2.1.11

E tu, já votaste?



As votações para o All Star Game deste ano vão a meio e os primeiros resultados estão aí. Kobe Bryant é o jogador mais votado até agora e Dwight Howard bate Lebron James por pouco mais de 18.000 votos para o lugar de mais votado do Este. Aqui estão os dois cincos titulares até agora:

Este

G: Dwayne Wade (938.402)
G: Rajon Rondo (777.310)
F: Lebron James (969.459)
F: Kevin Garnett (712.555)
C: Dwight Howard (988.572)

Oeste

G: Kobe Bryant (1.153.694)
G: Chris Paul (585.690)
F: Carmelo Anthony (602.516)
F: Kevin Durant (735.521)
C: Yao Ming (637.527)

No Este, a luta mais renhida é pela segunda vaga de base. Rondo está à frente de Derrick Rose por 56.000 votos. No Oeste, Carmelo ganha a segunda vaga de extremo a Pau Gasol por apenas 5000 votos. Se no primeiro caso ambos estão a fazer épocas merecedoras dum lugar titular no All Star (por isso, vença quem vencer, será justo; mereciam os dois), no segundo caso, parece uma grande injustiça se Carmelo terminar à frente de Gasol. O espanhol está a fazer uma grande temporada e merece a titularidade no All Star. Vamos esperar que os fãs de todo o mundo o reconheçam.

E depois temos o caso de Yao Ming. Os fãs chineses votam sempre em peso nele e Yao é titular do All Star desde que chegou à NBA. Este ano, o poste chinês está lesionado, não joga mais esta época, mas apesar disso é o poste mais votado (será que na China não sabem que ele está lesionado?). Obviamente não irá jogar, o que deixa uma questão para resolver: quem entra no seu lugar? O segundo poste mais votado, Andrew Bynum, que não é merecedor dum lugar no cinco inicial do All Star (nem no banco)? Ou põem Gasol nas listas de postes (ele é listado apenas como extremo, mas já jogou esta temporada como poste)?

Se ainda não o fizeram, podem votar no vosso jogador preferido aqui. A votação termina no dia 23 de Janeiro e os titulares são anunciados no dia 27.

10 comentários:

  1. E Nowitzki?

    Há anos consecutivos que é dos melhores da Liga, mas é tratado como um patinho feio.

    ResponderEliminar
  2. Sim, para além de Gasol, ainda escolhia o Nowitzki antes do Carmelo. Está a fazer uma época melhor, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. O dirk agora está lesionado, pode receber menos votos por isso
    mas o Carmelo tem mais "nome" que o Dirk

    ResponderEliminar
  4. Pois e quantos não-americanos/chineses estão nas 10 posições de titular? Obviamente que terão que ser os europeus e sul-americanos a votarem nos seus, porque se não assim ninguem (a não ser os fans da própria equipa) votava neles.

    Surpreende-me o CP3, pois joga numa equipa de um mercado bastante pequeno, mas consegue ser seleccionado à frente de Westbrook, Roy, Nash, Ellis e Deron Williams.

    ResponderEliminar
  5. Sim, infelizmente os europeus são normalmente prejudicados nas votações. Verdade seja dita não são assim tantos os jogadores europeus que mereceriam um lugar como titular no All Star Game, mas aqueles que merecem (Gasol e Nowitzki) perdem em popularidade pra outros jogadores como Carmelo e, infelizmente, muitos fãs votam com base em preferências pessoais e não na forma e época dos jogadores. É o risco de ter uma votação pública, é um concurso de popularidade e vão sempre existir esse tipo de injustiças.

    ResponderEliminar
  6. Bernardo Reis12/01/11, 17:33

    Minhas escolhas:
    West: Pau Gasol, Blake Griffin, Steve Nash, Kobe Bryant and DeMarcus Cousins
    East: Amare Stoudmire, LeBron James, Rajon Rondo, Derrick Rose, Dwight Howard

    Um abraço e continuem o bom trabalho neste blog!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelas palavras de incentivo e pela tua visita, Bernardo!

    ResponderEliminar
  8. Bernardo Reis12/01/11, 20:04

    ora essa caro márcio. Este é dos melhores blogs que ja vi - escritos em português (e bom português) - relacionados com a NBA. E olha que até ha bastantes!

    ResponderEliminar
  9. como ves os titulares ate agora??

    ResponderEliminar
  10. O único titular que continuo a discordar é Carmelo. Antes dele votava em Gasol, Griffin ou Nowitzki. E o problema de Yao Ming mantém-se. De resto nada a apontar: os melhores bases (Paul e Rose), os melhores shootings guards (Bryant e Wade), os extremos que são os melhores e/ou estão a jogar melhor (Stoudemire, Lebron, Durant) e o melhor poste da NBA (Howard).

    ResponderEliminar