19.7.11

Os melhores free agents de 2011 - Power Forwards


Como dizíamos ontem, este é o ano dos big men. Porque se alguns dos free agents mais desejados desta offseason são postes, a outra posição onde também há um lote grande de jogadores que fariam as delícias de muitas equipas é a extremo-poste. Este ano power forwards e centers vão estar em alta no mercado deste ano. E estes vão ser os power forwards mais assediados:

David West
O duas vezes All Star e jogador de 18.9 pts e 7.6 res na última temporada vai ser um dos mais requisitados. Tinha mais um ano de opção, mas preferiu testar as águas da free agency. West tem 30 anos e uma ruptura dos ligamentos do joelho no final da época passada, pelo que vamos ter de esperar para ver como recuperou, mas, se voltar ao nível habitual, é um dos melhores jogadores disponíveis esta offseason.


Kenyon Martin
É o melhor defensor interior deste lote e um jogador útil para qualquer equipa. É bom ressaltador, bom defensor e ainda consegue fazer uns pontos no ataque. É um veterano (33 anos) que já passou o auge da sua carreira, mas ainda é um dos melhores power forwards disponíveis. Para além disso, é um jogador lutador e com garra e desses fazem falta a qualquer equipa.



Glen Davis
Elemento fundamental do banco dos Celtics, é uma prioridade para a equipa de Boston. Com Garnett já com milhares de quilómetros nas pernas e a precisar de se poupar para os playoffs, Big Baby pode ter muitos minutos na temporada regular e um papel mais predominante. Mas o front office de Boston não vai ser o único a fazer-lhe uma proposta, certamente.



Kris Humphries
O Incrível Hump foi uma das boas surpresas desta época e um dos jogadores que mais progrediu. Foi quinto da NBA em ressaltos, com 10.4, e conseguiu 23 duplos-duplos. Mikhail Prokhorov quer com certeza mantê-lo em New Jersey. Vamos ver se alguém o tenta levar.





Carl Landry
Nas quatro temporadas que leva na NBA, Landry ainda não conseguiu encontrar um poiso fixo e afirmar todo o potencial que tem evidenciado. Depois dum excelente começo na terceira época em Houston (16.8 pts em 52 jogos), foi trocado para os Kings. Aí parecia destinado a ser o power forward titular (18.o pts em 28 jogos no cinco inicial), mas perdeu espaço e tempo de jogo na época seguinte com a chegada de DeMarcus Cousins e acabou trocado para os Hornets. Aí voltou a sair do banco, atrás de David West. Se West sair, pode ter finalmente a sua oportunidade, se este ficar pode mudar mais uma vez.

Jeff Green (restricted)
É o único restricted free agent do lote e o mais provável é continuar em Boston. Os Celtics contam com o jovem Green para o futuro e não trocaram Kendrik Perkins por ele para agora ficarem sem nada. Pode sempre aparecer alguém e tentar estragar os planos do general manager Danny Ainge, mas a menos que surja uma proposta elevada (improvável no cenário do novo CBA), os Celtics vão igualar.


Depois destes, temos mais uns quantos que podem dar uma preciosa ajuda a alguma equipa:

Reggie Evans
Yi Jianlian
Brian Cardinal
Troy Murphy
Josh McRoberts
Jason Smith
Jared Jeffries


E por último temos aqueles que já se darão por satisfeitos por conseguir um contrato, seja para jogar, jogar pouco ou bater palmas. São os restantes power forwards disponíveis:

Josh Powell
Brian Scalabrine
Craig Smith
Joe Smith
Leon Powe
Juwan Howard
Brandan Wright
Shelden Williams
Malik Allen
Tony Battie
Darnell Jackson

10 comentários:

  1. João Lemos20/07/11, 00:42

    O Cardinal, parecendo que não, teve um papel importante no campeonato ganho este ano pelos Dallas.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Stoudemire20/07/11, 02:01

    Por favor alguma equipa que junte o Cardinal e o Scalabrine, que dupla seria!

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo post conheci seu blog a pouco tempo e ja estou viciado no mesmo!

    Saudações aqui do brasil! :D

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Tomaz! Saudações daqui para o Brasil! :)

    E ver o Cardinal e o Scalabrine na mesma equipa tinha a sua piada, ia parecer uma equipa do Inatel... Eheh!

    ResponderEliminar
  5. o melhor destes todos e o Chris Humpries porque e novo e ainda vai jogar melhor este ano.

    ResponderEliminar
  6. Márcio e Stoudemire vocês têm muita graça a enriçar com o João Lemos por causa do Cardinal. Pa Inatel iam vocês

    ResponderEliminar
  7. Este blog é mesmo parcial, cada vez reparo mais nisso e quem não for da mesma opinião do Márcio não é bem-vindo aqui e ainda é gozado pelo pessoal que se cola a ele, como há muitos exemplos. Tristes... so mesmo o Nuno CP do jornal da bola para dizer asneiras maiores

    ResponderEliminar
  8. Danila, não percebo o porquê dessa tua animosidade! Ninguém estava a enriçar com o João, ele é um dos nossos visitantes mais activos nos comentários e concordo plenamente com o comentário dele em relação ao Cardinal. O Cardinal foi um elemento muito importante nas Finais.

    A piada com o Scalabrine e o Cardinal não teve nada que ver com o comentário do João, foi apenas uma brincadeira do Stoudamire (brincadeira à qual achei piada, porque era de facto engraçado ver aqueles dois jogadores na mesma equipa!)

    Em relação à parcialidade do blog, os artigos são da minha autoria e reflectem a minha opinião, por isso, por definição, são parciais. Mas discordo totalmente contigo quando dizes que quem não é da mesma opinião que eu não é bem vindo aqui. Como podes ver pelos comentários ao longo destes meses, há muita gente que não concorda com coisas que escrevo. É aliás isso que torna a discussão boa: trocar e debater pontos de vista diferentes.
    Todos são bem vindos aqui e tu própria (alguém que claramente discorda de opiniões minhas!) és a prova disso. :)

    ResponderEliminar
  9. João Lemos20/07/11, 15:19

    Lool ó Danila eu agradeço a tua defesa mas não preciso de nada disso e o Márcio e o Stoudemire não fizeram nada de mal nem gozaram cmg e mesmo que o tivessem feito, que eu saiba ainda tamos num regime democrático onde é permitido gozar e discordar com opiniões dos outros :) e já agora, acho que não precisas de pegar com tudo e todos dessa forma tão exuberante. Tens todo o direito de discordar de algo, tal como todos os seguidores mas eu se fosse tu, tal como nós, aproveitava esta oportunidade de poder estar sempre a par do que se passa na NBA, até mesmo durante o Verão e agora que está em lockout, porque não é qualquer pessoa que tem paciencia de partilhar tudo o que se passa na NBA com os outros, é preciso mesmo gostar muito e eu sei que já disse isto, mas comparado com futebol e futsal, somos poucos seguidores e amantes da NBA e termos esta oportunidade de podermos falar e debater uns com os outros através deste blog é um enorme privilégio, mas cada um actua como prefere, é apenas minha opinião.

    Saudações :)

    ResponderEliminar
  10. Epaa sim senhora :) Grande Comentario Joao...
    Parabens Marcio pelo Blog... Grande trabalho! 5*

    ResponderEliminar