14.7.13

A vingança de Derrick Rose


Derrick Rose regressa com sede de vingança?


Que vos parece? Com Rose de volta (e partindo do princípio que ele volta a 100% e o mesmo jogador que era antes), quais são as hipóteses dos Bulls na conferência Este?

31 comentários:

  1. se forem buscar um bom SG acho que pelo menos vão a final

    ResponderEliminar
  2. Miguel de Castro14/07/13, 15:43

    Com o Joakim Noah do ano passado e com um Boozer determinado, certamente top 3 no Este e final de conferência!

    ResponderEliminar
  3. Ta lindo o video, as hipóteses são muitas. A equipa amadureceu muito desde a final da conferência onde os Bulls perderam 4-1 com os Heat. Os Bulls estão melhores e o Wade o segundo melhor jogador de Miami esta pior, ou seja aqueles joelhos mais dia menos dia vão dar de si. E a partir dai acho que os Bulls tem uma excelente oportunidade de atacar o titulo. Isto se o Rose voltar a 100% algo que eu rezo todos os dias para que aconteça.

    ResponderEliminar
  4. Penso que os Bulls têm uma boa equipa. Se conseguirem um bom shooter (pode ser um SG como Jennings, mas parece estar fora de questão face ao tecto salarial até porque os Bulls são das organizações mais forretas e não gostam de pagar a luxury tax, mas também podia ser, como já referi, o Nate a sair do banco, com Rose e Butler como backcourt inicial) e um pivot suplente - Nazr não é assim tão fraco, mas acho que se pudessem contratar Dalembert seria o ideal - os Bulls poderão ser sérios candidatos ao título.
    Não acredito em vinganças - nem me parece que no caso exista motivo para uma - mas de certeza que os Bulls iriam fazer a vida negra aos Heat, e acredito mesmo que os poderiam bater nos PO. Rose no seu melhor, é um dos mais potentes e completos jogadores da liga. Como PG não tem comparação - Rondo precisa de controlar os ímpetos, Westbrook tem potencial mas pouca cabeça, e CP3 não tem a explosividade de Rose - e acredito que possa revolucionar a liga de 2013/14.
    Um aparte sobre as restantes equipas da conferência com potencial para discutir o título e de que já aqui se falou (os Celtics estão em pousio, ao que parece): Indiana pode ser um adversário temível, e com os Bulls acredito serem os mais perigosos contendores para os Heat. Quanto aos Knicks que é uma equipa que parece ser sempre perseguida por alguma má sorte, não creio que seja ainda este o seu ano. Por último os Nets: com o negócio Kirilenko, contra o qual toda a NBA se levantou - aquilo cheira mesmo a trafulhice - à primeira vista poderá parecer que conseguiram construir uma super equipa. Contudo, e aguardemos pelo desfecho da novela Kirilenko, não me convencem: acredito que Brook Lopez continue a fazer bons jogos tal como Deron, mas Johnson continua a ser irregular, e os dois ex-C's têm mais um ano nas pernas e são já mais que veteranos.
    Resumindo: deixemos terminar a FA e façamos então as contas. Mas acredito que os Miami vão ter na próxima época a tarefa muito dificultada.

    ResponderEliminar
  5. ja que se fala de regressos, greg olden sempre vai regressar?

    ResponderEliminar
  6. Vejo Indiana com mais probabilidades de chegar às Finals, que os Bulls. Sinceramente acho a equipa de Indiana muito mais completa, e estes PO certamente lhes deram mais confiança e experiência. West, Hibbert, George, Granger (healthy), Lance a jogar de forma mais regular, parece-me com odds altas. Sempre achei a equipa dos Bulls, pouco consistente... Boozer nunca me inspirou confiança, Deng não sou fã(não é mau jogador, mas existe qualquer coisa nele que vacila) Noah é brutal e Rose nem se fala. Nate é um excelente jogador a vir do banco, mas ainda assim acho que Indiana parte na frente.

    Os Knicks não têm hipótese, enquanto não arranjarem um PG, do mesmo calibre do Carmelo e que tenha a bola mais tempo que este, não vão lá. Já se viu que Stoudemire e Melo não funciona, mas valia trocarem o Stoudemire, por um bom PG. Se fosse aos Knicks tentava uma trade com os Celtics, já que estes andam numa boa maré para trades maradas.

    Os Nets, ainda não têm equipa para se baterem com Bulls, Indiana e Heat. É a minha opinião. O resto na Eats conference é um bocado peanuts. Hawks, Bucks, etc.. são capaz de ir aos PO, mas quase por convite, porque se pertencessem à Western Conference não iam de certeza.

    ResponderEliminar
  7. O video, por um lado, parece interessante, já que é uma forma de motivar a equipa para a época que vem com o regresso do Rose, caso volte no seu melhor, mas acho que era desnecessário focarem-se exclusivamente nos Heat. Assim dá um pouco a ideia que estão mais preocupados em derrotar os Heat para o ano, independentemente de como corra o resto da época, do que em fazer uma época igual ou melhor que 2010-2011, e como não acredito que seja esse o caso, os Bulls sabem que há outras equipas no Este com que se preocuparem, como por exemplo, os Pacers, que em conjunto com os Heat continuarão um ou dois degraus acima dos Bulls, apesar da excelente recuperação que estão a fazer como candidatos. Só espero que os Heat se mexam em relação ao Center. O Dalembert e o Kaman teriam servido bem...há coisas que não compreendo, por isso nunca hei de ser um gestor de uma equipa da NBA lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aladeen, isto é um retrato da mentalidade americana: os Heat foram campeões, portanto são o alvo a abater. Aqui, trata-se dos Bulls, mas o vídeo poderia vir de Indiana ou New York.
      Discordo de ti quando dizes que os Pacers estão um ou dois degraus acima dos Bulls (com Rose a 100%, naturalmente). Mesmo os Heat vão ter problemas com a equipa de Chicago.
      Quanto a mim, é a equipa com mais "coração" da NBA (nunca teriam ganho aquele jogo dos 3 prolongamentos com os Nets se não fosse isso) e espera-se sempre que tipos como Noah, Gibson, Hinrich ou Deng se suplantem a cada jogo. São aquela equipa que, apesar de serem profissionais puros e duros, ainda parecem "sentir" a camisola.
      Quanto aos Heat, não te esqueças que o tecto salarial aplica-se a todas as equipas, e bastam James, Wade, Bosh e Allen para mandarem com a folha salarial para níveis estratosféricos. Além disso, parece que Spoelstra continua a achar que Bosh e Andersen dão conta do recado, além de que me palpita que estarão à espera do draft e Free Agency de 2014 para arranjarem um bom negócio com Bosh. Mas é só um palpite, claro.

      Eliminar
    2. Vic, sim tens razão no tecto salarial, mas o Kaman, se não me engano, vai receber "apenas" 3.2 milhões dos Lakers. Eu punha o Miller e o seu salário monstruoso a andarem, e traria o Kaman, e o Dalembert também provavelmente não receberia um salário fora de série, mas eles lá sabem.Eu falo sempre no Miller como uma boa hipótese de saída porque faz-me sempre confusão o salário que ele recebe, tendo em conta a sua produtividade.
      Em relação aos Pacers, é a tua opinião e obviamente respeito, mas a grande razão para a minha opinião reflecte-se sempre quando penso no excelente jogo interior que têm, na evolução que o Hibbert teve neste ano e na margem de progressão que ainda tem pela frente. Quando penso nisso assusto-me um bocado e começo a imaginar os Heat a serem ainda mais massacrados nas tabelas do que foram este ano com eles.
      Quanto ao coração, sem dúvida que os Bulls são das equipas que mais cultivam a mística, muito mais que os Heat, na minha opinião, mas acho que a dos Celtics não é nada inferior, pelo contrário, mas isso é muito relativo e não depende de dados estatísticos nem factuais para afirmar. Acho que simplesmente sente-se ao observar regularmente as equipas.
      A parte do Spoelstra achar que Bosh e Andersen dão conta do recado é verdade, e o Pat Riley pensa igual, e sobre isso já opinei anteriormente.

      Eliminar
    3. Aladeen, ainda acerca dos Pacers, acabam de assinar com o Copeland, que quanto a mim, é um excelente jogador. Na época passada, de depois de alguns jogos que vi dele, admirei-me que os Knicks não lhe tivessem dado mais minutos, e agora ainda o deixem escapar.

      Eliminar
    4. Não sabia da contratação do Copeland, e também acho que é um bom reforço. Sempre que entrou, fez bons jogos a jogar a extremo - poste. Lança bem de 2 e de 3, cumpre a defender e não prejudica, que eu saiba, em termos disciplinares. Penso que será um suplente muito útil nos Pacers.

      Eliminar
  8. Aladeen, não deixas de ter razão no que dizes, mas para o video ser visto, partilhado e para os Bulls receberem as atenções e as "cheers" dos seus adeptos e simpatizantes é preciso provocar e espicaçar um rival a abater, e que de preferência seja mediático, e desde Julho de 2010 que nenhum é mais que os Heat. É a mentalidade humana. Dizer apenas que queremos vencer e ser melhores para o ano é bom. Dizer que queremos vencer e ser melhores, destronando completamente o trono aos Heat com uma vingança ainda é melhor e estimula ainda mais os adeptos para acompanharem sempre a equipa em 2013-2014.
    Só que acho que pode ter o reverso da medalha, que é, para além das motivações normais de uma estrutura como os Heat que acabou de ser bicampeã e pode atingir um tri, dar uma motivação extra aos Heat para continuarem a dominar a NBA, mostrarem que não há qualquer possibilidade de vingança enquanto o big 3 estiver lá e que estão para continuar alguns anos a fazer videos a "sonhar" com os Heat. Vai ser muito bom ver como se batem estes dois para o ano. Já este ano sem os Bulls estarem no seu melhor foi espicaçado e duro fisicamente, e para o ano mais ainda promete :)

    ResponderEliminar
  9. este é material perecível... um tipo que beneficiou de um grande treinador para ser o mvp lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe a próxima jogada dele não consistirá em aliciar duas outras superestrelas de modo a constituírem uma equipa capaz de ganhar um anelito e chamar a isso The Decision II

      Eliminar
    2. Blue Energy 99917/07/13, 13:18

      Aliciar? Quem lê isso e não conheçe a NBA aínda pensa que o LeBron é um 0 como jogador que pediu por favor para jogar com eles e que o Wade e o Bosh só aceitaram por pena, porque nem tinham muito interesse nele lol. Caso não te lembres, nessa mesma free agency de 2010 o Wade e o Bosh punham a hipótese de ir para a Chicago, caso o LeBron continuasse em Cleveland, ou seja, o Rose ia receber novos amigos para tentar chegar ao título, e achas que ele ia ficar chateado? Não me parece. Não estou a criticar a possibilidade de o Rose ter jogado com o Wade e o Bosh. Toda a gente quer juntar os melhores, mas só quando envolve o LeBron é que é incorrecto, principalmente porque estava numa equipa com dirigentes amadores, que só arranjavam palha ou estrelas "reformadas" para o ajudar, e por isso teve que procurar outra equipa para conquistar melhores objectivos. O Rose não ia precisar, porque os dirigentes tratavam-lhe desse assunto.
      Já agora, desde o título do Wade em 2006, em que tinha uma bela equipa em seu redor e que fez muito bem em aproveitar, os três (Bosh, Wade e LeBron) tinham equipas fracas em seu redor e qual dos três chegou sempre mais longe nos playoffs entre 2007 e 2010? Pois...
      O LeBron poderia nunca vir a ganhar nada se não vai para Miami, acredito perfeitamente, mas enquanto o LeBron ia passando os anos próximo disso e a sonhar, o Wade e o Bosh nem em sonhos lol. Obviamente como fã do LeBron preferia que tivesse sido o Wade e o Bosh a irem para Cleveland, apesar de não gostar muito da equipa, mas o Dan Gilbert nunca teve ambição de nada e os Cavs não pertencem propriamente a um mercado elevado.
      Por fim, com isto não quero dizer que concordo com o que o Corte Real disse, porque discordo completamente e o Rose é um excelente jogador, mas o LeBron é melhor e a tua resposta ao Corte Real dá uma ideia muito parcial e errada, que de certa forma compreendo que te tenha "saído", porque antes tinham mandado provocações para o teu jogador preferido e para a tua equipa.

      Eliminar
    3. não percebi mto bem. está claro que o lebron é o melhor da equipa. O termo aliciar quer-me parecer q é o q fez confusão. Ao dizer aliciar n quer dizer q se esteja a pedir um favor mas sim a tentar convencer alguém a fazer algo como se fosse 1 oportunidade única. E foi isso q aconteceu com o Big Three dos Heat - Bosh e Lebron souberam de ante-mão que iam os 2 para os Heat e foi por isso que aceitaram a proposta para forma o big three com Wade (inspirados no big three dos Celtics segundo os mesmos)...
      Por enquanto Rose continua nos Bulls e como foi dito n se aliou a 2 estrelas...

      Eliminar
    4. Blue Energy, acho que o Kiko já respondeu por mim, eheh. Ele definiu muito bem a palavra aliciar.
      O que eu acho que chateou mais as pessoas na tal Decision, foi o facto de: 1º o Wade ter feito aquela palhaçada de se reunir com os dirigentes dos Bulls quando a negociata com os 3 já estava feita,2º foi a falta de humildade de Lebron na sua declaração, afirmando que "levava os seus talentos para South Beach", deixando atrás uma organização que sempre o tinha apoiado em tudo. Não tinha uma grande equipa? É verdade, mas para os Cavs como para os outros, o dinheiro não é elástico. Mas o problema não foi a decisão, o problema - e foi por causa disso que perdeu a simpatia de muita gente (como eu, por exemplo)- foi a forma como o fez.
      Porque na essência, o facto de se quererem reunir os melhores, não tem nada de criticável, todos o querem fazer, desde que haja meios para isso.
      Mas há uma coisa que referes e com a qual discordo completamente:"O Rose não ia precisar, porque os dirigentes tratavam-lhe desse assunto.". Diz-me lá qu grandes jogadores a directoria dos Bulls foi buscar para apoiar Rose. Boozer? É que desde que Rose foi o draftado, acho que foi o único nome mais sonante que entrou (bad decision) para a equipa, O resto foram peanuts.

      Eliminar
    5. Mas se o Lebron tivesse na equipa um Deng, Noah e lhe trouxessem um FA com o contrato do Boozer, podendo até ser ele ele nunca teria saído de lá. Acrescenta-lhe um CJ Watson, Gibson e Asik. Não tinha saída porque tinha sido campeão, disso tenho a certeza.

      Eliminar
    6. Bem, o James em 2010 tinha o Mo Williams que era um All-Star na altura, Shaquille O'Neal, JJ Hickson, Igauskas,Varejão, etc. E foram a equipa que teve o melhor record da liga, se não estou em erro. O Deng, só é All-Star em 2011/12, ano em que Rose esteve várias vezes lesionado e que acabou no ACL, e em 2012/13, em que Rose nem jogou. Noah só foi All-Star este ano. Portanto, Deng e Noah de 2010 não são os mesmos de 2010, como aliás é natural. CJ Watson é um jogador banal e Asik era rookie fazendo uma época não muito produtiva e Gibson estava no seu 2º ano e fez médias para aí ao nível do Delonte West, que estava no fundo do banco dos Cavs nesse ano.
      É verdade que Boozer tem um contrato fabuloso. Mas alguma vez jogou ao nível do ordenado, nomeadamente nessa época? Ainda por cima jogou somente 59 jogos, é preciso não esquecer.
      Tudo o que refiro é verdade. Agora pergunto: como é que alguém pode ter a certeza de uma coisa que não passa de uma hipótese académica?
      O James só seria campeão nos Bulls se na equipa estivesseo...Rose. Mas ele preferiu jogar pelo seguro e em vez de uma equipa com um jogador a quem em 2010 só ainda se previa que iria ser uma super estrela, preferiu outra onde já sabia que iria ter 2 com créditos já firmados. Só isso.

      Eliminar
    7. Blue Energy 99919/07/13, 12:33

      Ok Vic, Mo Williams foi all star nesse ano, é verdade,mas daqueles de fundo de banco, como é habitual haver. Shaquille O'neal?É uma das estrelas reformadas que referi no meu comentário anterior. JJ Hickson? Prometia, mas era demasiado jovem e estava na NBA à pouco tempo para fazer alguma coisa nos jogos a doer dos playoffs. O Ilgauskas e o Varejão nem me apetece dizer nada, a não ser que no campeonato português era capaz de ser uma dupla muito boa lol.
      Pode ser que um dia ocorra alguma ironia do destino, como se diz, e vejamos o Rose e o LeBron juntos ou o Rose com outras estrelas, e aí vamos ver o que se dirá.

      Eliminar
    8. "O James só seria campeão nos Bulls se na equipa estivesse o ...Rose."
      Humm.. depreendo então que o Rose nunca será campeão com a equipa que tem.

      Eliminar
    9. Hum então o James precisaria do Rose, mas o Rose não precisa de ninguém. Lol ok.

      Eliminar
    10. Anónimo, o basquete é um jogo de equipa, nenhum jogador ganha sozinho. O que eu disse foi que o James não ganharia com aquela equipa dos Bulls sem o Rose. Como Rose não ganhou.
      Por isso, porque queria ter a certeza de ganhar um campeonato é que levou a cabo aquele triunvirato. Porque não estava seguro de que com Rose, na altura ainda uma estrela emergente, fosse possível ganhar o campeonato. Aliás, basta pensar só um bocadinho porque teria ele assinado com os Heat um contrato inferior ao que os Bulls estavam dispostos a pagar-lhe.
      Espero ter-me explicado bem desta vez.

      Eliminar
  10. Epá o video ficava melhor ainda se pusessem o Pippen de narrador. Ele com a sua voz muito grave de Darth Vader até punha os Heat em transe lol. Faltou também o empurrão do Mohammed ao LeBron e narrava o Pippen: Last season i pushed you...this season i will smash you with my feet :)

    ResponderEliminar
  11. está 5 estrelas esse anúncio. Agora têm de justificar em campo. Sem dúvida alguma q se mantiverem o nível da época passada e com Rose os Bulls vão estar mto fortes.. A ver vamos...
    Enquanto os meus Lakers n forem eliminados estou a torcer por eles (umas vezes com mais, outras com menos esperanças)

    ResponderEliminar
  12. Foquem-se só nos Heat, que os outros não contam. Mentalidades pequeninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim os Bobcats não contam, vão se focar noutras equipas para que? Só os Heat e Indiana é que tem equipa para os Bulls com um Rose saudável.

      Eliminar
    2. António, estás a dizer que só os Heat e os Pacers é que têm equipa para os Bulls no Este, ou referes-te mesmo em toda a NBA? Se é a última hipótese, tal como eu disse ao Vic, acho que também os Spurs, Thunder, Memphis, e talvez Clippers e Rockets serão equipas para se baterem com os Bulls.

      Eliminar
    3. Exactamente Bobcats... Olha eu como adepto dos Heat preocupo-me com Indiana, Bulls, Nets e Knicks. Não ficaria satisfeito só de derrotar os Bulls como parece que ficavam só por derrotar os Heat.
      E falam que com o Rose é vitória garantida... Que eu me lembre há pouco tempo levaram 4-1 com o James a secar o Rose.

      Eliminar
    4. Aladeen falo só do Este óbvio. Anónimo Eu quero que os Bulls ganhem todos os jogos e fico satisfeito com cada vitoria. Agora concentro-me na equipa ou equipas que podem fazer frente à minha equipa o resto para mim são jogos menores se me perguntas se gosto que os Bulls ganhem a essas equipas óbvio que gosto, mas gosto mais quando ganham aos Heat porque para mim são a principal equipa, que pode impedir uma eventual ida à final da NBA dos Bulls. E eu não falo que é uma vitória garantida antes pelo contrario, quem tem James tem sempre mais hipóteses de ganhar do que outra qualquer equipa. Mas também digo quem tem Rose saudável tem quase as mesmas hipóteses The men is a superstar. Com os joelhos do Wade a darem problemas e com uma equipa mais madura a dos Bulls acho que as chances aumentaram. Contudo é só a minha opinião vale o que vale =)

      Eliminar