11.7.12

Muito fumo


Afinal o primeiro dia de free agency não foi (nem pouco mais ou menos) tão animado como se esperava. Todos os rumores que circularam incessantemente na última semana revelaram-se (até agora, pelo menos, que nestas coisas de free agency tudo pode mudar num minuto) muito fumo e pouco fogo. De todas as movimentações faladas, apenas se oficializaram aquelas que já tinham sido confirmadas (pronto, e mais uma ou duas das que ainda careciam de confirmação dos próprios, mas nada de extraordinário para a acção que se esperava). E assim:

- Os Lakers oficializaram a contratação de Steve Nash, e revelaram o número que o ex-Sun vai usar na próxima temporada:

(e porquê o 10? Porque Nash é um grande fã de futebol e o número dos playmakers no futebol é o 10.)


- Gerald Wallace assinou o seu novo contrato os Nets, tal como Deron Williams, que assinou o seu novo contrato por cinco anos com a equipa de Brooklyn, um minuto depois da meia noite e (talvez para celebrar uma nova era para os Nets) de forma muito moderna, num Ipad:



- Os Heat apresentaram Ray Allen e também Rashard Lewis, e afinal aquela imagem que LeBron tanto queria ver não se vai concretizar. Porque Ray Ray não vai usar o 20, mas antes voltar ao seu número de sempre (que era de Pierce nos Celtics):



- Os Rockets, que estão envolvidos em todos os rumores e cenários possíveis e imaginários, retomaram oficialmente a remodelação: mandaram Marcus Camby para Nova Iorque em troca de Toney Douglas, Jerome Jordan, Josh Harrelson e duas segundas rondas e mandaram Kyle Lowry para Toronto em troca de Gary Forbes e uma primeira ronda (na lotaria). E claro que não vão ficar por aqui. 

- Tim Duncan (sim, ele também era free agent este ano!) renovou tranquilamente com os Spurs e por lá acabará a carreira.

- Blake Griffin (este não era free agent e agora também não vai ser tão cedo) assinou uma extensão de contrato e fica em Los Angeles por, pelo menos, mais cinco anos.

- E os Hornets continuam a compor a sua equipa e contrataram o Most Improved Player de 2011-12, Ryan Anderson (por sign and trade, os Magic vão receber Gustavo Ayon em troca).


E é tudo. Claro que a acção não vai ficar por aqui e durante os próximos dias podemos ter novidades a qualquer momento. Mas para já, são estas as novidades. Aguardemos que isto aqueça mais um bocadinho.

13 comentários:

  1. Estamos a ver as "trutas" a melhorar o roster, mas não vemos equipas como os Wolves, GSW, etc a melhorar substancialmente a sua equipa... E os Lakers se não melhorarem o banco, não chegam a lado nenhum....
    E fica a pergunta: Para onde vai o "White Mamba" - Brian Scalabrine??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Wolves têm uma proposta em cima da mesa para o Brandon Roy (se for metade do que foi em Portland já é uma grande ajuda) e em Batum uma enorme vontade em os representar (vamos ver o que Portland diz sobre isto). Com a adição de Chase Budinger e com as evoluções de Pekovic e de Rubio, e uma estrela em Love acho que têm uma equipa muito competitiva, não para ganhar o título já mas vão dar muitas dores de cabeça aos adversários.

      Eliminar
    2. Já me fui inteirar dessas movimentações :P
      Já sou fã dos Wolves há muitos anos e custou-me ver este ano, o sonho dos Playoff adiado mais uma vez. Acredito que se o Rubio tivesse jogado até ao fim, era possível.
      Vamos ver para o ano... O Batum é um grande jogador sim. O Pekovic jogou muito melhor, mas com o Rubio a meter as bolinhas no sítio até eu :P

      Eliminar
  2. estou a gostar do trabalho do GM dos Hornets! Carrega NOLA!

    ResponderEliminar
  3. Edgar Farto11/07/12, 23:20

    Brook Lopez ja renovou ou pelo menos parece q sim http://espn.go.com/new-york/nba/story/_/id/8156575/2012-nba-free-agency-brooklyn-nets-end-pursuit-dwight-howard-sources-says?w_cid=widgets:scoreboard:nba:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Silva12/07/12, 00:46

      Pelos vistos os Nets desistiram do DW, com a renovação do Brook Lopes.

      Eliminar
  4. Carlos Silva12/07/12, 01:11

    Chris Kaman em Dallas..
    Dupla alemã ao ataque ahah !

    ResponderEliminar
  5. Slice of Butter12/07/12, 02:02

    O Kaman foi contratado por um ano, talvez queiram fazer uns esforços para pelo menos irem aos playoffs na próxima época, porque sem dúvida que a vontade dos responsáveis de Dallas é abrir espaço salarial para começarem a reconstrução da equipa já a pensar em 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slice of Butter12/07/12, 02:05

      2014*, aliás.

      Eliminar
    2. Carlos Silva12/07/12, 03:00

      Bem Dallas juntou agora o Darren Collison para PG.
      Sempre se pode dizer que assim já têm equipa para jogar depois daquele desmantelamento total

      Eliminar
  6. Não esquecer o Dragic e o retorno aos Suns! Eu sempre gostei bastante dele e finalmente teve oportunidade de mostrar o que vale depois da lesão do Lowry. E estou muito curioso para ver onde é que o Eric Gordon vai acabar e como é que o Jason Terry se vai dar nos Celtics. Ah e vi agora que os Pacers trocaram o Darren Collison e o Dahntay Jones pelo Mahinmi, é uma troca interessante...

    ResponderEliminar
  7. Os Orlando Magic são mesmo atrasados. Em vez de mandarem o Howard para os Rockets ainda estão com manias

    ResponderEliminar