30.4.12

Grelha Playoffs 2012 - Agora é a nossa vez


À excepção da infeliz lesão de Derrick Rose (e não importa se são fãs dos Bulls ou não, perder um jogador destes é sempre lamentável), estes playoffs não podiam ter começado melhor. Ainda só tivemos os primeiros jogos da cada série, mas as coisas já estão bem animadas. 

Do truque que os Magic tiraram da cartola em Indiana aos 10 desarmes de Bynum, da quase-surpresa dos Mavs em OKC (ficaram apenas a um chouriço de Durant de ganhar o jogo) à recuperação histórica dos Clippers em Memphis, da expulsão de Rondo à grande exibição de Tony Parker, não têm faltado momentos emocionantes ao que temos até agora de playoffs. Tudo parece poder acontecer. O que torna a tarefa de prever o que vai, de facto, acontecer daqui para a frente quase impossível.

Mas foi isso mesmo que vocês tiveram de fazer e tivemos dezenas de participações no passatempo. Este ano mais que dobrámos as 40 participações do ano passado e até ao fim do dia de ontem, recebemos o já simpático número de 89 participações. Resta-me desejar boa sorte a todos. E resta-me também, à semelhança da edição de 2011, revelar a minha grelha e as minhas previsões. E aqui estão elas:



Vamos lá a umas notas e justificações, antes de começarem a enxovalhar os meus poderes premonitórios:

Spurs all the way? Sim. São a equipa mais profunda da liga e chegam aos playoffs como não chegavam há alguns anos: frescos. A experiência está lá, o talento está lá, o banco está lá, o melhor treinador está lá e este ano as pernas parecem estar lá também. 

Os Grizzlies passam os Clippers? Sim, apesar do choque de ontem, vão recuperar do desgosto, aprender a lição e se jogarem o seu normal vão mostrar que são melhor equipa que os Clippers (sorry, CP3, adoro-te, mas acho que este ano ainda não estão preparados para voos mais altos). Mas, na segunda ronda, os Spurs vão vingar-se do ano passado.

Lakers x OKC? Essa é a surpresa do Oeste. Os velhotes (e o jovem Bynum) vão chocar o mundo e eliminar os favoritos Thunder. Artest, perdão, World Peace, regressa da suspensão nessa série e, como podemos calcular, vai ser uma série quente. E a pressão e as emoções à flor da pele vão ser a perdição dos jovens Thunder. 

Depois, Lakers x Spurs na final de conferência... vai ser renhido e apesar de desejar uma vitória dos angelinos, acho que os Spurs continuam a caminhada.

Indo agora até ao outro lado:

Os Heat chegam sem grandes dificuldades até à final de conferência e só aí é que vão encontrar oposição feroz dos... Bulls. Sim, mesmo sem Rose continuam com uma das melhores equipas do Este e chega para ir até à final da conferência. Mas, sem Rose, não dá para mais e não dá para vencer os Heat.

Pacers x Magic? Indiana não vai ter muitos jogos a jogar tão mal com oeste primeiro e basta-lhes jogar o normal para os Magic não repetirem a gracinha.

E finalmente, Boston x Atlanta. A grelha foi feita ontem, antes da expulsão (e possível suspensão de Rondo) e por isso não a mudei. Mas mesmo com a expulsão e mesmo que Rondo seja castigado e não jogue no jogo dois, isso vai avivar o fogo e a garra dos Celtics e carregá-los até à segunda ronda. Vai ser muito duro e pode ir ao sétimo jogo, mas pode acontecer. Só que depois, chegam esgotados à série com os Bulls e estes, mesmo sem Rose, tiram partido disso.

Pronto, agora é esperar até Junho e ver quem é o Nostradamus da NBA.

57 comentários:

  1. Stoudemire30/04/12, 23:53

    Só não concordo que se os Lakers passarem os OKC seja surpresa, para mim seria normalíssimo e também que os Bulls sem Rose não dão para os Heat, seria muito difícil com o Rose e continua a ser difícil sem ele, mas possível.

    ResponderEliminar
  2. fogo nao vao acreditar, mas é exactamente a mesma grelha que a minha, com a unica exceçao de quem passa entre clippers e grizzlies. de resto tambem pus os celtics a eliminarem na segunda ronda, os bulls a perderem com os heat nas eastern conference finals e a grande final de conferencia oeste entre lakers e spurs. No final tambem escolhi os spurs a levarem a melhor sobre os heat devido à clara diferença de maturidade entre as estrelas das duas equipas, do mau (ou pouco bom) ambiente que se vive dentro da equipa dos heat vs o plantel que joga ha muitos anos todo junto nos spurs, o facto de nos heat nao haver jogadores capazes de parar tony parker, tim duncan e ginobili ao mesmo tempo durante 48 minutos durante 7 jogos. Assim acho que os spurs conseguirao conquistar mais um titulo para esta era Tim Duncan e os Heat terao de esperar ate ao proximo ano para conseguirem o tao desejado anel.
    Se tudo correr como eu previ, vou me arrepender bastante de nao ter criado um facebook para poder participar no concurso, mas pro ano ha mais

    ResponderEliminar
  3. Miami voltaram a vencer os NYK e Stoudemire lembrou-se de andar a porrada com uma caixa de extintor :S deu um murro no vidro e cortou-se todo, provavelmente não jogará mais lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a tua teoria, isso vai ajudar os Knicks. Portanto, se assim fôr é um mal menor.

      Eliminar
    2. ya lol...é assim os NYK pelo que vi durante a Regular Season jogavam melhor sem Stoudemire e apresentaram melhor resultados mas mesmo assim não são melhor equipa sem ele pois é sempre melhor ter mais uma arma, mas trata-se de um jogador que basicamente não defende e que no ataque tem dias :S

      Os NYK sem Lin e Stoudemire fica dependente quase exclusivamente de Carmelo o que não é bom sinal quando se joga contra uma equipa que tem Lebron...Lebron consegue secar por completo o Carmelo, fez isso durante o 1º jogo e voltou a fazer neste jogo, a diferença do Carmelo ter passado de 11 Pontos para 30 Pontos foi porque o Battier já não esteve tão bem a defender Carmelo, quando os Heat jogam com Chalmers a Point Guard a defesa de Carmelo fica encarregue a Lebron, a partir do momento que o Lebron passa para Point Guard então fica o Battier encarregue do Carmelo....

      Eliminar
    3. Por acaso não secou ninguém ontem, que ontem eu também vi o jogo. E isso é falso. Aliás, o Lebron nem sequer fez um jogo muito conseguido, 19 pontitos e 9 assistências. O Carmelo fez 30 e 9 ressaltos, não foi por aí que se marcou a diferença.

      Marcou sim, em os Knicks jogarem constantemente em acções individuais e circularem muito pouco a bola, aliás os Knicks acabaram por ter mais ressaltos mas mais turnovers também. Mas lá está, para uma boa defesa como a dos Heat, defender jogadas de isolamento é relativamente fácil, dado o seu talento individual a defender. Para os Knicks infelizmente, ganhar um jogo já será bom, nesta série.

      Eliminar
    4. Nuno então aconselho-te a rever o jogo...dificilmente vais ver Carmelo a fazer mais que 8-10 pontos com Lebron pela frente...ja disse e volto a dizer que o Lebron não cobre Carmelo durante o jogo todo...quando o Wade/bosh vão para o banco quem passa a cobrir o Carmelo é o Battier pois o Lebron passa para point guard e não tem logica o point guard andar a cobrir o carmelo...Battier tb é um bom defesa mas ontem esteve mal a defender, inclusive no fim do primeiro periodo ele passou de 6 pontos para 15 pontos num espaço de 3 min pois passou a ser coberto pelo Battier... A diferença do Carmelo ter tido 11 pontos no primeiro jogo e 30 no segundo foi porque o Battier não o defendeu da mesma maneira....

      Lebron não fez um bom jogo? fez 19 pontos e esteve numa noite má em termos de lançamento :S imagina se tivesse numa noite boa lol mas como sabes um jogo de Basquetebol não se resume a lançamentos nem a pontos...teve dificuldade nos lançamentos mas passou a jogar para os colegas de equipa criando espaços para os seus lançamentos...

      não sei se viste o jogo ou apenas viste o resumo do site da NBA mas aconselho-t a rever :S existe ai uns sites onde podes rever os jogos completos xD

      Eliminar
    5. Ir pelos campos hipotéticos, do 'se tivesse' é redundante, para além de que te contradizes. Se fez 8-10 pontos com o Lebron pela frente, e este só o cobriu durante algum tempo de jogo...a não ser que acredites que ficava a zeros o resto do jogo, sou capaz de arriscar que faria tipo...os mesmos pontos que acabou por fazer. Para além de que o Battier não me parece que fique muito a dever ao Lebron no um para um defensivo, vê lá que até foi contratado para isso.

      Depois, epá, com essa condescendência, já vi que é impossível para ti o Lebron ter jogos menos conseguidos. Deve ser perfeito, visto que mesmo quando apresenta apenas números interessantes é o maior para ti. Já o Carmelo com 30 e 9 ressaltos fez uma exibição média porque não tem o hype, nem uma tattoo a auto entitular-se 'King'. Ok, parecem-me bons parâmetros de julgamento, e justos. Mas ok, cada um que viva com a realidade que mais quer ver. Aqui é useless discutir acerca de certos tópicos, portanto n volto a tocar no assunto.

      Eliminar
    6. Nuno volto a dizer que os Knicks este ano tiveram 5 derrotas nos 5 jogos contra miami porque o melhor jogador da equipa de NY encaixa no melhor jogador da equipa de Miami que por sua vez é grande defensor e isso tu nem ninguém pode tirar do Lebron...a equipa de NY tinha mais possibilidades contra uns bulls ou celtics do que contra os heat...

      Lebron é grande defensor assim como é o battier, e com o meu comentário anterior eu não pretendia desvalorizar o trabalho do battier apenas disse que ele teve uma noite menos conseguida em termos defensivos pk permitiu muitos lançamentos ao carmelo...mas trata-se de apenas uma caracteristica do jogador, o Carmelo é um lançador "nato" e atira ao cesto nem que esteja completamente coberto e ai o Lebron leva vantagem sobre o battier devido à sua estrutura fisica que permite atrapalhar mais o lançamento...ontem o battier "perdeu" o carmelo em algumas jogadas e permitiu ao jogador dos NYK afundar ou fazer lançamentos relativamente faceis...

      Eu gosto do Lebron pois considero-o, de longe, o jogador mais completo da liga e para mim isso é o mais importante...um jogador como Lebron intervém no jogo todo, ontem teve uma má noite de lançamentos mas colmatou essa "fragilidade" momentânea com penetrações ao cesto e com um grande jogo como organizador de jogo, permitiu ao Miller e Battier fazerem lançamentos de 3 pontos completamente sozinhos... de qq maneira eu não quero levar a analise para o lado pessoal aliás tu é que levas-t...eu simplesmente falei de Carmelo e de Lebron porque simplesmente ambos são a chave desta eliminatória, falar de NYK vs MIA sem colocar o Carmelo/Lebron é algo impossível

      não quero arranjar qualquer tipo de discussão, dá para ver que não gostas do jogador em causa e tens todo o direito de ter essa opinião mas se ouvires as opiniões de varios analistas da TV americana vez que ambos disseram que o Lebron fez 2 jogos estrondosos nestas 2 partidas, aliás até dizem que o problema dos heat vai ser mesmo esse pois dificilmente o Lebron tem uma noite sim em todos os jogos..

      Boa sorte para os Lakers ;)

      Eliminar
    7. n quero estar aqui a atirar achas a fogueira até pq n vi o 2º jogo (e n tnh problemas em dizer q n vi) mas acho q o simples argumento de ter feito 19 pts (ainda por cima com 1 % q n é do outro mundo) n quer dizer nada. Dou-te razão quando dizes q é mto mais fácil os Heat defenderem do q os NY. Isto pq normalmente NY insiste no Carmelo q pode ser facilmente bem marcado (o q n aconteceu pelos vistos) enquanto Miami tem smp Wade como arma e ainda Bosh. Ou seja mesmo q consigas marcar bem Lebron o q por si só já é difícil, vais libertar espaços para outros grandes jogadores (esquece lá o double-team vs Miami). Assim claro q fica mais fácil. N só têm mais espaço como têm lançamentos mais fáceis.


      p.s. - já te vi criticar o Kobe mesmo dps deste ter feito 20 e tal pts

      Eliminar
    8. Obrigado Nuno S. E correu tudo bem para os meus Lakers sim, o Kobe coitado, não é o Lebron, tem 5 títulos e 2 títulos de mvp das finais mas pronto. Lá fez 38 pontitos, não é nada mau, e a lançar acima dos 50%, estou muito contente. Espero que os Lakers sigam assim abaixo do radar, humildemente ganhando jogo a jogo.

      Eliminar
    9. Stoudemire02/05/12, 13:50

      Ahah O Kobe faz 1 em 20 jogos acima dos 50% FG e vens logo para aqui dizer isso. Além disso sabias que um jogo de basket não são só pontos marcados, mas não vou pedir a um Kobe lover para entender isso.
      Os Lakers estão tudo menos abaixo do radar, quem tem Bynum e Gasol debaixo do cesto e Kobe e Metta nunca o poderá estar.

      Eliminar
    10. Não sejas mentiroso miúdo. Tu que gostas muito das stats todas do jogo, não uses argumentos mentirosos.

      Mas mesmo que o tivesse feito, pá, tens de compreender que ele é só um jogador de Basketball com 5 títulos, 2 de mpv das finais e outrao da regular season. Para um jogador 'limitado' como ele, é muito bom, e, eu como já disse fico muito contente por isso. Não almejo nem sonho com as vitórias morais e distinções mentirosas.

      Go Lakers

      Eliminar
    11. E só por curiosidade, porque é que colocas sempre o Artest entre o big three dos Lakers? Ele só aparece para jogar ás vezes, e contra grandes equipas quando tem de defender a principal arma ofensiva adversária. É importante, mas para esse papel o Matt Barnes em rotação com Ebanks chegam perfeitamente.

      Eliminar
    12. Lakers sempre foram o "Real Madrid" da NBA, sempre foram uma equipa fortíssima e muito mediática... Lakers mesmo tendo uma regular season mais fraca é sempre candidato ao titulo, os lakers fans é que gostam de ser um bocado "melodrama queens" e mal perdem um campeonato põem logo em causa toda a equipa quando na realidade praticamente todos os anos eles tem um plantel fora do normal...no ano passado levaram 4-0 dos Mavs e fizeram logo um filme do caraxas ( deve ser por ser LA) disseram logo que a equipa nao valia nada e tentaram logo contratar o DW ou o C.Paul porque eles simplesmente não conseguem aguentar a ideia de haver equipas superiores a eles...este ano voltou a mesma cena de sempre os lakers fans não dizem que a equipa teve uma má época porque jogaram mal pois isso implicaria criticar o seu "mais que tudo" (kobe) preferem dizer que o plantel é fraco e que não dá para mais :S um plantel que tem Gasol,Artest,Kobe,Bynum é um mau plantel?

      este ano inclusive disse e continuo a dizer que os lakers vão surpreender todos e atingir a final da conferencia Oeste porque eles tem uma equipa do caraças, o que precisam é de jogar e que um jogador em causa pare de jogar exclusivamente para atingir as marcas dos pontos marcados na NBA...

      Eliminar
    13. Stoudemire02/05/12, 17:05

      Eheh Nuno, não te chateies com isto. Vai ver as stats do Kobe e depois falamos.
      Então o Metta é dispensável, ok espero que te sigam e não o metam. Deves ter razão ele não marca muitos pontos, por isso deve ser mau jogador.
      Ganhar nos Lakers é muito mais fácil a longo prazo do que em outras equipas, e quem não admitir isto é cego. Sempre grandes jogadores, sempre atração para outros grandes jogadores, muita visibilade, grandes treinadores( exceção agora ao Mike). Ou seja queria ver esses 5 títulos, em New Orleans, onde ele fez birrinha para ser logo trocado. Mas aí teve mérito, foi esperto.

      Eliminar
    14. Gostava que respondesses à pergunta se possível. Gostava de saber porque achas o Artest tão importante. Eu já dei a minha opinião, que a rotação entre o Ebanks e o Barnes é tão ou mais eficiente do que ter o Artest, que é uma bomba relógio.

      Em relação às stats do Kobe, se queres mesmo ir lá, são consultáveis em qualquer site e parecem-me números muito bons para quem está na NBA desde os 17(?) e à 16 épocas consecutivas. Considerando que não era muito utilizado nas duas primeiras épocas, e, que era um apoio ao Shaq nas 3 ou 4 que se seguiram, i'm alright with that.

      Sendo ou não mais fácil de ganhar em LA, vai dizer ao Kobe que tinha uma grande equipa nos 2 ou 3 anos em que partilhou o campo com o smush parker, Chris Mihm, Luke Walton, Turiaf, Maurice Evans, Brian Cook, entre outros. Não são jogadores de segundo plano, são de terceiro ou quarto.

      Eliminar
    15. Stoudemire02/05/12, 22:18

      Se achas que o Metta nos jogos de playoff´(ou seja quando está mais motivado) não é importantíssimo, não posso fazer nada.
      Claro que em 16 ou 17 teve 2 ou 3 anos com equipas sofríveis, por isso mesmo disse a longo prazo, e aí não podemos negar que teve sempre grandes equipas na maior parte dos anos.
      Ninguém diz que não são grandes stats, agora vir dizer que ele lançou acima dos 50% quando isso raramente acontece é que não.

      Eliminar
    16. Pensei que tinhas uma linha de pensamento com dados objectivos sobre o Artest que não me tivesse ocorrido, e que justificasse a alta opinião que tens sobre a importância dele esta temporada.

      Eu vim agradecer os votos do NunoS e comentar com ironia, sim, a prestação do Kobe. Mas se te ofendeu peço desde já desculpa, e prometo ter isso em consideração nos meus próximos posts.

      Eliminar
    17. Stoudemire02/05/12, 22:47

      Os dados objetivos vais tê-los na próxima série com OKC, que os Lakers vão passar, e que me cheira que parte dessa vitória vai passar muito por ele.
      Muito obrigado pela consideração e aceito as desculpas.

      Eliminar
    18. então estamos todos de acordo que os lakers vão as finais da conferencia oeste :) e continuo a dizer que se Kobe fosse inteligente nos lançamentos e se fizesse jogadas para o Bynum ou Gasol os lakers não tinham tantas derrotas como as que tiveram, bastava que o Kobe passa-se a jogar para Bynum ou Gasol que muito dos problemas dos lakers ficavam resolvidos, um jogador pode ser muito bom mas mesmo assim tem que perceber que existe alturas do jogo em que se deve jogar para os colegas e isso o Kobe não consegue entender...Eu não gosto muito do Kobe precisamente por causa disto, ele é um "gigante" da NBA e tinha o "dever" de ajudar os restantes colegas coisa que não faz...mas é uma característica do rapaz, característica essa que o pessoal do Basquetebol gosta....ao contrário de outros desportos...no futebol se um jogador não jogar para os colegas é considerado egoísta no basquetebol é um jogador com "fibra" :S

      Finais

      Bulls vs Heat
      LAL vs Spurs

      Eliminar
  4. Eu não acho que os Lakers eliminem os Thunder, e os Spurs em casa ganham facilmente os Utah mas em casa dos Utah a história é outra, já no Este concordo contigo só acho é que os Hanks vão passar.
    Na final das conferencias a minha aposta vai para Thunder vs Clippers nos Oeste e Miami vs Hanks.
    E na grande final aposto Miami vs Thunder e Miami ganha em 6 jogos.

    ResponderEliminar
  5. Essa é a grelha mais lógica sim. Mas se os Celtics passarem a 1ª fase com os Hawks e os Bulls os Sixers, acho que a eliminatória entre as duas equipas vai ser de resultado muito incerto.
    De qualquer forma, se a final for Spurs-Heat, inclino-me para a vitória dos Spurs (a propósito Márcio, não concordo contigo quando eleges o seu treinador como o melhor, embora este ano até possa ganhar o prémio, o Thibs fez uma vez mais uma época extraordinária com uma equipa carregada de lesões), mas os Heats têm a sua grande oportunidade de se redimirem do desaire do ano passado. Penso que poderia ser uma final 51/49 para os Spurs.
    Contudo, se assim acontecer, isso irá ter grandes consequências em Miami. Se os seus "big three" virem mais uma vez goradas as suas expectativas, a directoria terá que fazer a sua leitura e tomar uma atitude.
    Portanto, para os "big 3" de Miami, este é uma ano crucial no qual não podem deixar de ganhar o seu anel, ou verão de uma vez por todas, a sua credibilidade irremediavelmente afectada.

    ResponderEliminar
  6. Que os Spurs e os Heat atingem as finais de conferencia parece-me espectavel (com os Spurs a ter que suar mais que os Heat ) mas o dilema e':Quem serao os seus adversarios nas finais ? Penso q os Celtics levam a melhor sobre os Bulls (e mais sem o Rose !) e OKC sobre os Lakers . Como destes 4 finalistas os Celtics e os Spurs sao os mais experientes , com mais banco enfim sao mais Equipa para mim a final sera essa .
    Os big 2,5 dos Heat ( sim porque por o Bosh ao nivel dos outros e' so' por boa vontade ) podem nao chegar , mas tambem acho q nenhum deles se vai "esconder ou apagar" .
    Clippers e Pacers passam a' segunda ronda .
    Penso q este ano a experiencia vai ganhar a' irreverencia , a velha guarda vai ditar a sua lei .
    ... e no fim os Celtics fazem a festa !

    ResponderEliminar
  7. Miami balls so hard, Stoudemire wanted to punch glass.. That shit crayy

    Dedicado a todos os que disseram que Ny iria eliminar Miami, não dêem murros nas paredes..
    Miami Heat > New York Knicks.
    Forca Ny, rumo a 14 derrotas seguidas nos playoffs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=O_2ec9qsXMQ
      Sendo honesto mas tambem um pouco ironico : Tu nao achas q os NYK tem mais hipoteses de ganhar sem ele ? Nao estando certo das estatisticas mas tenho a sensacao q os NYK jogam mais sem o Amare do que com ele .
      A lesao do Iman Shumpert penso que ate e' mais importante do que a do Amare .

      Eliminar
    2. Não vi ninguém a dizer que os Knicks íam eliminar Miami, até porque não vão mas escusas de te armar em chico esperto. Vê lá se o Phil Jackson não vai treinar os Knicks para o ano e não trama os teus queridos heat ;) Isto no desporto, é preciso ter cuidado com os 'bold' statements, que eles voltam sempre para te 'morder o rabo'.

      Os tontinhos que andam sempre por aqui a apregoar que o Lebron é a melhor cena de sempre é que têm de se refrear. Caso contrário, pode aconteder de no fim da época o lebron voltar para casa com 0 títulos. Aí então, não vão andar a dar murros nas paredes mas sim a espumar de raiva e provavelmente ficam caladinhos que nem ratos e nem aparecem por aqui para opinar.

      Juízo.

      Eliminar
    3. Jorge,
      agora a falar a sério, não diria que fiquem mais fortes porque o Amare é um excelente jogador mas talvez a equipa fique mais esclarecida ofensivamente.. vai beneficiar, sem dúvida, os Knicks. Não deixa de ser estúpido, no entanto ! xD no jogo 1 tinha l'ógica, neste não porque até jogaram bem.. épá foste tu que ganhaste a liga setevintecinco no espn, não foi? parabéns, trocaste-me o griffin pelo iguodala, não sei se te lembras

      Hater..oops Nuno,
      NINGUÉM apostou num upset dos Knicks sobre Miami antes da série começar?? NINGUÉM MESMOO? Deves viver num mundo á parte. Aliás, tão preocupado com o Phil Jackson? O presente é agora, deixa o futuro para mais logo.. Bold statement = Miami Heat > New York Knicks? Menti?

      Serão as pessoas tontas por gostar de um jogador 2xMVP, com o terceiro a caminho, e provável um dos melhores talentos de sempre, ou o tonto serás tu?
      Não odeies, desfruta do jogo. Seja, Kobe, Rose, Lebron, Durant, Howard, Paul, Melo, Wade entre outros, temos é desfrutar dos bons momentos que nos proporcionam..

      Eliminar
    4. Não desvirtues as minhas palavras sff. Aliás, se há aqui qualquer sentimento forte, é de obsessão quase patológica com um jogador por parte de muita gente que aqui comenta. Eu gosto de falar de equipas e de jogos em particular, para isso venho cá. Se fosse para bajular jogadores ía para um fórum específico, ou até o criava, se fosse o caso. Portanto, sim, essa obsessão parece-me tonta, sem dúvida.

      E se disfruto do jogo? Damn, já falei aqui sobre o jogo de equipas tão distintas como os Milwaukee Bucks, Sixers, Celtics, Knicks, Heat, Bulls, Lakers, Thunder e afins. Não me lembro de ler muita gente o fazer sem ter de contextualizar com os Heat ou Lebron.

      Depois, aqui no blog não me lembro de ninguém apostar na vitória dos Knicks, portanto não percebo a necessidade de vires fazer um 'in your face' para o ar. E o bold statement vem de primeiro a série não ter acabado, segundo de tentar atingir fãs dos Knicks como eu, desejando que dêm murros na parede de frustração. Lá está, espero que nao venhas a engolir as palavras, e, dado o historial do Lebron em finais, eu teria mais cuidado com as provocações.

      Eliminar
    5. Nuno, provavelmente o FG_7 refere-se a mim. É verdade que eu disse que a grande surpresa seria a eliminação dos Heat pelos Knicks, mas fi-lo por mero palpite. Lembrei-me do que aconteceu no ano passado com os Spurs. E nem sou um apoiante dos Knicks. Mas o Carmelo estava bem, o Chandler estava excelente sempre esperei que o Amare regressasse bem. Afinal regressou pior, parece que nem o facto de se tratar de Pay-off o motivou, e ainda tiveram aquele azar do Shumpert.
      De qualquer forma e como disse, tratou-se de um mero palpite, e como palpite que era, falhou como outros. E apesar de a série ainda não ter acabado, vai ser difícil passarem. Se já o era antes, agora ficou pior.
      Vamos ver como se portam hoje os. Bulls sem D-Rose.
      Saudações

      Eliminar
    6. Vic,
      Tal como tu muitos outros tiveram esse palpite, têm vários nomes de peso no plantel... Não foi directamente a ti, já vi uns quantos (não costumo olhar para os nomes), no entanto, o Visão de Mercado preveu a vitoria dos Knicks, o que eu não entendo.. Será que Miami tinha uma cambada de inúteis antes de começarem os playoffs? Saliento que gosto bastante de jogar com Nova Iorque porque são nossos rivais, reforço Vic que não foi a ti directamente..


      Nuno,
      Ainda não compreendo qual o problema de gostares de um jogador e teres uma opinião sobre isso..

      Sobre ninguém ter comentado, olha para baixo. Há pelo menos um.. O bold statement vem de provavelmente os Miami Heat serem superiores ao Ny Knicks, aliás, tu como analista de equipas, sem obsessão a jogadores, queres-me dizer que os Ny Knicks são melhor que os Miami Heat? Eu não afirmei que Miami já passou, eu afirmei que Miami > (superior; sinal de maior para ser mais concreto) Ny..
      Por fim, não incito á agressão, aliás escrevi "não deêm murros nas paredes" se verificares com atenção, e se tiverem mais de 10 anos estarão seguros, não acho que ninguém com mais de 10 anos esmurre vidros.. Frustrados devem estar, mas não pela serie em si, por terem uma equipa em que as 2 superstars não coexistem.. (há quem diga que ele socou porque o Carmelo lançou 26x e ele apenas 9), e compreendo. Ter Amare e dar-lhe um papel secundário, enfim...
      Concluindo, como não dissse que Miami iria ser campeão, se Miami não vencer, não me volta a morder no rabo. Boston, Chicago, Indiana são equipas que entre elas me metem medo, receio e respeito. Sem contar com o Oeste, onde todos têm um Center decente.

      Eliminar
    7. Defendes-te bem, mas quando atacaste estavas mais arrogante. Pelo menos foi o que depreendi das palavras, peço desculpa se foi um mau julgamento. De resto, tá tudo bem, secalhar eu é que levei o teu post como uma provocação,o que segundo dizes não era tua intenção.

      Tudo bem,
      Cumprimentos

      Eliminar
    8. Apesar dos Knicks estarem mais fortes q o ano passado acho q ainda existe uma diferenca qualitativa a favor dos Heat , mas nao quantitativa .As "estrelas " de Miami brilham mais mas o conjunto dos Knicks e' forte . Eu diria q s os Heat tivessem o azar dos Bulls (lesao de um dos big 3 ) a elininatoria seria de 50/50 mas como o azar anda para os lados da big apple ( Lin , Iman , Amare ,..) penso que os Knicks nao terao muitas prespectivas de passar , mas o basket e' fertil em supresas !

      FG ,
      e' verdade q acabei por ganhar a liga (numa epoca tao irregular a sorte revelou-se um importante factor !). Claro q m lembro dessa trade , troquei a paixao pela razao !

      Eliminar
  8. No West acho que pelo menos os Lakers não chegam tão longe, devem cair frente aos Thunder. Quanto aos Spurs acho que também não chegam à final.
    No East concordo com a passagem dos Heat, mas não me parece sequer que os Bulls passem os Celtics. Sem o Rose é difícil, no máximo vão ao confronto com os Heat e caem.

    ResponderEliminar
  9. eu penso k este ano para miami vai ser um passeio, sobretudo graças ah lesao do rose. e para mim a revelação no oeste serão os grizzlies, nao percebi bem o k se passou mas acho k eh como diz o marcio, a derrota no jogo 1 vai servir para abrirem a pestana. e a ver se o zach randolph acorda pah vida, senao nao vao la!

    ps: marcio, vai haver premio para os vencedores da(s) fantasy(s) league?

    abraços.

    ResponderEliminar
  10. No este, atualmente, só há dois concorrentes ao título, os Miami e os Chicago. Das grandes equipas, apesar de tudo, os Bulls são a que menos dependia do seu líder pois continua, mesmo assim, a ser uma uma equipa completa e competitiva. Tanto na conferência oeste como este (tirando talvez os Knicks) perder o respetivo líder seria desastroso. Com os Bulls, enfraquece-os mas ainda acho que continuam na luta pelo título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso q estas a desvalorizar os Celtics . Se nao houver lesoes (ou expulsoes ! ) acho q eles podem ir longe .
      Acho sim q os Heat vao passear ate a' final de conferencia .

      Eliminar
  11. Há prémio para o vencedor da fantasy league, mas ainda só recebi os resultados de uma (das três). Estou à espera de saber a classificação das outras duas (alguém me quer ajudar?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ganhei a 3ª. o organizador era o chicharro. se calhar mais vale criares um novo topico para nao começarmos a spammar isto tudo :S

      Eliminar
    2. Podes enviar-me a classificação da liga (um screenshot ou isso) para o mail? Obrigado.
      Fica só a faltar uma! :)

      Eliminar
  12. Thermocline02/05/12, 00:30

    Gregg Popovich é o treinador do ano ( época 2011-2012 )

    http://www.nba.com/2012/news/05/01/coach-of-the-year/index.html?ls=iref:nbahpt2

    ResponderEliminar
  13. pro.benfica02/05/12, 01:07

    Miami vai ser finalista do Este. Isso só não sucederá se LBJames se lesionar e não voltar a jogar. Aliás, mesmo com Rose nos Bulls, parece-me que Miami seria sempre (muito) favorito. Este ano continua a não haver poste, mas há Mike Miller sem lesões e Batier.

    Do Oeste, os Thunder estão a mostrar, para já, faltar-lhes qq coisa para serem campeões. Aquele jogo amalucado do base e, por vezes, do KD, do género «vai-já-daqui» tem muito que se lhe diga. Se Dallas tivesse alguém a jogar bem, além de Dirk, neste momento estaria 0-2. Adiante...
    Spurs ou Lakers vão chegar à final. Só não aposto nos Lakers porque sofrem de estrelite aguda, isto é, se jogassem coletivamente, como os Mavs, explorando o poderosíssimo jogo interior com Gasol e Bynum, libertando para o tiro exterior (de longa e meia distância) Kobe, Sessions e (vá lá...) Blake, seriam os maiores candidatos ao título. Porém, como aquilo é primeiro Kobe, segundo Kobe, terceiro Kobe... e depois alguém mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vê-se q n tens visto os últimos jogos dos lakers. eles têm alternado e mto bem entre Kobe e Bynum. Aliás, no primeiro jogo da série Gasol tb esteve mto bem. Digo já, se estes 3 mantiverem os níveis acho q podem chegar longe. Só n sei se o Bynum está de acordo. N me levem a mal, é 1 grande jogador e fez 1 grande 1º jogo (melhor em campo) mas dá-me a sensação q n quer estar lá, ou faz mto corpo mole... (e sim, sei q fez 10 desarmes de lançamento mas se no princípio do jogo defendesse a sério podia fazer + 1 pelo menos e estabelecer 1 recorde)

      Eliminar
    2. O Bynum é muito imaturo, e parece estar a fazer esforço para se tornar um jogador problemático. É um grande jogador como disseste, mas às vezes pura e simplesmente desliga do jogo, e quando dás por ele está a lançar de 3 pontos... Espero que ganhe juízo, porque pode dar muito aos Lakers estando bem física e psicologicamente.

      Eliminar
  14. Ora aí estã a resposta para os que diziam que os Bulls não iriam ficar mais fracos sem Rose, alguns afirmando mesmo que os Bulls até iriam beneficiar da ausência de Rose. Viu-se. Sofreram uma das piores derrotas da época e só Noah se salvou do naufràgio. Esta é a prova cabal que há quem discuta o basket à laia do futebolês indígena.
    Pois é, Rose é um grande jogador e faz falta a qualquer equipa da NBA. Gostava de ver os Mavs sem Dirk, os Lakers sem Kobe ou os Miami sem Lebron...

    ResponderEliminar
  15. Hidrologic02/05/12, 18:07

    Grande entendido que és Vic. Tu e o Alóctone discutem muito um com o outro mas vocês falam muito é depois dos jogos, o Nuno é que tem razão...que vantagem lol
    E embora eu também ache que o Rose vai fazer falta, principalmente a nível ofensivo como desequilibrador e jogador clutch, isto foi só um jogo e nada está decidido. Não custa nada irem ganhar os dois jogos a Philadelphia a seguir e o que chamas prova cabal e que os outros não entendem nada disso vai por água abaixo lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mandar palpites é fácil. A mim também me palpitava que os Knicks iam eliminar os Heat. Pelos vistos, os Heat vão-me provar que o meu palpite estava errado. (e já agora, não sei o que tenho eu a ver com o que o Alóctone diz, acho que só uma vez tivemos um diálogo, nem me parece que o Nuno alguma vez se me tenha dirigido nesses termos).
      A mim interessam-me os factos. E os factos dizem que sem Rose, o score é de 19-10. Os factos dizem-me que antes da 1ª lesão, Rose tinha 23,5 ppg, e um pouco mais de 8 apg. A esses números somavam-se os do PG suplente, o Watson, que estava com + ou - 10 ppg e 4apg. Dava 33,5 ppg e + de 12 apg. Agora é só fazer as contas e ver quantos pontos e assistências tiveram Watson e Lucas juntos ontem.
      E como disse, é depois dos jogos que se fazem contas. Antes, é só palpites. E nunca me viste aqui escrever que os outros não percebem nada disto. Se o fiz, mostra-me onde. A única coisa que aqui posso dizer é que tenho quase a certeza que sou provavelmente dos que respondem neste blog, o que vê NBA há mais tempo, pelo que, não me considerando burro de todo, já aprendi algumas coisitas.

      (essa de dizer que não custa nada os Bulls irem ganhar 2 jogos a Philadelphia, até que eu gostava - já muita vez aqui disse que é a minha equipa - mas é como dizia o outro, prognósticos só no fim do jogo. é o que a prudência manda)

      Eliminar
  16. Stoudemire02/05/12, 18:16

    Vic a diferença é que o Dirk e o Lebron, fazem os outros jogadores melhores enquanto o Rose tem tendência para os secar. Calma, os Bulls passam tranquilamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire, isso é precisamente o contrário do que os apoiantes do Lebron costumam dizer: que os Heat são Lebron, Wade, e algumas vezes Bosh, e que os outros pouco contam. Aliás, é ou não verdade que costumam dizer que os Bulls têm um banco muito mais forte que os Heat?E que o banco dos Heat necessita de reforços? Então Lebron melhora quem? ao Wade? Está com médias mais baixas desde que o Lebron foi para lá. O Bosh então, nem se fala: desde que foi para os Heat a sua produção caiu a pique . Afinal a quem é que Lebron melhora.
      Quanto ao Rose, nem sequer me pronuncio. Os números falam por mim, é só ver o score dos Bulls com e sem Rose. Compara por exemplo os números de Noah do ano passado em que Rose jogou sempre, com os números dele este ano sem o Rose. É em números que nos temos que basear, não em aquilo que nós achamos que é. Eu sei que estamos num país de achistas: Eu acho que isto, eu acho que aquilo...mas o que faz história são os factos e os números, não os achismos

      Eliminar
    2. Dirk Nowitzki torna os seus colegas melhores? Por favor, diz-me porquê STOUDEMIRE..

      Eliminar
    3. Stoudemire02/05/12, 22:22

      Vic, se achas que não é normal os números do Wade e Bosh baixarem, tá certo. Se achas que o LeBron como jogador que gosta de envolver os colegas não os melhora, tá certo. Cada um pensa o que quiser.
      Acho que devias fazer um blog, ou vir aqui fazer comentários todos dias, já que aqui é só achistas, e vires distribuir um bocado de factos ( sim porque o que tu achas, são factos indesmentíveis), para se ver se nós dizemos menos burrices. Ah e de preferência depois das coisas acontecerem porque aí és um génio não há dúvidas.

      Eliminar
    4. - os bulls sem Rose tiveram um grande score
      - Bulls sem Rose estão mais fracos
      - Bulls sem Rose praticavam um basquetebol superior

      Parece 3 pontos contraditórios mas não deixam de ser validos...Bulls sem Rose claro que ficam mais fracos pois trata-se de uma equipa com menos "armas" (e que arma) mas essa arma muitas vezes funcionava contra a própria equipa...quem viu os jogos dos Bulls esta temporada sem Rose viu uma equipa letal pois não havia nenhum craque e todos os que entravam na partida passavam a bola e atiravam ao cesto sem qualquer problema ou seja ninguem tinha que esperar que o Rose definisse a jogada, a troca de bola entre eles era constante o que dificultava muito a defesa adversária pois a dada altura lá estava um "vermelho" sozinho para lançar ao cesto com rose muitas vezes a defesa adversária basta impedir as penetrações que o seu jogo fica logo muito limitado...Mas tambem esta analise foi feita numa Regular season em que os jogos são apenas jogos, agora nos playoffs acho que os bulls sem Rose não vao ter o mesmo sucesso, os ressaltos não vão ser tantos como na regular season pois os adversários entram em campo com outro espirito e o ataque não vai ser tão eficaz pois os adversários vão correr mais atras da bola dificultando os lançamentos...

      entendo quem diz que os Bulls jogam melhor sem Rose mas penso que nos playoffs isso não se aplica, e também depende do tipo de Rose que temos no jogo :S

      Eliminar
    5. Stoudemire, vamos ver se nos entendemos. Não há uma única afirmação minha onde eu refira que os outros são burros ou só dizem parvoíces. Portanto, agradeço que não refiras coisas que nunca escrevi. Esse é um tipo de discussão sem argumentos, e uma discussão sem argumentos, é qualquer coisa sem sentido, mas não é uma discussão. Não estou habituado a discutir as coisas a esse nível e não o farei.
      Sobre o conselho de criar um blog, eu agradeço a sugestão, mas se os conselhos fossem bons, ninguém os dava, vendiam-se. Portanto, e como ainda penso com a minha cabeça, a criação de um blog para discutir basket não está nos meus horizontes.
      E quanto aos factos, é verdade, lido com factos e não com suposições ou achismos. E como é evidente, isto aqui não é o totobola nem o Euromilhões para dar palpites, pelo que raramente o faço. Factos.
      E é claro que depois dos jogos é que se devem discutir as coisas. Aliás, as finais do ano passado foram uma grande lição para os que mandavam todo o tipo de palpites. Pelo que então li, os Heat iam passar tranquilamente os Mavs e foi o que se viu.
      Para finalizar, porque penso que estar a escrever mais é malhar em ferro frio, foste tu que afirmaste que Lebron fazia os seus companheiros melhor. Agora dás a entender que com a entrada dele, é normal os números de Wade e Bosh descerem. Bom, então há aqui uma contradicção não? Se o Lebron os melhora, como é que os seus números descem? Afinal em que é que Lebron os melhora? Elucida-me, porque há aí qualquer coisa que não entendo.

      Eliminar
    6. NunoS, concordo em boa parte com a tua análise. Por vezes irrita-me que Rose tente lançamento atrás de lançamento, quando está a falhar. Mas ainda no 1º jogo contra os Sixers, falhou vários a princípio, e depois começaram a entrar uns atrás dos outros. Penso que muitas vezes é o próprio Thibs a incentivá-lo a fazer isso.

      Eliminar
    7. O Rose faz isso porque ele é a melhor arma ofensiva dos Bulls, desde penetrações a lançamentos. Defensivamente, são uma equipa mas o ataque vive(ia) do Rose..

      Eliminar
  17. Hidrologic03/05/12, 00:10

    e também depende do tipo de Rose que temos no jogo :S

    Aí é que disseste tudo NunoS

    Um Rose de jogo colectivo pode tornar os Bulls campeões.
    Um Rose individualista e com 25 lançamentos por jogo pode estragar tudo na equipa.

    ResponderEliminar