28.7.11

A bola está no vosso campo


Bem, parece que finalmente os jogadores e os donos vão começar (ou tentar começar) a fazer alguma coisa para chegar a um acordo e acabar com o lockout. Seja pelo fim do lockout na NFL, seja pela pressão da opinião pública, ambas as partes acordaram fazer uma reunião na próxima semana em Nova Iorque. É ainda muito pouco para avivar as esperanças dos fãs, mas já é melhor do que fizeram da última vez. Em 98, donos e jogadores tiveram 46 dias sem se reunirem. Desta vez, tínhamos esperança que não cometessem os mesmos erros, mas já passou todo o mês de Julho e nem sinal de progresso. No entanto, parece que vamos ficar "apenas" pelos 30 dias sem reuniões. Vamos agora ver o que esta nos reserva.

Mas enquanto esperamos boas novas, e como não se passa nada na NBA por estes dias, vamos aproveitar o tempo livre para falar de outros assuntos. Como temos uma offseason em suspenso, não temos notícias para comentar nem transferências para analisar, vamos aproveitar a oportunidade para discutir a NBA.


E para isso passo a bola a vocês. Mandem as vosssas perguntas, as vossas sugestões, temas que gostavam de ver discutidos, questões que gostavam de ver respondidas, dúvidas que gostavam de ver esclarecidas, o que quiserem. Vale tudo. Passado, presente ou futuro. Jogadores e equipas antigas ou previsões para os tempos mais próximos. Mandem as vossas bolas aqui para a caixa de comentários ou para o mail (setevintecinco@gmail.com) e eu vou seleccionar algumas para responder durante a próxima semana (que estou de férias! ah, férias!). Mandem vir!

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Acho que podiam falar um pouco sobre o basket de formacao...e um assunto que nao se fala muito no pais.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Acho que se podia debater aqui quais dos Free Agents ficariam melhor em cada equipa, e fazer até um género de apostas para onde é que cada um deles vai jogar.. Claro que faríamos apenas com os mais relevantes, mas achava engraçado uma iniciativa destas, tipo aquela dos playoffs !

    Guilherme Silvs

    ResponderEliminar
  4. João Lemos29/07/11, 03:11

    A do Guilherme parece-me muito boa :) também era interessante, no meu ponto de vista, debatermos os melhores 5's iniciais de cada década, desde que a NBA começou e no fim, o melhor 5 da história da NBA até hoje, para vermos os lineups de cada um :)

    Saudações

    ResponderEliminar
  5. Melhor 5 e back-ups:

    Jason Kidd (Steve Nash)
    Kobe Bryant (Dwyane Wade)
    Lebron James (Kevin Durant)
    Dirk Nowistki (Amare Stoudemire)
    Shaquille O'neal (Dwight Howard)

    Saudações,

    ResponderEliminar
  6. Pensando melhor substituía o Amare pelo Chris Webber.

    ResponderEliminar
  7. boas,

    eu acho que também podiam era verem quem e que eram os top 5 de cada posição da epoca 2010/11

    ou analisarem o top 10 do draft

    saudações

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde a todos!

    Antes demais, parabens pelo blog! tenho sido leitor assiduo!

    Gostava que me dessem alguns nomes de documentarios sobre NBA e/ou sobre jogadores (que nao o MJ, porque esses ja os vi a todos) para ver agora durante as ferias!

    Os temas sugeridos antes parecem me bem!

    Saudaçoes!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Pedro. Obrigado pelas palavras simpáticas!
    Se queres uns bons documentários para ver nas férias, podes ver aqui este nosso post com uma lista dos 10 melhores documentários da NBA:

    http://setevintecinco.blogspot.com/2010/11/os-10-melhores-documentarios-de.html

    E continuem a mandar as vossas questões e sugestões! :)

    ResponderEliminar
  10. Márcio, parabéns pelo site, tem sido o afogar das mágoas enquanto este lock out não se desfizer... Eu gostaira de saber opiniões fundamentadas acerca de quais as defesas (sistemas tácticos) com maior sucesso na NBA, nomeadamente na época transacta. Porque, no fundo, é a base de cada vitória e define muito de um jogo. Obrigado e continua!
    BP

    ResponderEliminar
  11. João Lemos29/07/11, 23:53

    Os sistemas tácticas que têm dado mais sucesso nos últimos anos têm sido as do Tom Thibodeau, tanto nos Celtics como nos Chicago, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  12. João Lemos29/07/11, 23:54

    Correcção : tácticos; os do;

    ResponderEliminar
  13. Acredito que sim, mas o que interessava mesmo era desconstruir esses mesmos sistemas, mais do que simplesmente identificá-los...
    Os sistemas do Thibodeau são bons, mas foi o Carlisle que conquistou o título. Terá ele um sistema melhor e implementou-o nos Mavs ou moldou o seu sistema às características dos seus jogadores? Serão factores indissociáveis? E até que ponto?
    BP

    ResponderEliminar
  14. João Lemos30/07/11, 02:04

    Sim eu percebi e as tuas questões têm interesse mas o facto de os Dallas terem sido campeões não implica que os melhores sistemas defensivos sejam do Carlisle, embora também sejam importantes e simplesmente quis dizer o treinador que, na minha opinião, acho que tem aplicado melhores sistemas defensivos. Quanto à desconstrução, o Márcio hade falar nisso e nós havemos de trocar opiniões uns com os outros :)

    ResponderEliminar