12.8.12

Hoje Temos: EUA x Espanha


Já tivemos um final emocionante esta manhã e a Russia a levar para casa a medalha de bronze. E daqui a uma hora e meia (transmissão em directo na RTP 2), temos o jogo para o ouro. As actuais duas melhores selecções do mundo reeditam a final de Pequim.
Há quatro anos, Espanha deu brava luta e, num jogo equilibrado, perdeu por 11 pontos. Poderão repetir hoje o feito e discutir o jogo com os americanos ou os EUA continuam a dominar e levam o ouro para casa sem dificuldade?




34 comentários:

  1. Jogo sem Hístoria, aposto que os USA ganham por mais de 20 pontos no minimo. USA 117 - 83 Espanha.

    ResponderEliminar
  2. Está prestes a começar! :) Quem está aí desse lado a ver?

    ResponderEliminar
  3. qual a tua previsão marcio?

    ResponderEliminar
  4. ninguem arranja um link para ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a dar em sinal aberto, na RTP 2...

      Eliminar
  5. Gostava de ver um jogo equilibrado e renhido até ao fim, mas a Espanha não tem estado a jogar assim tão bem neste Torneio Olímpico e não sei se vai conseguir.
    Mas, para já, começam muito bem e estão a explorar bem a vantagem que têm no ataque interior (esperem ver os irmãos Gasol a receber muitas vezes a bola a poste baixo para tentar explorar essa vantagem).

    ResponderEliminar
  6. os USA entraram muito softs, quando começarem apertar na defesa e o melo a maracar triplos, vão deixar a Espanha de rastos. Também gostava de ver um jogo equilibrado mas acho msm muito dificil, e não me parece que a Espanha va esplorar como devia a sua principal vantagem que é como tu dizes e mt bem o jogo interior

    ResponderEliminar
  7. Durant: Assassino silencioso.
    Isto lá para o 3º período os USA aceleram durante 5 minutos e fica resolvido.

    ResponderEliminar
  8. Estes passes do James são qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  9. Não fosse o Navarro estar a fazer um jogaço a Espanha já se tinha despedido do jogo.

    ResponderEliminar
  10. E esta? Estou à espera que os USA acelerem agora no 3º período.

    ResponderEliminar
  11. Temos jogo ! A Espanha luta e nao descola . Os EUA usam e abusam da meia/longa distancia . A Espanha defende bem e os EUA estao a perder a paciencia . As minhas duvidas sao :
    Vao comecar a cair as longas bolas americanas ?
    Como vai gerir a Espanha todas as faltas pessoais q ja fizeram ?
    Acho que se a Espanha estiver na luta no fim do terceiro periodo tera' reais hipoteses de ganhar , a pressao esta toda nos americanos . Vamos ter um terceiro periodo em que os USA vao querer e fazer tudo por tudo para descolar !

    ResponderEliminar
  12. E esta, niguem espera um jogo tão equilibradado, mas em muito se deve a falta de empenho defensivo da equipa dos USA, não etendo como é que o Iggy so jogou 50s, quando rudy e navarro estavam a fazer o que queriam da defesa deles. E a muito se deve também a entrada de Ibaka em campo para a Espanha, acho que a selecção espanhola fica muito mais forte com ele e com um dos manos Gasol, com ele em campo conseguiram recuperar de uma desvantagem de 10 para uma vantagem de 3. Vamos la ver o que nos reserva a segunda parte :)

    ResponderEliminar
  13. Pau Gasol a abrir o livro e carregar a Espanha completamente às costas. E queriam mandá-lo às couves...

    ResponderEliminar
  14. Um jogão de Pau Gasol! É o que Espanha tem de continuar a fazer, explorar a vantagem no jogo interior, meter a bola dentro...

    ResponderEliminar
  15. Durant a segurar os USA !

    Este rapaz é mágico

    (que jogo do P. Gasol)

    ResponderEliminar
  16. Durant ali com 2 triplos a cortar um bocado o entusiasmo dos espanhóis.
    Acho que que agora se resolve para os USA, mas sinceramente teria nesta altura muitas dúvidas se tivesse de apostar dinheiro. Vamos lá ver.

    ResponderEliminar
  17. kevin duranteeeeeeeeeeeeee ahahah

    ResponderEliminar
  18. kevin duranteeeeeee

    ResponderEliminar
  19. A matar o jogo com afundanço e triplo! Nada mau para um "Choker!

    ResponderEliminar
  20. Boa réplica da Espanha. Jogão de Pau Gasol com Navarro a acompanhar na 1º parte. Durant a aparecer a espaços com triplos a resfriar o entusiasmo espanhol assim como Paul e LeBron igual a si próprio e a matar o jogo.

    ResponderEliminar
  21. Grande jogo, grande final! Espanha fez o seu melhor jogo destes JO, mas os EUA foram (e são) a melhor selecção e uns justos vencedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Márcio. Esteve muito longe do massacre que alguns previam, com o jogo a acabar com diferenças de 40 ou até 50 pontos.
      Só que me parece é que a Espanha desperdiçou uma oportunidade de ouro, para ganhar o...ouro. Vai ser difícil repetir-se esta aberração de os Estados Unidos jogarem sem postes. Os Gasol e o Ibaka, em muitos momentos do jogo dominaram por completo a tabela ofensiva. Aliás, uma coisa que me surpreendeu foi o treinador de Espanha, não ter posto os 3 simultâneamente no último periodo, quando era preciso carregar em cima dos americanos. Como também não se percebe que no mesmo periodo, e aí os comentadores da RTP até estiveram bem em assinalar, porque não saiu Love e entrou Chandler.

      Eliminar
  22. Penso que o ouro é justo mais pelo torneio do que o jogo em si. Durant foi o mais importante hoje nos USA e se tivesse que escolher o melhor deste torneio seria ele mas o melhor em campo hoje foi mesmo o mais velho dos irmãos Gasol que teve assombroso.

    Que Kobe este ano saiba que tem de "perder" muitos lançamentos e jogadas para dar a Nash, Gasol e Howard e assim a eficácia nos Lakers subirá. Penso que o Kobe este ano devia descer a sua média pontual para os 20pts de forma a aumentar a %FG para volta dos 50%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Gasol e principalmente Howard têm potencial para fazerem muitos pontos ainda para mais com Nash. Se Kobe entender isso, vão ser temíveis com tantas armas disponíveis.
      Esperemos que o seu feitio venha ao de cima :)

      Eliminar
    2. Esperemos porquê? Esperas tu, que és hater dos Lakers. Segundo ouro para o Kobe, bem feito. Grande joga do Gasol mas é preciso realçar que não tinha nenhum adversário de peso no interior, pena ter perdido a Espanha. Gosto pouco de Yankees, só os tolero na nba. A alguns

      Eliminar
  23. Papa Valdemares12/08/12, 20:14

    Grande Espanha! Ao seu jeito, foi também campeã.

    Perder por 8 e 7 pontos com os melhores deste universo e arredores é de campeões.

    ResponderEliminar
  24. Uma boa réplica da espanha. O jogo esteve extremamente equilibrado até dois momentos que na minha opinião valeram a ponto de 'descolagem':
    1 - A chapada que o Lebron deu no P Gasol, que apartir dai demorou a voltar a engrenar.
    2 - Duas jogadas seguidas em que o M Gasol falha debaixo do cesto a permitir que os EUA marquem.

    CUMPS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias13/08/12, 00:06

      O quê? Os EUA só lá foram à lambada???

      P.S. - Não vi o jogo, mas parece que, atualmente, os americanos só ganham mesmo com a nata da nata. Estou convicto do que vi que, sem LBJ, KB e KD, os américas não tinham ganha a «gold medal».

      Eliminar
    2. Eu não disse isso. Só disse que na minha opinião foram momentos que influenciaram que os EUA descolassem no marcador. Quem jogou basket sabe perfeitamente que uma falta mais forte assim como um desconto de tempo ou algo que obrigue o jogo a esta parado um minuto ou dois pode quebrar o ritmo de uma equipa

      Eliminar
  25. Pelos comentários acima produzidos só posso concluir que o Stoudemire é a própria definição do engano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu acertas muito, deixa estar...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar