7.7.12

Jesus Shuttlesworth nos Heat


A imagem que LeBron tanto desejava e que os Celtics e todas as outras equipas não queriam nem imaginar, vai mesmo tornar-se realidade:


Ray Allen (ou Jesus Shuttlesworth para os amigos) vai mesmo levar os seus talentos para South Beach e vestir de vermelho na próxima temporada. Micky Arison revelou-o em primeira mão esta madrugada, quando tweetou as boas vindas ao ex-Celtic. "São 2:30 da manhã em Londres e acordaram-me com uma grande notícia. Bem vindo à família, #20", escreveu o dono dos Heat. Mais tarde, o agente de Allen confirmou que o jogador já tinha tomado a sua decisão e já a tinha comunicado aos Heat e aos Celtics. 

E se a ida de Steve Nash para os Lakers era até agora a maior movimentação da offseason, os Heat podem ter destronado a equipa de Los Angeles nesse campeonato. Não que Ray Allen seja um jogador melhor que Steve Nash, nem um jogador (como Nash) capaz de, por si só, alterar o destino duma equipa. Mas Ray Ray é, provavelmente, o melhor reforço que os Heat podiam ter. 

De todos os jogadores que estavam disponíveis na free agency e realisticamente ao alcance dos Heat (e do seu salary cap; um Deron Williams, por exemplo, estava fora das suas possibilidades), Allen era o seu maior alvo e o melhor jogador que podiam adicionar à equipa. Porque encaixa que nem uma luva neste plantel. 

Steve Nash era outro alvo da equipa de Miami, mas apesar de, individualmente, ser melhor jogador, não seria uma peça tão boa para este puzzle. Mas Ray Ray é uma peça perfeita. Imaginem aquilo que aconteceu nas Finais deste ano (Battier, Chalmers e Miller com lançamentos isolados de três pontos devido às penetrações de Wade e LeBron e ao jogo a poste baixo de LeBron), mas com o melhor triplista de sempre a receber a bola. 

Aos 37 anos, Allen já não tem a mesma capacidade de criar oportunidades para si próprio como antes (e vem duma cirurgia ao tornozelo), mas só com as oportunidades de lançamento que vai ter por jogar ao lado de Wade, LeBron e Bosh, esperem ver muitos triplos a cair. 

Esperem, por isso, ver também LeBron a jogar mais vezes a poste baixo e os Heat a jogar mais vezes com um cinco mais baixo. E para um cinco desses, ficam com muitas possibilidades e opções exteriores: Chalmers, Allen, Wade, James e Bosh/Haslem; Allen, Wade, Battier, James e Bosh/Haslem; Chalmers, Allen, Wade, James e Bosh/Haslem.

Pode ser um ataque imparável, este dos Heat. O que deve deixar as outras equipas a pensar neste momento: "Jesus!".

25 comentários:

  1. Não sou fã nem perto disso dos Heat mas tenho em Sugar Ray um dos meus jogadores favoritos de SEMPRE. A postura dele, a sua ética de trabalho, a cultura que tem e o senhor que é. das melhores pessoas que existem no jogo e por todos isto é reconhecido.

    Portanto, com esta contratação os Heat fazem com que uma pequena parte de mim puxe por eles (porque Ray Allen merece mais um titulo antes de se ir embora).

    Melhor contratação era impossível. Acho que nem o Deron Williams era melhor contratação (Howard era)

    ResponderEliminar
  2. Grande contratação para os Heat, já os pôs um passo mais próximo do título e ainda faltam uns meses para a época começar :p Esta free agency está a ser quentinha e ainda promete mais uma ou duas bombas...vamos a ver.

    ResponderEliminar
  3. se forem buscar o rashard lewis, têm um ataque incrível! não sei bem como está o cap room deles mas se arranjarem maneira de ir buscar um veterano como o joel pryzbilla para alguns minutos a defender o cesto, ainda melhor!

    ResponderEliminar
  4. Papa Valdemares07/07/12, 23:39

    Reproduzo o meu comentário ao outro «post»:

    «Papa Valdemares 07/07/12 18:26
    Ainda a ida de Ray Ray para os Heat...

    Concerns:

    1.º) A idade.

    2.º) A saúde. O problema que o afetou este ano vai levá-lo à mesa de operações e, se em jovem, este tipo de lesões se ultrapassa com alguma facilidade, quando se envelhece, a coisa fia mais fino.

    Advantages:

    1.º) É um dos melhores triplistas de sempre da NBA.

    2.º) Não vai ter nenhum Rondo a infernizar-lhe a vida.

    3.º) Nos momentos decisivos, com Wade a base, Ray Ray a SG, Battier a SF, James a PF e Bosh a C, vão ser uma máquina infernal no ataque.

    «The rich get richer.»

    Responder»

    P.S. - E os 8 títulos do Jordan? Ninguém ainda lá chegou.

    Keep it coming...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire08/07/12, 02:15

      E os 35 títulos do Bill Russel?...

      Eliminar
    2. Papa Valdemares08/07/12, 04:39

      O Bill Russel não teve a biografia do Jordan.

      Aí reside a coisa...

      Eliminar
  5. :( nao gosto desta contrataçao nem um pouco..

    super fan do ray allen principalmente naqueles grandes anos ao serviço dos sonics em q n ganhavam nada mas sempre me dava alegria ver uma estrela a dar luta ao kobe na altura..

    mas esta mudança ainda por cima para ir receber menos.. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares07/07/12, 23:53

      Não acredito que ele saísse de Boston se não tivessem ocorrido duas coisas:

      1.ª) A ideia de a diretoria dos Celtics o trocar nas duas últimas épocas;

      2.ª) O relacionamento com Rajon Rondo, que é um dos 3 melhores bases da NBA, mas, enquanto pessoa, é uma "megera".

      É claro que a perspetiva de empalmar mais dois ou três anéis também não pode ser desprezada...

      Eliminar
  6. Ricardo Abreu08/07/12, 12:25

    Márcio para quando um post sobre os meus T-wolves? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando (e se) se confirmarem as movimentações que se fala, comento! ;)

      Eliminar
  7. Convocados para os Jogos Olímpicos

    Kevin Durant (Thunder)
    Russell Westbrook (Thunder)
    James Harden (Thunder)
    Carmelo Anthony (Knicks)
    Tyson Chandler (Knicks)
    Chris Paul (Clippers)
    Blake Griffin (Clippers)
    Kobe Bryant (Lakers)
    LeBron James (Heat)
    Andre Iguodala (Sixers)
    Kevin Love (Wolves)
    Deron Williams (Nets)

    Só não percebo o porque do Rondo não ser convocado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire08/07/12, 13:10

      Também acho que deveria estar. Não será um problema de feitio?

      Eliminar
    2. pois, trocava deron williams por ele.. sem howard nem bynum e mesmo assim o ouro n lhes foge... kevin love e tyson chandler fazem a vez...

      Eliminar
    3. Slice of Butter08/07/12, 17:28

      Eu trocava era o Westbrook por ele, aliás, se calhar até não. O Rondo não se ia mentalizar que não podia começar a jogar de início (Chris Paul é indiscutível), logo, podia dar asneira. Já agora, 5 inicial? Só tenho dúvida na posição de poste entre o Chandler e o Love. Mas aposto em: Chris Paul(PG), Kobe Bryant (SG), Kevin Durant(SF), LeBron James (SF/PF), Tyson Chandler (C). Depois do banco têm jogadores como o Griffin, o Love, o Carmelo e o Deron como principais figuras. É incrível como o 6th man of the year (Harden) vai ser talvez o "9th/10th man" desta equipa nos jogos olímpicos!

      Eliminar
    4. Isto vai ser um espetáculo! E é uma equipa que até se dá ao luxo de ter um Carmelo Anthony no banco!

      Eliminar
    5. Isto vai ser um espetáculo! E é uma equipa que até se dá ao luxo de ter um Carmelo Anthony no banco!!

      Eliminar
  8. Paulo Dias08/07/12, 18:33

    ROGER FEDERER!

    Quem viu viu, quem não viu...

    ResponderEliminar
  9. Embora OKC continue a ter tudo para discutir as finais com os heat para o ano... creio que os maiores rivais de conferência dos heat seriam mesmo os Celtics... pois os Bulls não têm rins suficientes para aguentar a tareia interior/exterior... Com este alinhamento acho que ficam mais a perder os celtics do que a ganhar os heat... Chalmers, Battier e Miller continuam a ter margem de progressão embora diferente entre eles como é obvio... isto é mais uma contratação para o show business...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hidrologic09/07/12, 18:53

      Na minha opinião o Ray Allen é muito mais completo do que qualquer um dos três nomes que referiste e acredito que vai ser um suplente utilizado com muita regularidade e que vai dar um bom contributo devido ao shooter, bom defensor, clutch e disciplinado que ele é. Também não acredito que vá ser titular como o Márcio referiu no seu post. Acho que mais vale deixar o LeBron a extremo (apesar de ter jogado bem no interior) com o Wade e o Chalmers a base (tem progredido cada vez mais) e o Ray Allen para entrar uns bons minutos.
      Vamos a ver...

      Eliminar
  10. O que acham de Raja Bell? Ainda pode ajudar uma equipa com a sua presença defensiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei muito bem como está a sua condição física mas ele é um jogador à bruce bowen, que defende bem e é um bom spot-up shooter. é um, relativamente bom, role player numa equipa com algumas aspirações, a meu ver, claro xD

      Eliminar
    2. Lakers e Miami parecem estar atras dele depois de ter rescindido contrato com Utah..

      Eliminar
  11. marcio nao falas da nba summer league?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos falando, quando (e se) houver algo digno de destaque... :)

      Eliminar