23.9.12

Boletim de Avaliação - Milwaukee Bucks


Para encerrar a Central Division, vamos hoje até ao Wisconsin ver que tal foi a offseason da equipa de Milwaukee:


Milwaukee Bucks

Saídas: Carlos Delfino, Kwame Brown, Shaun Livingston, Jon Brockman e Jon Leuer
Entradas: Samuel Dalembert, Joel Przybilla, John Henson (14ª escolha no draft) e Doron Lamb (42ª escolha no draft)
Cinco Inicial: Brandon Jennings - Monta Ellis - Luc Mbah a Moute - Ersan Ilyasova - Samuel Dalembert
Banco: Beno Udrih - Doron Lamb - Mike Dunleavy - Drew Gooden - Ekpe Udoh - Joel Przybilla
Treinador: Scott Skiles

Balanço: Os Bucks já tinham feito a sua revolução e as suas maiores mudanças no trade deadline da época passada, com a troca de Andrew Bogut e Stephen Jackson por Monta Ellis, Ekpe Udoh e Kwame Brown. Esta offseason era uma oportunidade de completar as mudanças no plantel e fazer uns ajustes para complementar essas movimentações. E assim fizeram.

A posição de poste tinha ficado mais frágil com a saída do seu melhor ressaltador e defensor interior e um dos objectivos desta offseason era preencher essa lacuna. Para tal, negociaram Samuel Dalembert no dia do draft e contrataram Joel Przybilla na free agency. Dalembert preenche na perfeição essa necessidade de ressaltos e defesa interior e Przybilla é um poste suplente que também cumpre em ambos os departamentos. Embora tenham perdido poder de fogo no ataque (nenhum deles é bom ofensivamente), o objectivo de reforçar a posição de poste foi cumprido.

Outra das áreas que precisavam de reforçar era o backcourt e Doron Lamb pode ser um achado na 42ª posição do draft. É um shooting guard atlético, bom atirador e com potencial para ser um bom defensor, que acrescenta um pouco mais de altura e mais defesa a um backcourt pequeno e fraco defensivamente. Precisavam urgentemente de profundidade no backcourt e Lamb pode ser a melhor escolha que fizeram neste draft.

Porque na outra tiveram uma decisão mais questionável. Escolher John Henson quando já têm Ilyasova, Gooden e Larry Sanders (e Udoh também pode jogar aí) vem criar um engarrafamento na posição de power forward. Era uma das posições onde já tinham mais soluções e podiam ter aproveitado para reforçar a profundidade do backcourt. Mas, por outro lado, Gooden está no último ano do seu contrato e pode não fazer parte dos planos da equipa depois desta temporada. Por isso, podem estar já a pensar a longo prazo e a preencher uma necessidade futura. Vamos, por isso, ter de esperar para ver se foi a escolha mais acertada.

Para além dos negócios no dia do draft e da contratação de Przybilla na free agency, só fizeram mais uma movimentação nesta offseason: a renovação de Ersan Ilyasova. O turco é um daqueles jogadores interiores que tanto pode marcar triplos como fazer 15 ou 20 ressaltos (à lá Kevin Love), capaz de jogar no interior e no perímetro e o power forward mais versátil que tinham na equipa. E por 8 milhões/ano não é um preço exagerado. É, por isso, uma boa decisão dos Bucks.

Não foi a offseason mais animada, mas foi competente. Já tinham apostado as suas fichas no negócio de Monta Ellis e a offseason foi apenas para complementar essas mudanças. Conseguiram preencher as lacunas no jogo interior, mas um pouco mais de profundidade no backcourt era bem vinda. Foi uma offseason assim-assim. Positiva, mas sem razões para euforia. Deve chegar para lutar pelos playoffs, mas pouco mais.

Nota: 11


(a seguir: Southeast Division - Atlanta Hawks)

5 comentários:

  1. É outra equipa para fazer número.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comentário do Stoudemire para fazer número.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. John Henson pode ser a steal deste draft, ressalta bem e faz muitos blocos e só precisar de melhorar um pouco ofensivamente e tem tudo para ser Rookie of the year.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rookie of the year este ano é difícil, com o anthony davis ninguém vai ter hipótese...

      mas o henson tem talento, nisso não há dúvidas...

      Eliminar