8.2.12

Parabéns, Steve!


Já vamos tarde para desejar-lhe um feliz aniversário (foi ontem), mas, a propósito dos 38 anos de Steve Nash, ainda vamos a tempo de recordar 38 das melhores assistências da sua carreira. A recolha é da Slam Magazine e podem vê-las todas aqui

Aqui ficam os parabéns, não (só) pelos 38 anos, mas por continuar, com tal idade, a jogar ao nível que joga. Com quase 40 anos continua a ser um dos melhores bases da NBA e ninguém passa a bola como ele. Fiquem apenas com esta amostra:





9 comentários:

  1. 5 fevereiro - data de nascimento do Cristiano Ronaldo
    6 fevereiro - data de nascimento do Bob Marley
    7 fevereiro - data de nascimento do Steve Nash
    8 fevereiro - minha data de nascimento

    Resumindo... estes dias só nasce gente do melhor! xD. Sou um grande fã do Nash e acompanho a NBA apenas há 3 anos e ele tornou-se muito rapidamente o meu ídolo. Tem muita classe e é um senhor a jogar. Sou mais fã de futebol e ele faz me lembrar os melhores playmakers que existiram (Rui Costa, Aimar, Zidane, Nedved..etc.) Um amigo meu é fã do Jason Kid e ele teve-se de render a estes anos do Nash. Tenho pena que a sua carreira esteja perto do fim quando ainda apresenta um nível do caraças. O Jason Kid lá acabou por ganhar um anel (muito bem merecido) no fim da sua carreira mas parece que o Nash não terá essa sorte, mas espero que não seja esquecido pelas futuras gerações da NBA.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. E então nesse caso, parabéns para ti também, Tiago! :)

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Abreu09/02/12, 10:41

    Márcio sabes se esta notícia é verdade ou tem fundamento?
    http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/NBA/interior.aspx?content_id=740359

    ResponderEliminar
  4. Luís Pedro09/02/12, 11:45

    É incrível de fato chegar aos 38 a jogar desta forma. Um dos melhores bases que vi jogar.

    E por falar em base, para qd um post sobre o Lin e o seu papel na (aparente?) recuperação dos Knicks?! Tanto tempo à procura do playmaker e o D'Antony tinha este menino perdido no fundo do banco... Não sabia que ele lá estava?

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,
    esse é um dos rumores que correm pela NBA nestes dias, mas até agora não passa disso. É possível (provável até) que os Lakers façam mudanças na equipa até ao trade deadline de Março e é possível que as equipas estejam a discutir essa possível troca, mas não há nada oficial ainda.

    ResponderEliminar
  6. Mas porque é que os Celtics quereriam "dar" o futuro do franchise pôr um poste que já não está assim tão novo..

    ResponderEliminar
  7. Slice of Butter09/02/12, 18:45

    Eu não percebo é o porquê de Pau Gasol ser visto como negociável para os Lakers. Esse possível negócio ia ser mau para ambas as equipas. os LAL ganhavam um grande base e ainda relativamente novo (26 anos), mas perdiam um dos seus melhores jogadores dos últimos anos, que se tem tornado bastante subestimado (acho isso algo injusto). Penso que eles deviam, isso sim, investir num bom Small Foward e, para a posição de base, penso que não é necessário nenhum galáctico.. apenas alguém um pouco mais novo que tenho disponibilidade física e, claro, algum talento. Além disso, para que é que os LAL quereriam corrigir as lacunas na posição 1 e abrir outra se calhar ainda maior na posição 4? Quanto aos Boston, acho que deviam pensar em renovação do plantel, jogadores mais jovens.. e, acima de tudo, manter a pérola que é o Rondo!

    ResponderEliminar
  8. Pinus canariensis10/02/12, 01:01

    O Nash bem que servia aos Lakers por alguns anos...perfeitamente :) até não conseguirem o Rubio ou Irving para uma aposta a longo prazo.

    Basket is life

    ResponderEliminar