20.8.12

O futuro de Dwight Howard


O Dwightmare acabou, Howard foi finalmente trocado e tem finalmente uma nova equipa, mas o seu contrato (o ano de opção que activou em Março) continua a terminar no final da temporada. Para os Lakers, há portanto ainda a questão da renovar e manter Howard a longo prazo. Mas a nova foto de perfil da sua página oficial no Facebook deve deixar os fãs dos Lakers mais descansados: 


(se Howard se apresenta como o próximo na linhagem de grandes postes dos Lakers, não vai ficar só uma temporada, não é? Se quer entrar nessa discussão, é porque planeia ficar por muito tempo.)

36 comentários:

  1. Mentalizem-se de uma coisa aqui não há adeptos dos Lakers nem de Miami.
    Os de Miami admitem que é por estar lá o LeBron.
    Os dos LAkers não, mas se o Kobe fosse para outro lado queria ver esses lakerianos.
    A maior parte dos que aqui postam são fãs de um jogador em especial e seguem a sua equipa, se não o admitem o problema é deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. engana-te como quiseres rapaz. eu por exemplo comecei a ser fã dos lakers não pelo kobe mas sim pelo BIG SHAQ. O Shaq foi-se e ficou o Kobe. O Kobe acaba a carreira e ficará o Dwight (se deus quiser) e isto é só um exemplo. Qtos n são fãs por outros jogadores? Fala por ti, n tentes impingir uma "treta" psicológica as pessoas quando nem sequer as conheces pessoalmente

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Papa Valdemares20/08/12, 23:14

      Eu não sei se aqui há adeptos dos Lakers ou Miami, ou de Kobe e LBJ.

      Eu sei que EU sou adepto dos Mavs, Celtics e Bulls. Ponto. Independentemente dos jogadores que lá estejam, sendo que gosto muito de Dirk, de Rose... Nos Celtics, não gosto particularmente de nenhum jogador, embora reconheça o talento de Pierce, KG e Rondo.

      Cada um fala por si.

      Eliminar
  2. Stoudemire, eu sou dos Lakers e gosto imenso do Kobe, mas quando ele se reformar (porque não acredito que ele saia), vou continuar a ser dos Lakers... Vou continuar a gostar do Kobe, se o improvavél acontecer e ele mude de equipa, mas a minha equipa é os Lakers...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas a ti nunca te vi aqui. Os visados sabem quem são.

      Eliminar
    2. Lakers forever dude. Cada um fala por si. Dwight is a beast

      Eliminar
  3. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=348194

    Bem isto segundo os parâmetros do Nuno foi a machadada final na discussão do melhor de sempre.
    Imagino como terá sido o "jogo" LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ??? kidding right? sabes o q é 1 jogo a brincar?
      ainda vêm para cá dizer q este ano sem Lebron os EUA n ganhavam nada... Em 2008 sem Kobe é q n ganhavam nada...

      Eliminar
    2. O Stoudemire os Haters tão começando a ficar com inveja do que o LeBron fez este ano, com o começo da nova temporada vão inventar mais uma critica ao LeBron.

      Eliminar
    3. Ainda falam dos haters do Lebron!!! que lata. O Kobe tem muitos mais, como se verifica aqui. Mal alguém ousa dizer que é um dos melhores de sempre e o melhor da década passada os fãs do lebron atacam. Mas não são Mambas, não assustam ;)

      Eliminar
    4. Ah, e stoudmire é de rir comparares um jogo oficial contra os toronto raptors com um joguito contra não jogadores de basket. É a conveniência não é.

      Eliminar
    5. eu sou fã do LBJ e não tenho problema nenhum em dizer que o Kobe vai ser dos melhores de sempre (tal como o LBJ), e até consigo escrever correctamente o nome do Kobe, ao contrário de outros (quem quiser enfie a carapuça)

      Eliminar
    6. Papa Valdemares20/08/12, 23:17

      Caros LBJ lovers, o poste é sobre quem?

      Kobe?

      LBJ?

      Ou Dwight Howard?

      'Da-se! Já cheira mal!

      Antes era LBJ versus O MAIOR.

      Agora é Kobe versus LBJ.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    8. lol pelo teu post vê-se q começa... falar do Kobe quando se fala aqui do futuro de dwight.. Espectáculo!
      (típico hater)

      Eliminar
  4. Márcio, pertencer a essa linhagem seria uma honra para ele.
    Nunca vi jogar o Wilt, mas conhecem-se os seus feitos. Do O'Neal nunca fui um grande entusiasta, embora reconheça que foi um dos mais influentes C da liga. Por exemplo, dos que ainda jogaram simultâneamente com ele, apreciava mais o jogo de Hakeem ou de David Robinson. Obviamente, uma "besta" com 2,16, todo aquele peso e, apesar disso ter uma mobilidade daquelas, teria que deixar grandes "marcas".
    Agora, Jabbar era outra coisa. Um monstro de jogador, provavelmente o melhor C de sempre (não esquecendo Moses Malone, tanta vez injustamente esquecido). Nunca mais esquecerei as finais de 85, altura em que ele já não era novo, e que grandes jogos Lew Alcindor fez.
    Dwight vai ter que trabalhar muito para chegar ao nível dos outros. E então para alcançar o patamar de Jabbar, vai ter que trabalhar muito a sua ....humildade, que é o que muita vez lhe tem faltado.
    Se assim, for, os Lakers mesmo que se retire Kobe dentro de 2/3 anos, continuarào a ter uma das grandes equipas da liga.
    Mas tenho pena que ele não tenha ido para os "meus" Bulls. Se Rose recuperar totalmente, seria uma janela de esperança que se abriria para a equipa de Chicago voltar aos títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta aí uma menção Vic. O número 99 ali na pintura é do George Mikan que jogou pelos Minneapolis Lakers - http://www.basketball-reference.com/players/m/mikange01.html

      Bem, talento o Dwight tem para se juntar a esses 4 históricos dos Lakers e vontade também aparentemente. A bola está nas mãos dele agora ;)

      Se alguém souber quem foi o autor do 'retrato' que diga alguma coisa pf

      Eliminar
    2. bem, do dwight eu já sei mais ou menos o q esperar, 1 grande ajuda na defesa e como diz o márcio é o mais eficaz a fazer pick and roll (o q aliado a steve nash irá ser 1 bomba).

      Agora do Bynum, sinceramente n sei. Ele já era 1 grande jogador, estava a melhor mto em termos defensivos (mtos rebounds) e tem 1 bom footwork. De qq forma nos Lakers parecia desmotivado, provavelmente queria ser a estrela da sua equipa e vai conseguir isso nos Sixers. Ou seja para mim vai melhorar mto n só em termos físicos (ainda n está no topo da sua forma)como em termos psicológicos. E isto eu estou curioso para ver. Espero q n ande numa personal vendetta contra os lakers ;)

      Eliminar
    3. http://www.youtube.com/watch?v=2i8mlFGwmO4 - Um vídeo extraordinário do Wilt Chamberlain da sua fase nos Lakers. Destaque especial para o duelo com o Kareem e os dois desarmes de lançamento consecutivos ao sky hook...duvido que tenha havido mais alguém a conseguir tal feito.

      Eliminar
    4. http://www.youtube.com/watch?v=0oro9W5C70g - Kareem e o seu jogo elegante. Fantásticas as post moves e o fabuloso sky hook. Espero que o Dwight bem estes vídeos, porque tem uns sapatos bem grandes para preencher

      Eliminar
  5. Como é que alguém no seu perfeito juízo que gosta de NBA só vê por um jogador. É por isso que eu já comento aqui á meses, este Stoudemire é um chato e só diz asneiras.
    Nuno,Kiko e etc, continuem a comentar e nao liguem a este gajo, pode ser que ele se ponha a andar e este blogue passe a ser um bom espaço de discussão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/08/12, 23:23

      Pois, caricaturalmente, é como dizer que, quando o atleta A deixar de jogar, deixo de ver e gostar da NBA.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    5. loool és brincalhão ;)

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  6. Por favor, não estraguem este blog com esses comentários!!! Creio que acima de tudo está o trabalho que tem sido feito pelo Márcio, mantenhamo-nos ao nível dele e com bom espírito desportivo!!! Howard pode ser sem dúvida o futuro do Lakers, até porque deste 5 inicial daqui a 2/3 anos será o único (caso renove). E vem aí sem dúvida uma equipa nova, um futuro novo e ele será parte dessa transição!!!! Tem aqui a possibilidade de fazer parte duma linhagem fantástica como há poucas na NBA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o teu apelo vai mesmo cair em saco roto, Vlalen. Há pessoas que se estão marimbando para o trabalho que dá manter um blog deste género, e que não têm respeito por ninguém, nem pelas suas opiniões.
      Eu sei que o blog perderia algum dinamismo e o trabalho do Márcio seria muito maior, mas penso que a única solução seria a moderação dos comentários antes de serem publicados. A não ser assim, duvido que as coisas se alterem.
      Quanto ao Howard tens razão. Falta só saber se ele vai renovar o contrato, não é?

      Eliminar
    2. Essa imagem que está aí em cima foi postada no facebook oficial dele né???? Não é certo que vai renovar, mas... faço minhas as palavras que estão em parenteses no artigo.

      Eliminar
    3. Sim, também acredito que vá renovar, até porque está agora num dos 3 maiores mercados da NBA. Mas com o carácter volátil de Howard, só depois de estar o preto no branco teremos a certeza.

      Eliminar
  7. Esta rivalidade com comentários menos dignos entre fãs do Lebron e do Kobe já chateia. São ambos enormíssimos jogadores, muito diferentes no seu estilo de jogo mas que irão, com certeza ficar na história da NBA.
    Por favo dignifiquem este blog que tão boas reportagens e análises são feitas pelo Márcio e cinjam-se aos temas em discussão. Insultos gratuitos e má educação não nos levam a lado nenhum.
    Parabéns Márcio pelo teu valiosíssimo trabalho.

    P.S- Para quando uma análise ás mudanças de rooster que as equipas sofreram, equipas que se destacaram na free agency etc.

    Cumprimentos a todos, WE LOVE THIS GAME

    PHOENIX SUNS 4EVER (mesmo sem Steve Nash :-) )

    ResponderEliminar
  8. Porque estamos na senda de comentários a apelar ao respeito nestes comentários (e na variedade deles) aproveito para o fazer também. Vamos manter isto num nível elevado aproveitando o excelente trabalho de quem escreve estes artigos para termos um sítio em português - raro - para discutir a nba.

    Quanto ao Howard penso que ele vai renovar com toda a certeza. O plano Nash/Kobe/Gasol/Howard é um plano para este ano ... e o próximo pois os contratos por exemplo de Gasol e Kobe ainda têm mais um ano. Após isso será Howard a âncora da equipa.

    ResponderEliminar
  9. A mim o que mais surpreendeu nem foi o Dwight Howard ter vindo para os Lakers, mas sim ter vindo para os Lakers e conseguirem que o Gasol tenha ficado! Isso faz muita diferença.
    E talvez Kobe reconsidere jogar mais uns aninhos do que estava à espera.
    Realmente esta equipa dos Lakers sem dúvida que vai ser uma das mais vitoriosas dos próximos anos.

    ResponderEliminar
  10. Permitam-me partilhar esta excelente imagem do Starting 5 e das datas dos Lakers:

    http://i.cdn.turner.com/dr/nba/teamsites-set3/release/lakers/sites/lakers/files/1213schedulewallpaper.jpg

    E também o actual elenco com respectivos contratos:

    http://hoopshype.com/salaries/la_lakers.htm

    ResponderEliminar