15.9.12

Boletim de Avaliação - Cleveland Cavaliers


Voltando à análise da offseason, vamos até Cleveland ver o que os Cavs andaram a fazer neste Verão:


Saídas: Antawn Jamison, Anthony Parker, Semih Erden, Manny Harris e DJ Kennedy
Entradas: CJ Miles, Jeremy Pargo, Kelenna Azubuike, Jon Leuer, Dion Waiters (4ª escolha no draft), Tyler Zeller (17ª escolha no draft) e Micheal Eric (undrafted)
Cinco Inicial: Kyrie Irving - Dion Waiters - CJ Miles - Tristan Thompson - Anderson Varejão
Banco: Jeremy Pargo - Daniel Gibson - Omri Casspi - Alonzo Gee - Samardo Samuels - Tyler Zeller
Treinador: Byron Scott

Balanço: Não fizeram muito neste Verão. Apesar de terem muito espaço salarial (cerca de 20 milhões), foram pouco ou nada activos na free agency e as suas contratações ficaram-se por CJ Miles, Jon Leuer e Kelenna Azubuike. Nada que vá mudar os destinos da equipa. CJ Miles é uma boa adição e um jogador que lhes dá mais opções a shooting guard e small forward (pode jogar em ambas as posições e contribuir dos dois lados do campo). Mas Leuer e Azubuike pouca ou nenhuma diferença vão fazer.

O plano em Cleveland parece ser reconstruir através do draft e a maioria das contratações vieram daí.
Com a saída de Antawn Jamison e dos seus 17.2 pts/jogo, precisavam de jogadores para marcar pontos e escolheram Dion Waiters na 4ª posição. Waiters era provavelmente o melhor shooting guard disponível (Bradley Beal foi escolhido antes) e os Cavs queriam um shooting guard marcador de pontos para fazer dupla com Kyrie Irving.

Mas escolhê-lo numa posição tão alta do draft é uma decisão discutível. Waiters marca pontos, mas o seu forte são as penetrações e não é um lançador muito bom. Um shooting guard atirador (ou um small forward como Harrison Barnes) poderia ser melhor para combinar com Irving. E para além da marcação de pontos, Waiters não traz muito mais à equipa. Tanto pode tornar-se o shooting guard titular dos próximos anos, como ser mais um Randy Foye.

Já Tyler Zeller na 17ª posição não é uma má selecção (deram três escolhas mais baixas em troca desse lugar, mas não iam encontrar ninguém melhor em nenhuma dessas escolhas), dá-lhes um bom suplente para Varejão e talvez até (dependendo do seu desenvolvimento) o futuro poste titular.

Renovar com Alonzo Gee foi outra boa decisão. Gee ganhou a titularidade a Casspi a meio da temporada passada e este ano vai lutar pelo lugar com CJ Miles. Seja titular ou suplente, é um bom jogador para a rotação a small forward, ainda jovem e com margem de progressão e por 3 milhões/ano é um bom negócio.

Quanro ao resto das movimentações do Verão (troca por Jeremy Pargo e renovação de Luke Harangody) serão apenas contributos marginais e jogadores para completar o plantel. 

E assim a reconstrução continua devagar, devagarinho em Cleveland. E quando a melhor contratação da offseason é CJ Miles, o Verão não pode ter sido grande coisa.

Nota: 9


(a seguir: Central Division - Detroit Pistons)

6 comentários:

  1. Kyrie Irving mais um ou dois anos vai ser o melhor Pg da liga.
    Talento não falta agora vamos ser se não fica com lesões que o estraguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor pg da liga ? Acho que ele não tem esse potencial, muito menos em 1/2 anos, mas é a minha opinião.

      É um PG que faz tudo bem. Não é distribuidor como Rondo ou Nash, não é tão explosivo como Wall, Westbrook ou Rose e não é tão bom lançador como D.Williams por exemplo, mas faz tudo com um nível alto. E acho que tem tudo para estar no top5 em 2/3 anos mas para já pelo menos Rondo, Williams, Rose, Westbrook , e Paul estão num patamar bem superior. Mesmo Parker é ainda superior. Ele está ao lado de Wall, Rubio ou Ty Lawson a meu ver

      Eliminar
  2. Irving é do mesmo patamar de Rubio, Wall e Lawson?
    Ele é de longe melhor que esses 3 jogadores.
    Irving nos últimos fez a melhor temporada de um Pg rookie, ate fazendo melhor que Rose, Westbrook, Rondo, Deron, Paul e etc... por isso se as lesões o deixarem ele ira ser melhor que Pg da Liga.

    ResponderEliminar
  3. Um gajo tem vontade de dizer qualquer coisa de boa sobre os Cavs, mas o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kyrie Irving ou Espaço salarial.

      Eliminar