27.4.12

Grelha Playoffs 2012


E pronto, chegámos ao fim da temporada regular. Agora venham os palpites para o passatempo! Podem enviá-los até ao fim de domingo, dia 29 (são válidas as participações recebidas até às 24:00 de domingo, hora de Portugal Continental). Aqui fica a grelha completa dos playoffs:



71 comentários:

  1. a grelha não está mal? os Hawks não ficaram em 4?

    ResponderEliminar
  2. Não. Os Hawks tiveram melhor recorde e vão ter a vantagem de jogar em casa só que os Celtics ficam com o 4ª lugar porque ganharam a divisão do Atlântico. Penso eu...

    ResponderEliminar
  3. Tem uns confrontos que estão difíceis de se decidir...

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, os Celtics ficaram em 4º porque ganharam a Atlantic Division, mas a vantagem-casa é dos Hawks porque terminaram com melhor recorde.

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião, a surpresa (se é que se pode considerar uma surpresa) vão ser a vitória dos Nuggets sobre os Lakers. Penso que o Gallinari vai finalmente dar o salto e mostrar que podia muito bem ter sido ele o centro da reconstrução dos Knicks.

    De resto, penso que os "cabeças-de-série" vão passar todos, apenas coloco um pequeno ponto de interrogação nas séries Boston-Atlanta e Miami-New York.

    Se o Carmelo o seu melhor jogo e o Amare dominar o Bosh, eles têm uma palavra a dizer. Que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei...o "caramelo" fez 42 pontos no ultimo jogo em casa contra eles e mesmo assim não evitou a derrota ainda para mais estavam a equipa de NY estava numa boa fase na altura...o resultado da temporada foi 3-0 nos confrontos

      Estava a gostar dos Knicks sem Amare pois permitia o Carmelo fazer o seu jogo, agora com o regresso de Amare eles podem voltar a equipa ridícula que foram em algumas partes da temporada...

      Eliminar
  6. SAS vs MEM
    LAL vs OKC
    CHI vs BOS
    IND vs MIA

    SAS vs OKC e CHI vs MIA

    acho altamente provável que seja estas as finais das respectivas conferencias...depois é mais dificil de dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SAS VS LAL / CHI VS MIA, mas Boston pode fazer qq coisa engraçada

      Eliminar
    2. concordo com o NunoS, essas são as finais mais prováveis. E seriam 2 grandes jogos. Mas como adepto dos Lakers gostava de ver Spurs vs Lakers e Chicago vs Miami. N acredito é q os Lakers caiam logo na primeira fase, contra os Nuggets :-P.

      Grande jogo já amanhã NYK x MIA, em casa parece-me q Miami n vai facilitar!!

      Eliminar
    3. Subscrevo totalmente o anónimo

      Eliminar
  7. Ricardo Silva28/04/12, 00:19

    Spurs versus Memphis
    Denver versus Oklahoma
    Chicago versus Boston
    Miami versus Indiana

    Memphis versus Oklahoma
    Boston versus Miami

    Memphis versus Miami

    Miami

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja muita fruta para os Memphis lol

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. SAS (v) - UTA___CHI (v) - PHI
    MEM (v) - LAC___ATL - BOS (v)
    DEN - LAL (v)___IND (v) - ORL
    DAL - OKC (v)___MIA (v) - NYK

    SAS - MEM (v)___CHI (v) - BOS
    OKC (v) - LAL___IND - MIA (v)

    MEM - OKC (v)___MIA (v) - CHI

    _______MIA (v) - OKC_________


    Penso que o vencedor final virá mesmo do Este. Tenho muitas dúvidas no (hipotético) confronto entre os Heat e os Bulls, acima de tudo porque não sei como se encontra fisicamente Derrick Rose. Devido às pequenas mas constantes lesões que teve durante o ano, vou presumir que não está a 100%, daí apostar nos Heat. Caso Rose se apresente no seu máximo, os Bulls serão, a meu ver, campeões. No Oeste, tenho um "fraquinho" pelos Grizzlies, mas penso que o "star power" dos Thunder será preponderante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te convenças que vai calhar novamente aos Memphis eliminar os Spurs como na época passada.Acho que nem os Clippers vão passar.Espero enganar-me, porque é das equipas que gosto mais e têm um bom colectivo, mas duvido muito que só isso seja suficiente para chegar longe.

      Eliminar
  10. Até que enfim, a partir de amanhã vai ser a doer. Muita atenção à primeira ronda dos Heat. É o meu feeling que o duelo com os Knicks vai ser muito muito interessante. Não percam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão interessante que os Knicks estão a levar um capote superior a 30 de diferença e o Carmelo com 3 - 15 shooting e Lebron com uma eficácia superior e é para chegar aos 30 e tal 40 pontos neste jogo.Jogador medíocre o Carmelo.Nem joga nem tem humildade

      Eliminar
    2. Sem dúvida que a minha previsão PARA JÁ está a falhar. Os Knicks tão a levar uma coça tremenda. Deves no entanto ter calma, e não alinhar nesse jogo cobarde de vir mandar bitaites depois de as coisas acontecerem. Assim é fácil, né?

      É só o primeiro jogo, recomendo que te acalmes, a viagem ainda agora começou. E, claro, quando falei em ronda 'muito interessante' falei em os Knicks darem uma boa réplica. Tipo um 4-2, não acredito em mais, mas...tem muita calma miúdo. O desporto é muito imprevisível e já tenho muitos anos disto.

      Calminha e um abraço

      Eliminar
    3. haha cala-te aziado xD, mas pode ser que os Knicks ganhem um jogo, já que tens muitos anos ( de falhar ) disto ;)

      Abraço ? Não :)

      Eliminar
    4. Aziado não, gosto é pouco de oportunismos cobardes. Já tive mil e uma ocasiões de vir para aqui trollar fãs do Lebron depois de más noites que teve e nunca o fiz, nem vou fazer. O oportunismo é muito feio, e é coisa que não tolero. Para a próximo se não queres entrar em trocas de acusações/argumentos, não respondas.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Acho que sim ;)

      Eliminar
  11. NEM CONSIGO DORMIR

    ResponderEliminar
  12. Stoudemire28/04/12, 05:04

    A série dos Heat vs NYK vai ser explosiva. Dou 51-49 a favor de Miami. Os 76ers bem podiam ter ficado em 7º...
    Grande expectativa também para Memphis vs Clippers.

    ResponderEliminar
  13. Olá, podiam responder-me a uma questão?

    Se os bulls e os spurs têm o mesmo recorde, porque é que os bulls terão sempre o factor casa a seu favor? É devido ao confronto directo entre eles, o qual deve ter sido favorável aos bulls?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi isso. Só houve um jogo entre as duas equipas, e os Bulls foram ganhar a San Antonio.

      Eliminar
    2. Obrigado Vic

      Eliminar
  14. Para mim, a grande surpresa vai ser a eliminação à 1ª ronda dos Miami pelos Knicks.
    E acredito que os Spurs vão à final, embora pense que os Thunder iráo dar muita luta. Mas os Spurs fizeram uma boa rotação de jogadores, e acho que o que lhes aconteceu no ano passado os poderá ter posto em alerta e já não se deixem agora apanhar à primeira

    ResponderEliminar
  15. Pobre Doug Collins, só lhe restou mesmo passar a entrevista, após o jogo, a elogiar a categoria da equipa contrária. Realmente os Bulls e os Sixers não pertencem ao mesmo campeonato. Em relação ao Derrick Rose, se falhar esta série não vai haver problema pois os Sixers são uma equipa fraquinha. Nas rondas seguintes é que será uma presença essencial. Espero que volte e bem recuperado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo subscrever isso tão categoricamente. Os Sixers já estiveram a jogar muito bem e a ter grandes resultados este ano. Inclusive, ganharam duas vezes aos Bulls, se não estou em erro. Nesta altura, nesta fase, sim, estão muito abaixo do topo do Este, obviamente. Mas vejo muito mais potencial nesta equipa do que aquilo que os últimos resultados indicam.

      Eliminar
    2. Estás em erro, sim. Os Sixers só ganharam uma vez aos Bulls.
      Mas agora sem o Rose, é natural que ganhem mais. Aliás, sem Rose, os Bulls perderam a possibilidade de ganhar o anel este ano. Se o fizesse seria um milagre e eu não acredito em milagres.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Claro que os Bulls vão ganhar a ronda sem dificuldades de maior em princípio. Mas o meu point não é esse, o que estava a dizer é que os Sixers valem bastante mais do que aquilo que estão a mostrar agora, imo. Aliás, não fosse um final de época horrendo e podiam ter terminado no sexto lugar nas calmas...quem acompanhou a equipa sabe disso, e sabe do basquet muito muito bom que praticaram até ao all star weekend.

      De resto, também acho que os bulls são finito agora. No máximo chegam à final da conferência.
      Cumprimentos

      Eliminar
  16. Derrik Rose lesionou-se no fim do jogo contra os Sixers.
    Lebron esta a fazer um jogo soberbo contra os Knicks só na primeira parte já leva 23 pontos e já conquistou muitas faltas ao Chandler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai falhar o resto dos playoffs, é pena

      Eliminar
    2. Afinal não está confirmado, peço desculpa.

      Eliminar
  17. Stoudemire28/04/12, 22:36

    O James quando chega os playoff esconde-se e não joga nada mesmo!
    Que exibição monstruosa! E ainda agora acabou o 3ºperíodo. A secar completamente Carmelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Long road ahead. Se chegar às finais, quero continuar a ver este nível de jogo. Menos que isso é falhar. Se o conseguir, leva os elogios que vai merecer por inteiro. Se conseguir.

      Eliminar
  18. Vic Apr 28, 2012 05:30 AM - Para mim, a grande surpresa vai ser a eliminação à 1ª ronda dos Miami pelos Knicks.

    Se for como neste primeiro jogo, está encaminhado para isso lool. Pode ser que as coisas mudem se tirarem o Carmelo e o Chandler aziar menos.A flagrant que ele fez ao Lebron foi já uma demonstração de pela frustração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há jogos e jogos. E sem dúvida que este foi um desastre para os Knicks. Não foi só o Chandler, mas todos a carregarem-se de faltas logo nos 2 1ºs quartos. Uma estupidez.E a lesão de Shumpert também não ajudou
      Sim, acreditei que esta equipa entrasse por fim nos eixos. Afinal, parece que continuam na mesma, capazes do melhor e do pior. Uma equipa que tem um dos melhores defensores da liga, e dois jogadores do nivel de Carmelo e Stoudmeire, não podem jogar assim. ~
      Estou tentado a retirar o que afirmei.

      Eliminar
  19. Lebron só em 3 quarters marcou 32 pontos é obra.

    ResponderEliminar
  20. os Knicks são deprimentes com Stoudemire em campo...a melhor fase deles este ano foi quando ele esteve lesionado...agora nos playoffs com o seu regresso eles vao continuar com os seus jogos deprimentes.. Stoudemire e Carmelo não podem jogar juntos simples...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito cedo, e para os Knicks, levar esta coça no primeiro jogo pode ser muito bem aquilo que precisam para tornar a ronda mais interessante. Anda muita ansiedade por aqui. Tenham calma fãs dos Heat(Lebron?).

      Eliminar
    2. Sempre tive esta opinião nao foi este jogo que mudou...Knicks estavam a jogar bem entretanto chega o Stoudemire a equipa e eles perdem com os cleveland :S

      Eliminar
    3. E qual é a explicação lógica que tens para isso?Os Knicks têm de recorrer apenas a uma arma ofensiva? Não é melhor ter duas ameaças ofensivas para espaçar o ataque, se servidos devidamente? 27 turnovers, percentagem de lançamento = 37%. Noite péssima

      Eliminar
    4. NunoS, não me parece que tivesse sido por Stoudamire ter voltado que os Knicks perderam pelos Cleveland. Os Bulls também perderam em casa com os Washington, e os Heat também perderam com equipas mais fracas.
      Mas em algum aspecto terás razão. Há ali alguma coisa estranha. Não se entende como uma equipa com aqueles jogadores faz estes resultados. Por vezes parece que lhes para o cérebro, 27 turnorvers não cabe na cabeça de ninguém.

      Eliminar
  21. Quando é que vão anunciar os vencedores dos prémios da temporada regular?

    ResponderEliminar
  22. Stoudemire28/04/12, 22:56

    Lol isto agora começou, já estão a fazer as malas ao NYK. Calma, eles são uma grande equipa, e podem virar isto num piscar de olhos.
    Tenho calma com o Lebron, isto é só para relembrá-los que se por acaso ele fizer um mau jogo ou uma má série, não podem apagar o que ele fez para trás, como fizeram o ano passado e a partir das finais, generalizaram aos playoff todos, fazendo entender que foi medíocre, quando antes da final tinha sido decisivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire, eu sinceramente não vi ninguém dizer que ele foi medíocre nos playoff passados. Li, vi, ouvi e concordei que o foi nos momentos decisivos. Na final, aí é que vai ter de calar os muitos críticos que tem. De resto, já provou que na época regular joga sempre muito e que até aos momentos em que se distinguem os grandes campeões dos outros, consegue manter o nível. Falta o resto, imo.

      É um grande jogador e isso é indiscutível, acabou de fazer um grande jogo. Parabéns. Mas ainda há muito para jogar, para ele e para todas as outras equipas e jogadores. Felizmente para nós

      Eliminar
  23. Rose torn ACL não joga mais esta época. Que machadada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela noticia para os Bulls :) acabaram-se noites como os 9-23 de shooting de hoje ou outras piores e poderão voltar a praticar um basquetebol exemplar como antes praticavam. A partir de agora os Bulls são sérios candidatos ao titulo.

      Eliminar
    2. Só podes estar a brincar. Achas mesmo que os Bulls têm qualquer tipo de chance de ganhar alguma coisa se não esta ronda sem Rose? Bem podes sonhar. Os playoffs não são a regular season, e não vais lá com C.J Watson nem com Jonh Lucas, com todo o respeito que tenho por eles. 9-23? 9 assists, 9 ressaltos? Não sei se te apercebes que para o Rose esta é/era só a sua 3ª postseason. Acima dessas percentagens só dois jogadores (que não sejam "bigs") conseguem: LeBron James e Dwyane Wade, que são só 2 dos 3 melhores jogadores da NBA hoje em dia..

      Com tudo isto dito, penso que só alguém que não percebe o que são os playoffs da NBA é que acha que os Bulls são sérios candidatos sem o seu star player/único "go to guy" para criar o seu próprio lançamento...

      Eliminar
    3. Correcção, 4ª. Embora o ponto seja que só na passada ele chegou mais longe do que a 1ª ronda..

      Eliminar
    4. Anónimo, acho que tens toda a razão. Só alguém que vê a NBA ao estilo "fanático do futebol indígena" é que acredita que os Bulls podem ir longe sem o Rose. Bem eu queria, porque sou um apoiante da equipa de Chicago. Mas vai ser difícil ir sequer às finais de conferência.
      (Ainda não percebeste? o Alóctone é um Rose hater, não é fã dos Bulls.E tens razão, se não tivesse sido a lesão, Rose poderia até ter acabado com um triple-double, o que para um point-guard é excelente)

      Eliminar
  24. NY não tem hipótese com Miami. Tem excelentes jogadores, mas é muito limitada a nível de plantel, de equipa. No ataque, só numa noite muito inspirada poderão fazer estragos na defesa dos Miami, e, se isso não bastasse, a nível defensivo não têm a minima chance. O Chandler é bom mas não chega e depois é só colocar o Lebron/Battier atrás do Carmelo para esta ronda terminar rapidamente. Acho que nem precisariam do Wade para passar esta fase. É pena que Chicago tenha perdido o D.Rose, porque, me parece, pelo que tenho visto, que são o único grupo capaz de parar o ataque dos Heat, mas sem o melhor jogador terão pouca profundidade ao nível do ataque. Ainda assim, parece-me a final mais provável, mas sem Rose, o vencedor desta primeira fase BOSTON/ATLANTA poderá ter uma hipótese.
    Foi pena NY ter defrontado já os Heat, numa fase mais avançada poderiam causar mais estragados

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não só vejo os Celtics a ultrapassar os Hawk com naturalidade, como a provavelmente vencer os Bulls e chegar à final de conferência com os Heat. Perder o D-Rose neste momento temo que seja um grande sinal de game over para os Bulls. Não só pelo jogo jogado mas pelo abalo anímico que uma situação destas provoca. Muito azarada esta época para o Derrick Rose.

      Eliminar
    2. Sem o Rose essa possibilidade é muito maior. Boston terminou bem a época, tem boas hipóteses, mas calma. O plantel é pouco profundo e muito afectado por lesões. Rondo, Pierce, Garnett formam um bloco muito sólido. Temo é, que nos playoffs, isso não chegue. Estão mais sólidos defensivamente, com o Garnett a poste, mas o rapaz já não é um poço de juventude e as alternativas, apesar de até nem terem respondido mal, deram ainda poucas provas, principalmente sobre pressão. Há ainda o caso Ray Allen, que me parece não estar claramente a 100%. Tendo em conta a qualidade de determinados jogadores (e treinador) e experiencia, sim, são sem dúvida candidatos á final mas Chicago não me parece assim tão inferior,mesmo sem Rose. Daí achar que esta lesão veio equilibrar mais as coisas, pelo menos até á final de conferencia. Vamos ver como se portam contra os Hawks.

      Cumps

      Eliminar
    3. Favoritos, dificilmente serão, concordo. Agora, seguindo as dinâmicas de resultados e de exibições posso concluir que os Celtics vêm em claro crescendo desde o all star weekend. Estão a atingir o pico de forma no momento certo, e, isso é meio caminho andado para que, com o talento que têm possam ser uma ameaça muito séria no Este.

      No entanto, tal como aconteceu aos Bulls e pode acontecer a outros, uma lesão grave numa peça importante, pode fazer toda a diferença nos playoffs. Uma diferença tão grande como cair numa das duas primeiras rondas ou acabar com o anel.

      Cumps

      Eliminar
  25. Ermm...quando falei das lesões do Rose no meu post, parece que adivinhava algo. Muito mau, lamentável quando um jogador destes fica afastado da competição. Esperemos que, num jogador em que a velocidade e restante componente física é tão importante, esta lesão não o prejudique se forma considerável no futuro.
    Ah, um aparte, devido à lesão, é possível refazer a minha previsão? Desta forma penso que serão os Celtics a chegar à final do Este, contra os Heat, e não os Bulls...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo Ribeiro, lê um comentário aí acima, e vais ver que ainda há pessoas que se alegram com as lesões de jogadores que elevam e de que maneira, o nível do jogo, como é o caso do Rose. Também concordo que, apesar da qualidade do conjunto, a partir de agora os Bulls vão ver as suas possibilidades muito reduzidas. É preciso ver que Deng também continua a jogar limitado.
      Um desastre, realmente, esta lesão do Rose.

      Eliminar
    2. Vic, um desastre são os teus comentários, mas respeito opiniões distintas e se achas uma coisa fora de série o Rose ter estado perto de ter tido um triple double vai ver as estatísticas do Rondo ( para não dar outros exemplos) e pode ser que entendas o que é um base a sério ( então a comparação de assistências nem se fala ) que se insere no estilo de jogo da equipa e não o contrário e por isso, no caso dos Bulls não será grande problema jogar o Watson ou o Lucas e continuo a acreditar perfeitamente que chegarão às East finals. Podem não ter um jogador clutch nos momentos decisivos, algo que é muito importante nos playoff, mas acho que é preferível ter um colectivo mais sólido durante todo o jogo e veremos se passarão ou não as East semis e caso não aconteça dar-vos-ei razão, por isso em veres de chamares hater e dizeres que os outros ficam contentes com lesões de jogadores, retira a azia e pensa um pouco :)

      Saúde ;)

      Eliminar
    3. Aloctone,

      Penso que não estás a ver o que é a defesa de Boston. Eles estão a defender a um nível fortissímo e sem Rose Chicago só os conseguirá incomodar com jogos inspiradissímos a lançar de fora e mesmo que consigam passar os Celtics nas Semis (acho que os Celtics conseguem passar os Hawks..) encontram os Heat na final que ainda os vão defender melhor que os Celtics por isso Chicago não é nem de perto nem de longe para mim um contender sem Rose..

      Eliminar
    4. Aloctone, não percebo o que queres dizer com essa coisa da azia, mas imagino que deve ser trazida da conversa da trêta futeboleira, e essa a mim diz-me tanto como a azia que foi coisa de que nunca sofri.
      Quanto ao Rose, foi sim uma grande perda para os Bulls. Além da minha convicção pessoal, tanto os seus companheiros de equipa como o seu treinador diziam antes de saber o resultado do exame a que foi submetido, que iriam rezar para que não fosse nada de grave. Pelos vistos, e segundo a tua opinião, nenhum deles percebe nada de basquetebol e são uma cambada de idiotas.
      Quanto à comparação de Rose com Rondo, acho que foi o Rondo que venceu o MVP na época passada, não foi? Pois, os tipos que votaram, também são uma cambada de idiotas...

      Eliminar
    5. Lol claro Vic, os jogadores e o mister iam dizer directamente sem quaisquer problemas : " Não há problema nenhum com a lesão dele. O nosso basquetebol fica melhor sem ele ". Era uma linda imagem de companheirismo e de ética que iriam deixar se não dissessem o contrário do que disseram.
      Sim o Rose foi o MVP da temporada passada com justiça, claro que sim, porque foi e é mais completo que o Rondo, mas não é um puro base como ele nem é tão eficaz, algo que é importante nos playoffs, na minha opinião e acima de tudo, do ano passado para este ele quis que o jogo de Chicago se assumisse em redor dele e não o oposto e acho que aí foi um dos seus erros e não digam que ele foi pior só por causa das lesões, porque já antes estava assim e no ano passado com os Heat também e por isso o Rondo neste momento é muito melhor que ele ( marca pontos em menos lançamentos e já perdi a conta dos jogos seguidos com double digit assists.
      Mas como já disse,se os Chicago foram eliminados antes das East finals, que é onde eu acho que eles chegarão, estarei aqui para te dar razão, fica descansado ;)

      P.S : Para quem vai destacando sempre os Big 3 ( big four ? ) nos Boston, acho que o que chamam de ( big four ? ) alegando ao Rondo é simplesmente o melhor jogador deles e o que salvou os Boston de uma pior classificação para os playoffs.

      Eliminar
  26. Stoudemire29/04/12, 03:08

    Os Bulls continuam candidatos claro!
    Quem os viu jogar sem ele, sabe disso. São um EQUIPA fortíssima.
    Já vi equipas(é raro, sim), ganharem o anel sem uma "estrela", e penso também que independentemente da qualidade dele, ele condiciona muito o resto dos jogadores, que vão poder dar tudo de si a partir de agora, principalmente Boozer.

    ResponderEliminar
  27. Stoudemire viste equipas ganharem campeonatos sem terem uma estrela?

    2011 - Mavericks - Nowistski.
    2009 e 2010 - Lakers - Kobe.
    2008 - Celtics - Nenhum se destacou mais mas Big 3 + Rondo (4 futuros HOF?)
    2007 - Spurs - Tim Duncan.
    2006 - Heat - Wade.
    2005 - Spurs - Tim Duncan.
    2004 - Pistons - Billups talvez o que se destacou mais. (Esta talvez a equipa mais perto do que dizes mas mesmo assim...)
    2003- Spurs - Tim Duncan.
    2000,2001 e 2002 - Lakers - Shaq.
    1999 - Spurs - Tim Duncan.
    1996,1997 e 1998 - Bulls - Jordan.

    E podiamos continuar com mais Jordan, Hakeem Olajuwon, Isaiah Thomas Magic Johnson, Bird, Abdul-Jabbar e por aí fora.. Por isso acho que não se vêm equipas ganhar campeonatos sem uma estrela que se destaque ou vários jogadores muito bons que joguem bem juntos. Chicago tem muitos, bons jogadores, e só um grande jogador. Não têm alguns muito bons e outros bons.. Por isso discordo do que dizes e até acho que os Sixers vão conseguir eliminar os Bulls agora..

    ResponderEliminar
  28. Stoudemire29/04/12, 13:33

    Se desse para apostar virtualmente, punha já aqui 100 euros nos Bulls contigo para esta série.
    Vão à final de conferência e devem perder com os Heat, como perderiam se tivessem o Rose em princípio...
    Era exactamente os Pistons, apesar de eu adorar o Billups vais pôº-lo ao nível dos outros que mencionaste? Gostaria de saber quais eram as chances que davam aos Detroit nesse ano, não me parece que sejam muito diferentes dod Bulls nesta altura para vocês.
    Ah e não esquecer que há Boozer, que ~é grande jogador e não brilha muito por causa de Rose. Pelo menos foi para isto que foi contratado, e é pago como estrela.

    ResponderEliminar
  29. Ganhar na regular season é bem diferente de ganhar na post season. E muito dificilmente, uma equipa sem um "go to guy" consegue ganhar o título. Ninguém coloca em questão a execução ofensiva dos Bulls, a sua tremenda defesa, e o seu excelente banco, mas os playoffs trazem outra dimensão ao jogo, onde o denominado "star power" é fundamental. Concordo com o anónimo de dois posts atrás. Talvez apenas os Pistons de 2004, possam ser considerados a última equipa campeã sem uma verdadeira estrela, embora, curiosamente, tivesse 4 "mini estrelas" no seu plantel - Ben Wallace, Rasheed Wallace, Rip Hamilton e Chauncey Billups.
    Gostava também de referir que a janela de oportunidade que esta infeliz lesão de Rose trouxe, não favorece apenas os Heat. Para mim, até favorece mais os Celtics. Este será, muito provavelmente, o último ano com os big three (four?) juntos, pelo que acredito que os Celtics vão conseguir eliminar os "Roseless" Bulls nas meias do Este, e vão dar uma luta imensa aos Heat na final de conferência.

    ResponderEliminar
  30. O 5 inicial dos Pistons em 2004 era maravilhoso! O banco não tanto com o dos Bulls mas tinham Lindsey Hunter, Mehmet Okur, boa peças. Ou seja, isto em comparação com estes Bulls, os Bulls são capazes de ter um banco mais equilibrado mas o 5 inicial é claramente mais fraco... As tais 4 "mini-estrelas" quase que metem qualquer um dos Bulls no bolso! Ben Wallace ao Joakim Noah pela presença defensiva, Sheed ao Boozer que parece um farol, nem sempre se consegue ver a luz que tem, o Rip Hamilton não é o mesmo Rip Hamilton de há 8 anos atrás e o Chauncey Billups não tem ninguém, tirando o Derrick Rose que se compare a ele a nível qualitativo no Roster dos Bulls.
    E não esquecer o Tayshaun Prince que "guardou" o Kobe na final e já para não falar no Block Shot ao Reggie Miller... Histórico!

    http://www.youtube.com/watch?v=8QJ4iwqnLKc&feature=related

    Detroit Pistons 2004, a equipa perfeita.

    ResponderEliminar
  31. Sem Rose são mais fracos, ponto final. Mas continuo a achar que são mais que candidatos. A grande força desta equipa está actualmente, não nas individualidades mas sim no seu colectivo, desde o cinco inicial até ao banco.

    Se repararem, nenhuma das equipas dos últimos anos ganhou um titulo com o PG como melhor marcador. Com o RIP a jogar bem, e tudo o resto a trabalhar com a eficiência e dedicação da regular season, garanto-vos que esta equipa tem condições para ir longe. O Rose é sem dúvida uma mais valia, mas este ano, estão mais que habituados a jogar sem ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão bem mais fracos. Sem Rose, o score dos Bulls é de 18-9.
      E até estaria de acordo contigo não fora os Bulls não terem agora um grande scorer. O Deng, devido à lesão no pulso, não consegue ter regularidade nos lançamentos. O Boozer tanto marca 20 num jogo, como logo a seguir não passa dos 8. Noah, Asik e Gilson são boas peças na defesa, mas pouco contam no ataque. O Brewer e o Watson estão a fazer uma má época a nível de lançamentos. Restam o Rip, que raramente tem ultrapassado os 20 pontos, Korver igualmente, e o Lucas, que uma vez por outra faz um brilharete.
      Mas talvez os próximos dois jogos já dêem algumas respostas. Os Sixers não são tão fracos como tenho lido para aí, e se os Bulls tiverem 2 vitórias indiscutíveis pode ser que as coisas se endireitem. Se não e infelizmente, acho que mais vale começarem a pensar na próxima época.

      Eliminar
  32. Sim NunoTaker, concordo plenamente! O termo "mini estrelas" não foi num tom depreciativo, pelo contrário. Todo o cinco, mais o banco, formavam um conjunto fortíssimo, não sendo por acaso que os Pistons foram a tal excepção, ou seja, campeões sem uma "superstar". Estes Bulls foram formados em redor de Rose e, por mais forte que o plantel seja, não sobreviverá até à tão desejada final.
    Só um detalhe, equipa perfeita os Pistons também não o eram, como nunca houve nem haverá. Na final de 2005, os Spurs dominaram por completo os Pistons, mas nada disso retira o mérito a essa mesma fantástica geração de "Motor City", liderados por Larry Brown.

    ResponderEliminar