4.7.12

Certezas da free agency até agora


As notícias continuam a voar por todo o lado, mas relembramos que nada do que continua a sair é ainda oficial e só a partir de dia 11 é que podem ser feitas ofertas formais a agentes livres e assinados contratos. Até agora tudo o que há são acordos verbais (onde os há) e possibilidades. Contratações não há ainda nenhuma e certezas há poucas. Mas aqui vão as coisas que sabemos com certeza (que saíram da boca dos próprios jogadores e/ general managers e/ ou foram confirmadas por eles):

- Eric Gordon quer ir para os Suns. Depois da reunião com a equipa do Arizona, disse aos jornalistas que ficou muito impressionado com a equipa  e que este era o sítio certo para ele. "Phoenix é onde o meu coração está agora", disse o shooting guard depois dos Suns lhe terem prometido um contrato máximo (4 anos e 58 milhões). Mas os Hornets disseram que vão igualar qualquer proposta que Gordon receba. Daqui a uma semana vamos descobrir como termina esta história.

- Deron Williams quer continuar nos Nets. Os fãs da equipa (e todos na organização) voltaram a respirar quando o jogador publicou ontem este tweet:



- George Hill tem acordo com os Pacers para continuar em Indiana por mais cinco anos. Foi o agente do jogador que o confirmou. "Estamos muito contentes com o acordo que conseguimos e o George está muito feliz de continuar em Indiana."

- Os Mavs não têm vontade de igualar alguma oferta que Jason Terry receba (dos Celtics ou de outra equipa) e praticamente já se despediram do jogador. "O que o Jet fez por esta equipa e por esta cidade nunca será esquecido. (...) Desejamos-lhe tudo do melhor.", disse o general manager Donnie Nelson.

- Rudy Fernandez despede-se da NBA e vai regressar ao Real Madrid. Foi o próprio que anunciou. No Twitter, pois claro:





Actualização - 10:00

Mais uma já confirmada (pelo agente e pelo próprio jogador):

- Steve Nash nos Lakers. Afinal, não tivemos nem regresso a casa para os Raptors, nem Knicks, nem Heat. Nash preferiu ficar perto da família (que vive no Arizona) e pediu para ser trocado para Los Angeles (os Lakers não tinham espaço salarial para o contratar como free agent e só o podiam adquirir num sign and trade). E assim, em troca de quatro escolhas no draft (duas 1ªs rondas, em 2013 e 2015, e duas 2ªs rondas, em 2013 e 2014), o base de 38 anos junta-se a Kobe Bryant (e, pelo menos para já, a Gasol e Bynum).


Actualização - 23:17

Mais uma:

- Jameer Nelson continua nos Magic. No meio de toda a novela com Dwight Howard, e independentemente do que aconteça com este, a equipa de Orlando assegurou a continuidade do seu base. "Feliz por dizer que cheguei a acordo com os Magic... Abençoado por ter os melhores fãs e uma grande organização a apoiar-me!", escreveu Nelson na sua página no Twitter.

51 comentários:

  1. Slice of Butter04/07/12, 18:20

    Não percebo porque é que o Rudy vai voltar para Espanha. Tem talento de sobra para jogar na NBA e ainda podia ficar por lá uns aninhos. Embora os americanos e todo o mundo em torno da NBA não seja lá muito "simpático" para com os espanhóis, penso que ele fez um bom trabalho ao serviço dos Portland e dos Denver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de opção pessoal. Antes também se dizia que os portugueses não tinham espirito emigrante. E não acho que na NBA sejam pouco simpáticos para os espanhois. Ainda na época que findou, andaram com o Rubio nas palminhas, não concordas?

      Eliminar
    2. Slice of Butter04/07/12, 23:29

      O Rubio foi sem dúvida um caso de sucesso e espero que continue a ser porque gosto bastante dele. Mas isso deveu-se talvez ao seu estilo de jogo que é um pouco diferente daquilo que hoje em dia se vê no basquetebol americano (basta comparar com um Westbrook, por exemplo). Mas repara, eu não me referia só ao apoio dos adeptos, nesse aspeto acho que o Rudy também não deixou de ser acarinhado, principalmente pelos fans dos Nuggets. Mas agora vejamos o caso do Pau Gasol: árbitros, media e até os próprios colegas de equipa e afins, não há ninguém com mais razão de queixa do que ele. Não ajuda nada à adaptação à liga, a sorte é que o Gasol foi conseguindo "abafar" tudo isso com a sua qualidade de jogo. Lembras-te da participação do Rudy no Slum Dunk? Ele negou uma nota miserável por um dos afundanço de execução mais difícil da noite.

      Eliminar
    3. Slice of Butter04/07/12, 23:32

      levou*

      Eliminar
    4. Bom, mas tens que ter em conta que isso só acontece há relativamente pouco tempo. Ele foi bem recebido, foi campeão e era tudo um mar de rosas. Ultimamente é verdade que tem sido alvo de criticas, especialmente por falta de combatividade e por dizerem que ele simula muitas faltas. E isso só aconteceu já ele estava mais que ambientado aos LA. E pelas ultimas notícias, ele por lá se manterá, e os Lakers com Nash, serão grandes candidatos a novo título.

      Eliminar
  2. Como fã dos Portland, digo-te já que o Rudy não tem talento para ser um role player na NBA, um simples bench warmer. Defende muito mal, terrivelmente inconsistente no seu lançamento e um drible muito duvidoso. Claro que arranja lugar na NBA mas ele sempre demonstrou a sua vontade de voltar a Espanha.

    ResponderEliminar
  3. ganda d-will!
    LIKE LIKE!!

    ResponderEliminar
  4. Slice of Butter04/07/12, 20:41

    Sou-te sincero, não me lembro dos jogos que o vi fazer por Portland mas na época passada vi jogos dos Nuggets. Lembro-me de ver um jogador que ajuda a equipa essencialmente pela sua espontaneidade. Não lhe podes atribuir nenhuma especialidade dentro do seu jogo: nem é um grande defensor, nem um grande lançador e afins, mas faz tudo razoavelmente bem (minha opinião). Mas é como eu disse, acho que ele continuava a ter condições para se manter nos Nuggets, até porque é bem melhor do que, assim de cabeça, um Jordan Hamilton. E não te esqueças que é um dos elementos mais importantes para o Scariolo, naquela que é só a segunda melhor seleção do Mundo.

    ResponderEliminar
  5. Fico bastante desapontado com esta decisão do Rudy em voltar a Espanha. Era um dos jogadores que gostava de ver jogar, pelo menos na vertente do espetáculo. Mas, "the show must go on", outros virão certamente, tão ou mais espetaculares.

    ResponderEliminar
  6. What now, Cuban?

    Destruiu-se uma equipa campeã a troco de quê?

    RIDÍCULO e ESTÚPIDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias05/07/12, 00:26

      Agora, a ideia é ter «cap space» para, no próximo verão, perseguir D. Howard e Chris Paul.

      E Jet já tem acordo com Boston.

      Eu, se fosse Dirk, dirigia-me ao «office» e pediria para me ir. O tipo fez tudo para ser campeão em Dallas, conseguiu-o e, após consegui-lo, traem-no desta maneira?

      Dirk já pagou tudo o que recebeu dos Mavs e com juros, portanto nada lhes deve.

      Estou f***** com isto! (Sorry, Márcio!)

      P.S. - Agora, fala-se também no regresso de Nash (um velho a base não chega) e Lin? LOL!

      Eliminar
    2. A diferença que faz um ano. E estamos a perder anos de Dirk Nowitzki, que nos playoffs é ainda mais awesome.!!




      Triploduplonba.blogspot.pt Visitem ;)

      Eliminar
  7. Steve Nash nos L.A. Lakers!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grande aquisição dos lakers...no entanto vamos ver se o Kobe consegue jogar com um verdadeiro PG ao seu lado :S

      Eliminar
    2. Muito curioso para ver como a vinda de Nash para LA irá mudar a forma de jogar destes Lakers. Continuará a ser o estilo de "keep calm and pass to kobe"?

      Eliminar
    3. espero é que mantenham o Gasol

      PG Nash
      SG Kobe
      PF P.Gasol
      SF MWP
      C A.Bynum

      um 5 inicial de respeito mas não sei se chega para baterem os OKC na conferencia Oeste...

      Eliminar
    4. Stoudemire05/07/12, 03:37

      Os Lakers realmente são uma equipa à parte, raramente passam pela travessia do deserto, é sempre All-Stars a vir ajudar.
      Assim é muito mais fácil :)

      Eliminar
    5. NunoS acho q esta aquisição foi feita mesmo de modo a manter Gasol na equipa. E pq q o Kobe n vai conseguir jogar com 1 verdadeiro PG? vai apenas facilitar a vida dele... qto a bater a conferência Oeste tb tnh dúvidas até pq para o ano OKC será melhor equipa mas quem tem 2 jogadores com a exp de Nash e Kobe na mesma equipa é smp possível... E para mim mais 1 vez vai depender do tipo de Bynum q teremos. Existem 2, lazy bynum e monster bynum... Qto ao comentário do Stoudemire é no mínimo engraçado... estamos a falar de 1 jogador de 38 anos e q já n tem a mesma frescura física de qdo ganhou os títulos de mvp. até o shaquille foi mais novo para os Cavs... queres falar de all stars? q tal lebron, wade e bosh? chega? e estamos a falar de all stars no topo de forma, n de estrelas antigas em fase contrária...

      Eliminar
    6. Stoudemire05/07/12, 03:56

      Comparar o nível de jogo do Shaq e do Nash com 38 anos é simplesmente ridículo.

      Eliminar
    7. sim. e q tal falar da possibilidade de ray allen ir para miami? Como se já n tivessem wade + lebron + bosh. queres mais fácil q isso??? ridículo são as palas que alguns têm.. Lebron fans a falar de facilidades. hahaha

      Eliminar
    8. Stoudemire05/07/12, 04:27

      Quem falou no LeBron ou nos Miami lol?
      Facto: os Lakers estão sempre lá em cima, e lá é muito mais fácil ganhar a longo prazo, constatação óbvia.
      Não encontro mais nenhuma franchise com a mesma força para se manter constantemente no topo.

      Eliminar
    9. Não encontro mais nenhuma franchise com a mesma força para se manter constantemente no topo.

      nesse ponto concordamos isso. São estratégias e claro q com resultados consegues ter + jogadores interessados em ir para a equipa e acabas por ter mto mais lucros q outras equipas. Um exemplo é q os Lakers é q vendem mais camisas (jerseys) no mundo todo. Tudo isto é mto bonito se a equipa estiver lá em cima mas sem lucros como os q têm lá se vai o dinheiro para os taxs...

      Eliminar
    10. E não é só isso, Kiko. Los Angeles tem um glamour que as outras cidades (excepto talvez New York o que torna ainda mais estranho o facto dos Knicks não conseguirem ganhar o tão desejado anel), não têm, e isso, para muitos jogadores conta tanto como o dinheiro

      Eliminar
    11. Ainda bem que vetaram o negócio Chris Paul. Aquilo era uma roubalheira. As equipas tornam-se atrasadas mentais quando fazem negócios com os Lakers?
      Quem não se recorda do negócio "Gasol"? O próprio Popovich o questionou.

      O único negócio que vi os Lakers serem roubados foi quando Shaq veio para Miami.

      Eliminar
  8. WOW. Steve Nash nos LA Lakers. Mas ele não disse que seria difícil usar a camisola de um rival?
    Enfim, ponham-se a pau Oklahoma!
    Miami é que tem estado bastante quieto.



    triploduplonba.blogspot.pt Visitem ;)

    ResponderEliminar
  9. Stoudemire05/07/12, 04:02

    Com isto mais um candidatíssimo ao título, tudo aponta para uma época espectacular.

    P.S- Grant Hill pode seguir as pisadas de Nash.

    ResponderEliminar
  10. li algures q o Bynum pediu para ser trocado (again)... Com o Nash na equipa era bom q este tentasse convencer o Dwight a assinar pelos Lakers mas acho q isso seria pedir demais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire05/07/12, 04:30

      E vinha o Chris Paul para backup do Nash e Kevin Love para backup do Gasol, e com jeitinho ainda lá aterrava Kevin Durant para fazer uns minutinhos...

      Eliminar
    2. tens alguma noção no q dizes ou falas só da boca para fora? achas q o bynum é o q? dwight howard quer sair dos magic e a única razão q eu acho q n vai para os Lakers é pq ele quer ser o franchise player da equipa o q n aconteceria em LA. e basta isso... ou achas q 1 troca bynum + (artest)?? por dwight pior do q Brook Lopez, Kris Humphries, Marshon Brooks por dwight? estamos a falar de 1 jogador q realmente n quer estar em Orlando e q dps de decidir q ficava por mais 1 ano volta atrás e pede para ser trocado

      Eliminar
    3. Realmente penso que os Orlando ficariam bem melhor com uma troca com os Lakers do que com os Nets. A questão é que Orlando não quer só mandar o Howard, mas também ver-se livre de um dos outros contratos pesados com o negócio (Turkoglu ou Richardson). Com isso em mente, acho que outras equipas teriam mais a oferecer do que os Lakers (a não ser que troquem Bynum e Gasol, o que seria um pouco estapafurdio).

      Uma das hipóteses mais interessantes que vi hoje:

      NEW YORK GETS: Dwight Howard and additional player/s to match salary
      ORLANDO GETS: Jeremy Lin (sign-and-trade), Tyson Chandler, Luis Scola and Jeremy Lamb
      HOUSTON GETS: Amar’e Stoudemire

      Orlando ficava com uma equipa interessante para os playoff, os Knicks passavam a ser candidatos e Houston ainda safava um jogador jeitoso pelo Scola que tanto querem mandar passear.

      Eliminar
    4. Essa troca parece muito interessante. Especialmente para os rocket's que abdicam dum PF médio para receber o explosivo Amar'e. O problema é que ele é um buraco na defesa e tem um contrato gigante. E os rocket's não tão bem servidos a Center. Têm o Asik agora, mas pode ser um flop.

      para NY é bom porque se livra dum stoudemire incompatível com amar'e e substitui o actual DPOY pelo 3x DPOY, que tem um arsenal ofensivo bem mais apreciável. com o espaço salarial podem ir buscar um PF competente defensivamente, porque poder de fogo já têm.

      para orlando é excelente. Recebe o hype da linsanity (e o boost de vendas que isso gera), um center defensor competente e provado, lamb que é um scorer nato(para saída de turkoglu ou j-rich) e scola um pf que ao lado de davis (que surpreendeu a C nos playoff) pode fazer estragos.

      o que acham?

      Eliminar
    5. stoudemire incompatível com melo*

      Eliminar
    6. Sinceramente, não sei se isto é o melhor para os meus Knicks. Sim Dwight Howard é o melhor poste da NBA, mas o Chandler até uma boa opção, o Shumpert, para mim, até substitui bem o Lin pois é melhor defensor que ele. Mas para mim o prinicpal problema não está aqui. O Stoudemire é incompatível com o Melo a atacar e defende mal, mas quem o iria substituir? O Jeffries? Isto só se tornaria uma excelente troca se, como o anónimo das 11:10 referiu, os NYK fossem buscar um PF competente defensivamente.

      Eliminar
  11. Os Suns com a saída de Nash acabaram de contratar Michael Beasley grande reforço.

    ResponderEliminar
  12. se o nash queria ser campeão, não percebi porque se juntou aos lakers...

    já para não falar que tanto miami como os lakers não têm bem o seu estilo...

    mais um grande jogador que nunca vai vencer um anel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele para Miami não dava, eles precisam de um PG que jogue menos com a bola e que tenha um bom lançamento exterior e o Nash no meu ponto de vista não encaixa na equipa dos heat...Nos lakers é capaz de funcionar com Bynum e Gasol a duvida é mesmo se vai "atrapalhar" o estilo de jogo de Kobe, uma coisa é certa piorar em relação ao ano passado é um bocado difícil :S

      Eliminar
    2. continuem a descartar os lakers. eles n precisam de dar provas a ninguém. NunoS, o Kobe é q o foi recrutar, logo ele sabe q tem de adaptar o seu jogo até pq ele já disse q n gosta de ser smp ele a trazer a bola... aliás, para quem viu os jogos dos lakers essa época viu-se q tentou fazer-se isso com Sessions/Blake esta época mas nem um nem outro têm qualidade para tal. Acho q do plano ofensivo esta equipa vai ser letal, mas falta alguma coisa a nível defensivo... até pode chegar para ganhar a conferência (na melhor das hipóteses, claro q para isso iam ter de ganhar os Super OKC, o q é difícil, visto terem RW do outro lado e n vai ser o Nash q o vai parar) mas esta defesa n chega para uma equipa como os Heat...

      Eliminar
    3. Fevereiro de 2013

      Kobe Bryant: "Somebody tell Steve Nash to give me the ball and get outta the way"

      Eliminar
  13. Stoudemire05/07/12, 19:42

    Estou a gostar bastante das movimentações dos Suns.
    Vai ter uma equipa de respeito para os playoff.
    Dragic, Gordon, Dudley, Beasley e Gortat.

    ResponderEliminar
  14. Candidatos a reforçarem-se:

    Visto que o salário de Bynum é 16,5M e o de Howard é de 19,2M penso que vão ser envolvidos mais jogadores do negócio. Talvez vá MWP o que permitiria encaixar G. Hill na equipa.

    Penso que a confirmar-se o melhor cenário para os Lakers (Nash, Kobe ,Hill ou MWP, Gasol e Howard) passam a aspirar de novo pelo titulo como é óbvio. Se Hill poder vir sem sair MWP então é que era muito bom pois ficariam com 3 suplentes de bom nível(Blake, Grant e Jordan Hill este último se o conseguirem manter) para um cinco que seria o mais forte de toda a liga.
    Mas este cenário era o perfeito e é muito difícil de acontecer.

    ------------------------

    Em Miami, Ray Allen é claramente o objectivo e para uma equipa campeã mexer pouco é o segredo e caso consigam este verdadeiro senhor que espalha classe em cada movimento, por muito que os outros mudem neste verão, Miami será de novo o favorito máximo.

    ------------------------

    Boston a mexer bem a meu ver, se bem que a contratação de Jet pode indicar que Allen sai de vez e isso seria má noticia. Mas mesmo assim tem tudo esta equipa para continuar em grande. Se Bradley e Green voltarem bem dos problemas mais as adições no Draft bastante úteis ficam com grande plantel (rondo/Dooling, Bradley/Jet, Pierce/Green, Bass/Sullinger, Garnett/Melo).

    ---------------------

    OKC obteve PJ3 que vai descansar mais Durant mas penso que se quer voltar a final tem de ter uma adição para o interior que se revelou abaixo do exigido para alguém que quer ser campeão. Além disso para o caso de Maynor não voltar ao nível a que estava a jogar (estava a evoluir muito este miúdo) e visto que Fisher sai, é preciso um base.


    -------------------

    Spurs até agora não mexeram e o mais normal será tentar segurar (mais um ano) a equipa, entre os FA contam-se Duncan por exemplo. Dispostos a perder o Center DeJuan Blair não percebo bem porquê. A não ser que os joelhos estejam mesmo a rebentar este rapaz sempre que joga é extremamente útil...

    ------------------

    Equipas que vão mexer para tentar serem candidatos: Brooklyn, NY, Dallas(se bem que estes está a correr muito mal).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire05/07/12, 20:16

      Em relação à adição interior dos OKC, já está: Thabeet por 2 anos.

      Eliminar
    2. Não sabia dessa noticia, obrigado pelo aviso. Mas então a minha resposta é: OKC precisa alguém DE QUALIDADE para o interior.

      Eliminar
    3. Stoudemire05/07/12, 21:37

      Pode ser que mude o chip agora que está num candidato, lá altura tem ele :)

      Eliminar
  15. acho que deviamos falar dos clippers . odom e agora crawford . mas que grande equipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire05/07/12, 20:50

      Também. E Billups.

      Eliminar
    2. eu nao acho, se o odom e o crawford repetirem a ultima epoca nao ajudam em nada... e so quando o griffin melhorar o seu jogo ofensivo é que se deve dar atenção aos clippers, o paul nao consegue tudo sozinho

      Eliminar
  16. Eu gosto do Ray Allen mas em Miami estão a exagerar um pouco. Boston já é melhor do que nós, Lakers também..

    ResponderEliminar
  17. Stoudemire05/07/12, 22:51

    Jason Kidd nos NYK e Brandon Bass re-assina pelos Celtics.
    Continua a roda-viva.

    ResponderEliminar
  18. Os Mavs vão cada vez mais fundo....

    ResponderEliminar
  19. Muito contente pelos meus Lakers. Podia ter vindo uns anitos mais cedo mas continua um jogador fenomenal...bom ver que os Lakers não deitam a toalha ao chão e já era tempo de termos um point guard deste nível, já lá vão muitos anos...

    ResponderEliminar
  20. pro.benfica06/07/12, 00:20

    Kidd para os Knicks. Enquanto isso, Cuban está em LA num «reality show».

    Com licença: vou ali fora dar um tiro na cabeça.

    ResponderEliminar