27.7.12

Calendário da temporada 2012-13



Já saiu o calendário da próxima temporada. Peguem nas canetas e marquem nos vossos calendários: 

30 Out: Os campeões Heat recebem os Celtics no jogo de abertura da temporada. Portanto, o primeiro triplo que Ray Allen vai marcar com a camisola de Miami vai ser contra Boston!
E os Lakers também jogam neste dia (recebem os Mavs), para quem não quiser perder a estreia de Steve Nash de amarelo.

31 Out: A estreia do nº1 do draft, Anthony Davis, na recepção dos Hornets aos Spurs. E um dos melhores power forwards de sempre apadrinha a estreia de um possível sucessor.

1 Nov: Os Nets estreiam-se em Brooklyn contra os (agora) rivais da cidade. É o primeiro derby de NY. (E os finalistas da conferência Oeste também se reencontram neste dia, com Thunder a viajar até San Antonio)

2 Nov: A Batalha de LA continua. Os Clippers já não uma anedota, os Lakers querem continuar a ser a melhor equipa da cidade e vamos ter a primeira oportunidade de tirar isso a limpo com o primeiro Clippers x Lakers da época.

17 Dez: Jeremy Lin regressa ao Madison Square Garden. Promete ser uma Linsanidade. 

25 Dez: O dia de Natal é sempre dia de maratona de NBA. E é dia do reencontro entre os finalistas da temporada passada. A maratona começa ao meio-dia (17:00 em Portugal) e só acaba cinco jogos depois, às 22:30 (03:30 cá). E temos, respectivamente: Celtics em Brooklyn, Knicks em LA (contra os Lakers), Thunder em Miami, Houston em Chicago (Asik!) e Denver em LA (contra os Clippers)

27 Jan: Por esta altura Ray Allen já deve ter marcado muitos triplos com a camisola dos Heat, mas este é o dia em que vai fazê-lo nos cestos do TD Garden pela primeira vez. É o regresso de Ray Ray a Boston.

30 Jan: E três dias depois, é a vez dos fãs de Phoenix receberem Steve Nash como Laker. 

14 Fev: O segundo round entre os finalistas. É a vez dos Heat irem até OKC.

17 Fev: All Star Game. Party time!

17 Abril: O fim da temporada regular. E venham os playoffs!

Estas são apenas algumas das datas imperdíveis da próxima época regular. E como cada um tem a(s) sua(s) equipa(s) favoritas, há muitos outros jogos que podem não querer perder. Por isso, podem consultar o calendário completo aqui e se quiserem uma versão em pdf está aqui.

4 comentários:

  1. Alguém sabe se existe para a NBA, à semelhança dos campeonatos de futebol, ficheiros excel para ir anotando os resultados?

    ResponderEliminar
  2. O Game 6 do LeBron James ainda deve estar atravessado na garganta dos adeptos de Boston..

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Abreu28/07/12, 10:57

    Kirilenko assina pelos Timberwolves! O que acham desta equipa? :D

    ResponderEliminar
  4. Acho que ficavam bem melhor se mantivessem o Michael Beasley e o Wesley Jonhson, mas como fan dos Phoenix Suns ainda bem que não ficaram. Penso que a par dos Suns, os Timberwolves serão uma das equipas a ter em conta para os playoffs nesta super competitiva comferência, isto é, se as lesões nao afectarem jogadores fulcrais como aconteceu o ano passado.
    Pena que os Hornetes igualaram a oferta dos Suns pelo Eric Gordon....Imagen o line-up de Dragic, Gortat, Scola, Micheal Beasley e Eric Gordon. Com Frye, Dudley, Marshal e Shannon Brown como apoio.

    ResponderEliminar