2.7.13

As últimas da free agency


Ao segundo dia de free agency, mais alguns acordos confirmados:

- Eric Maynor está de malas feitas para a capital dos Estados Unidos, para assinar pelos Wizards:



- E outro base, CJ Watson, vai reforçar o banco dos Pacers:


- Nazr Mohammed vai continuar em Chicago e tem acordo para mais uma temporada.

- E Mohammed, ao comentar a sua continuidade em Chicago, confirmou outro acordo: Mike Dunleavy nos Bulls, por 2 anos e 6 milhões de dólares.

28 comentários:

  1. Movimentada esta offseason hein?

    Mais quatro movimentações já confirmadas:

    Martell Webster renova pelos Wizards

    Chase budingger renova e Kevin Martin assina com os Minnesota Timberwolves

    Eric Bledsoe e Caron Butler para o Suns, Jared Duley e J.J. Redick vão p/ os Clippers e o Bucks recebe duas escolhas da segunda rodada do draft.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kevin Martins nos Timberwolves? Vai ser curioso de ver.
      Quanto ao Eric Bledsoe ter ido para os Suns, espero que tenha mais minutos do que teve nos LAC.

      Eliminar
  2. Luís Borges03/07/13, 14:20

    E o Splitter daqui a 4 anitos já tem amealhados 36 milhões... O homem tem mais sorte que juízo. Passa a ser o 3º mais bem pago da equipa. De certo que também ocupa essa posição no que ao ranking dos melhores jogadores da equipa diz respeito, não é?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No máximo é a quinta figura da equipa. À frente dele, pelo menos, estão Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Kawhi Leonard.

      Eliminar
    2. Muita gente fala de trocar Bosh por um bom center, mas a verdade é que Bosh é dos melhores PF a atacar. Pode não ser tão bom a defender, mas ,se for trocado, o rendimento do ataque de Miami pode descer bastante.
      Mas sinceramente se fosse a trocá-lo, era preciso um bom subsituto.

      Kevin Love
      Blake Griffin
      Josh Smith
      LaMarcus Aldridge
      DeMarcus Cousins

      Eliminar
    3. Desses todos, só acredito que tivessem hipótese de o trocarem pelo Smith. O Love, o Aldridge e o Griffin são inatingíveis. Para mim, são talvez os melhores PF da liga, juntamente« com Lee (já não falo de Duncan e Garnett devido às suas idades). O Cousins, se tiver juízo, é jogador para se fazer uma equipa à volta dele.
      O único beneficiado numa troca dessas (além de Miami, claro), seria o próprio Bosh porque poderia talvez voltar ao papel preponderante que tinha na sua antiga equipa.

      Eliminar
    4. O Tiago Splitter fez uma boa época regular e depois apenas durante as finais jogou mal. Acho que os Spurs fizeram bem.

      O inverso foi o Shane Battier. Anda uma época (ou duas) sem jogar nada e depois tem uma noite de inspiração e muito poucos o põem em causa.





      Eliminar
  3. Já estou a ver que os Bulls não pensam em arranjar um poste fiável para render Noah, apesar de Nazr não ser assim tão mau. Mas claro, os adeptos querem sempre melhor, e eu ainda estou para perceber a escolha dos Chicago no draft.
    Já agora: Márcio, sabes se é verdade que o Deng ainda está no hospital por causa daquele problema físico que ele teve durante os PO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ouvi nada sobre isso em lado nenhum. Pelo contrário, ele tem estado activo, ainda agora ajudou o seu antigo treinador no Reino Unido:

      http://www.standard.co.uk/news/london/nba-star-luol-deng-steps-in-to-stop-excoachs-brixton-eviction-8685054.html

      Eliminar
  4. Boas

    Este blog de basquetebol, além de ser dedicado a NBA, nesta fase de férias, era bom ver um post referente a real situação do basquete do nosso país, que como todos sabemos, não é mesmo nada a melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Vic, o que tens a dizer da free agent dos Bulls e do draft?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui M, não acompanho com muita regularidade os campeonatos universitários, mas quanto ao pick dos Bulls, penso que o lugar de small forward, que parece-me ser o do jogador escolhido, não seria o que necessitariam mais neste momento - têm Deng e Butler - a não ser que se confirmem os rumores de que querem trocar Deng (que eu penso ser um negócio a exigir uma grande ponderação, pois na NBA há poucos defensores ao nível de Deng, para não falar no seu papel de liderança).
      No ano que passou, a grande lacuna dos Bulls foi o poder de concretização. Por isso, as minhas opções seriam, ou para um shooting guard, ou um pivot com algum poder de fogo, para os períodos de descanso de Noah.
      Pelo que tenho lido, o jogador selecionado não será um jogador para se impor de imediato na NBA, pelo que creio que, tal como tem sucedido nos anos anteriores com os rookies de Thibs, provavelmente irá aquecer o banco durante toda a época, a não ser que saia dali uma grande surpresa.
      Quanto aos outros teams, parece que os Cavs e os Bobcats falharam novamente o alvo, a não ser que Bennett e Zeller se venham a revelar. Como reconheço que os responsáveis das equipas percebem mais daquilo do que nós (pelo menos que eu, de certeza) e que querem sempre o melhor para as suas equipas, vou esperar para ver.
      Mas no final, até porque penso que este draft não era dos melhores dos últimos anos, acho que a época dos free-agentes vai ser mais determinante no próximo campeonato, e para já, achei uma boa iniciativa dos Bulls de porem o Hamilton a andar.

      Eliminar
    2. Eu também desconheço praticamente o pessoal que chega ao draft, mas pelo que entendi a 1ª pick dos Bulls é um shooting guard, mas se calhar percebi mal. Nestes ultimos anos, notou-se que falta um scorer aos Bulls, aquele Hamilton foi uma nulidade nestes 2 anos.. Nem se quer deveria ter vindo. Achas que o Dunleavy vem ajudar a culmatar um pouco essa lacuna?
      Será que nao conseguem despachar o Boozer através de 1 boa troca, em vez do Deng?
      Pelo que tenho lido, eles andam-se a preparar para o summer de 2014, mas como sempre, acho que lhes vai sair furado..
      Sinceramente, vejo alguns nomes interessantes para a posição de shooting guard que seria uma mais valia.. Acho que vai ser mais 1 free agent como as 2 ultimas e quando chegar a hora da verdade, vai faltar mais um homem que marque pontos..

      Eliminar
    3. Como o Márico disse, em princípio o Anthony Bennett será para adaptar a SF. Também pensava que ia ser o Otto Porter o escolhido, mas eles lá saberão.

      PG: Kyrie Irving
      SG: Dion Waiters
      SF: Anthony Bennett
      PF: Tristan Thompson
      C: Anderson Varejão

      Parece ser um bom 5 inicial.

      Eliminar
    4. Vamos fazer uma aposta para ver quem fica com o Andrew Wiggins em 2014? Eu cá aposto nos Orlando Magic.

      Eliminar
    5. Rui M, o Snell é um small forward, e como não é muito alto (2,01) e segundo dizem, não é mau atirador, poderia ser que alguém visse nele um potencial shooting guard, até porque a posição de sg é a que mais interessaria ao tema. Também há alguns FA, mas esses são caros para a bolsa dos Bulls (gostava de lá ver o Monta Ellis, por exemplo). Em princípio penso que o Dunleavy poderá fazer o papel de Hamilton com vantagem (mas também pode ser que desempenhe o papel de Hamilton em todos os aspectos, o que seria mau).
      Quanto ao Boozer, tenho sentimentos contraditórios: por um lado, acho que ganha muito para aquilo que joga, por outro, não vejo um PF na liga que seja acessível para uma troca e que apresente melhores stats que ele. Portanto, mal po mal...Se não conseguirem uma troca vantajosa, mais vale ficarem com ele este ano, e usarem a cláusula de excepção para o ano, quando ficarem também livres do contrato de Deng, e provavelmente incorporarem Mirotic, e então sim, fazerem contas à vida.
      De qualquer forma, o grande reforço deste ano para os Bulls, seria um regresso em pleno de D-Rose.

      Eliminar
    6. Monta Ellis era excelente para os Bulls, sem qualquer dúvida.

      Eliminar
    7. Admito que gostava muito de ver Ellis em Chicago, mas acho que é um salário caro.. Ou então OJ Mayo que é mais barato.
      Mas como dizes Vic, ter o D-Rose completamente recuperado seria um excelente reforço. Mas ainda falta tanto tempo que acredito que ele vem em força.
      Para o lugar do Boozer, adorava ver Kevin Love xD
      Aí os Bulls ficavam com um trio de luxo.. D-Rose, Love e Noah =D

      Eliminar
    8. A próxima paragem do Love é o Staples Center. Vai jogar no lugar do Pau Gasol.

      Eliminar
    9. Pois é, Rui M, sonhar não custa. Eu também gostava muito do KLove. Até o trocava pelo Boozer e Deng.
      Assim, nem seria só um trio de luxo, porque tenho grandes esperanças no Jimmy Buckets.
      Quanto ao OJ Mayo, acho que já se comprometeu com os Bucks, por isso é que falei no Ellis, uma vez que a incorporação de Mayo pode significar que não pretenderão renovar com ele.
      O grande problema dos Bulls neste momento é a massa salarial.

      Eliminar
    10. O Snell jogou nos universitários como sf mas diz, ele próprio, e também já ai jogou, que é um sg. A altura dele nem é má para sf acho eu até porque se não estou em erro será da mesma altura do butler ou até um pouquinho mais alto, mas não tenho a certeza

      Eliminar
    11. Sim, são sensivelmente da mesma altura. O Jimmy faz os dois lugares. Mas por mim, acho que assim a equipa não ganha altura - estou a imaginar um 5 com Buckets, Boozer, Noah, Snell e Rose: seria uma equipa um pouco baixa para os padrões da NBA - , embora um sg de 2,01 seja de considerar uma peça a temer pelas defesas adversárias. assim ele corresponda nas suas percentagens de lançamento.

      Eliminar
  6. Alguem acha que os celtics podem ir buscar um bom "free agent", falo do j.r. smith, iguodala...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esses dois já "foram". De qualquer modo, não me parece que a reestruturação que Ainge pretende fazer, passe por aí.

      Eliminar
  7. E mais uma movimentação, desta vez ainda mais surprendente. Os Celtics acabam de anunciar a contratação do desconhecido Brad Stevens, que era o treinador da Universidade de Butler. Segundo o que li ele conseguiu levar a sua equipe ao Final Four da NCAA em duas oportunidades (2010 e 2011). Ele foi o treinador mais jovem a levar uma equipa a esta fase da prova....

    Surpreendente escolha esta e vamos ver o que dá....Mas eu cada vez vou mais com a ideia generalizada que os Boston estão definitivamente a embarcar no já chamado "Projecto Wiggins" =P (para quem ainda n ouviu falar, Andrew Wiggins é a provável primeira escolha do draft do próximo ano e é apontado com uma futura super estrela da nba, e muitas equipas decerto não se importariam de fazer tank esta época só para terem mais possibilidades de escolher este jogador no draft do proximo ano)

    ResponderEliminar
  8. Porque é que os meus comentários não são aceites? Tass...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas desculpas, Aladeen, os teus comentários foram para a pasta de Spam e apaguei-os sem querer. Já não é a primeira vez que acontece, que alguns comentários vão para essa pasta (tinham algum link? Às vezes quando têm links o blogger manda para o spam) e quando vou limpar essa pasta apago-os sem querer.

      As minhas desculpas mais uma vez (e prometo ficar mais atento à pasta de spam e ao erros de filtragem do blogger, para que não volte a acontecer).

      Eliminar
  9. Sim, um deles, pelo menos,tinha. Não há problema ;) só estranhei porque eu tinha a certeza que não tinha dito nada ofensivo para ninguém, só se tivesse sido sem querer, mas duvido lol

    ResponderEliminar