6.10.10

Miami Heat: O talento não ganha sempre

Começaram esta noite os jogos de pre-época da NBA (se não contarmos com os jogos de exibição na Europa) e, apesar de se realizarem jogos em oito cidades diferentes, todos os olhos estiveram postos numa.

Em Miami, os três amigos envergaram pela primeira vez o equipamento dos Heat. O pavilhão estava cheio, os lugares de estacionamento que antes custavam 10 dólares, custam agora 40(!).
A julgar pelo circo mediático e pela apresentação da equipa mais parecia que estávamos na Final da NBA, mas era apenas o primeiro jogo de treino da época.

Não faltou o ritual do pó de talco de Lebron (estariam muitos fãs de Cleveland a ver?) e a expectativa para ver uma equipa fazer um jogo de treino era maior do que alguma vez na história da NBA. A era dos Big Three vai começar, diziam.

É uma boa altura para recordar as palavras de Phil Jackson à ESPN: "O talento não ganha sempre. A equipa que mostrar o melhor trabalho de equipa vai ganhar. (...) Não é sempre o talento e os marcadores de pontos que ganham. É o trabalho de equipa."

Bem, nunca houve nenhuma equipa como esta e a Grande Experiência dos Três Super-Amigos começou. Vamos ver se em Junho estaremos neste pavilhão para uma Final da NBA.

Sem comentários:

Enviar um comentário