11.7.11

Em cheio, Ray-Ray!


Se há coisa a que Ray Allen nos habituou foi a fazer tiros certeiros para o cesto. E o melhor triplista da história da NBA acertou mais uma vez. Não no cesto desta vez, mas nas declarações que fez sobre o lockout.


Em entrevista ao Boston Globe, Allen disse que, com a quantidade de dinheiro que os jogadores e os donos ganham, é embaraçoso não chegarem a acordo. E, para além de embaraçoso, é uma falta de respeito pelo legado da NBA e pelos que vieram antes deles. O shooting guard dos Celtics disse que pensa "em Larry Bird, Michael Jordan, Dr J e sinto-me... com o dinheiro que fazemos, não só como jogadores, mas também como proprietários, o dinheiro que está em causa é tão extraordinário que é quase embaraçoso que consigamos fazer todo este dinheiro e depois andemos a regatear o que andamos a regatear".

Allen sabe qual é o seu lugar (e o lugar de todos os actuais jogadores e donos) na história da liga e o legado que herdaram e que devem agora continuar. Para ele, "é importante que o jogo esteja num máximo histórico e eu acredito que aqueles jogadores dos anos 70 e 80, eles construiram a liga e trouxeram-nos até este ponto em que podemos ter estes salários e temos que nos lembrar disso. Temos que levar este desporto para o próximo nível e ter a noção que isto é mais importante que nós."

É bom ver um jogador que não está preocupado apenas com contratos e salários e números e que consegue ter uma perspectiva maior das coisas. Alguém que não pensa só no próprio bem, mas também no bem do basquetebol. Infelizmente, acho que não há muitos como eles. E do lado dos donos então, haverá algum?

7 comentários:

  1. Jesus shuttlesworth no seu melhor! Sempre foi um dos jogadores que me pareceu mais sensato e "down to earth". O exemplo do que deve ser uma estrela, com as suas atitudes dentro e fora do campo mostra aos jovens o "saber estar" não só no desporto como na vida. A disciplina incrível de treino que ele tem pode pode ser seguida para ter sucesso em qualquer área...

    ResponderEliminar
  2. João Lemos12/07/11, 02:08

    Great vision Ray Ray :)

    ResponderEliminar
  3. Um verdadeiro senhor Ray Allen. Ao longo dos anos fui-me rendendo ao talento e a maneira de ser de um dos melhores atiradores da história. Uma mistura de talento, classe, humildade, profissionalismo, discernimento e glória . Raro , hein ?
    Que o desporto fosse feito de mais pessoas com este valor !

    ResponderEliminar
  4. Jorge Lincho12/07/11, 23:56

    Uma "estrela" que vive perto da "terra" ! Um Senhor !

    ResponderEliminar
  5. Existe algum sitio na web onde se possa rever em completo os jogos da nba?

    ResponderEliminar
  6. João Lemos13/07/11, 00:53

    No youtube há jogos completos disponiveis mas são relativamente antigos. Se tás a referir-te aos deste ano, aí não conheço nada.

    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente encontras o que procuras por aqui

    http://bt.davka.info/

    é só uma questão de paciencia, não sei se é bem isto que procuras

    ResponderEliminar