

    ResponderEliminar
  4. João Lemos15/08/11, 02:01

    O reconhecimento da importância do Phil Jackson na sua carreira é incrível :)

    ResponderEliminar
  5. Mi Loureiro17/08/11, 11:15

    a minha referencia desde que comecei a jogar! :D
    o 1º equipamento da NBA que tive foi o 91 dos Bulls, ainda hoje o guardo. o verdadeiro BAD BOY! enorme este Rodman, pena o tempo não voltar atras para voltar a ver o 23, 33 e 91 juntos.. :) :)

    ResponderEliminar