6.7.13

Iggy nos Warriors, Superman nos Rockets


Tem sido uma noite louca! Em dia de espera pela decisão de Dwight Howard, tivemos uma surpresa, Andre Iguodala para os Warriors (já confirmado pelo jogador), ...


... e depois a notícia que todos aguardavam (e que quase implodiu o Twitter e o ciberespaço com tantos rumores por segundo). Segundo múltiplas fontes e notícias (ainda sem confirmação oficial do jogador, do agente ou da equipa, mas já dado como certo por toda a liga), parece que Howard já escolheu o seu destino:



Vamos deixar a poeira assentar (e a notícia ser oficializada. E esperar pelo tweet de Kobe!) e amanhã cá estaremos para fazer um balanço desta noite que muda a paisagem na NBA (e desta free agency animadíssima).

22 comentários:

  1. Iguodala decidiu mudar de ares. Aceitou a proposta de 48 milhões em 4 anos dos Golden State, mas também tinha recebido uma proposta de 52 dos Denver.

    Quanto aos Houston. Josh Smith poderá fazer o mesmo percurso do que Howard. Ainda não sei se Lin vai estar envolvido no negócio, mas a verdade é que devia estar. Os Rockets conseguem, com o que Lin recebe, arranjar um bom PG e reforçar o banco.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela escolha. Os Rockets são uma equipa jovem, talentosa e com bom ambiente entre colegas.

    ResponderEliminar
  3. http://allball.blogs.nba.com/2013/07/05/kobe-bryant-responds-to-dwight-howard-leaving-l-a/

    Aí está a resposta do Kobe (não é spam Márcio lol). Por acaso foi uma boa resposta, embora ele, e especialmente a direcção, estão agora a lembrar-se mais do Gasol porque ficaram sem o Howard, apesar da qualidade do Gasol neste momento não ter nada haver, mas é o que se tem, e em personalidade no campo e no que diz na imprensa é muito melhor.
    Esta é uma boa noticia para quem não é fã dos Houston nem dos Lakers. Os Lakers ficam obviamente mais fracos sem o Howard, uma vez que este último não se dava com o Nash nem com o Kobe e percebeu que o jogo dos Lakers girava sempre em redor dele (Kobe), quando deveria ser no jogo interior a principal arma dos Lakers. Os Houston fortalecem-se com o Howard e com o Smith ( caso vá para eles), mas não concordo que sejam já candidatos. Daqui a uns anos talvez, se a equipa se manter ou melhorar, já que é uma equipa muito promissora. Vamos a ver também o que o Howard consegue lá e como se dá com os outros, já que ele tem uma personalidade nada atractiva para o bem - estar colectivo de uma equipa.

    ResponderEliminar
  4. Se o Howard estabilizar a nível mental, os Rockets ficam com uma equipa de respeito. E vão ter um back up center de luxo e que seria titular em 95% das outras equipas (gostava de o ver regressar aos Bulls, donde nunca deveria ter saído)
    Em contrapartida, acho que é tempo dos Lakers começarem a pensar numa revolução total no plantel, e arranjarem um jogador de referência para construírem à sua volta (Kobe já não tem idade para isso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Howard não seria titular em 95% das equipas. Seria titular em 100% das equipas. É de longe o melhor poste da NBA.
      Quanto à revolução dos Lakers, não podia estar mais de acordo. Kobe recebe muito (muito mesmo) e a equipa está a ficar veterana em demasia (só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu aos Celtics).

      Eliminar
    2. Além de que 95% de 30 equipas, são 28,5 equipas. Meramente na brincadeira.

      Eliminar
    3. Wiggins for Lakers 2014? :P

      Eliminar
    4. Acho que se referia ao asik e não ao howard

      Eliminar
    5. Fabio, o Vic referia-se ao Asik, obviamente..

      Eliminar
    6. Claro que me referia ao Omer Asik. Nem me passava pela cabeça que o Howard viesse a ser o suplente de Asik, ahah. Mas com Howard nunca se sabe...

      Eliminar
    7. http://espn.go.com/nba/story/_/id/9453164/omer-asik-houston-rockets-want-play-dwight-howard-source-says?w_cid=widgets:scoreboard:nba:

      Já que falaste no Asik, e como vi essa notícia, achei interessante partilhar. Se isso for verdade, já começam os problemas, embora eu não entenda o porquê desta reacção dele tão cedo, mas se quer ser titular indiscutivel então que se mude. Aproveite e vá para Miami, onde seria titular de certeza, mesmo não sendo nada de especial a atacar.

      Eliminar
    8. Peço desculpa por ter percebido mal Vic.

      Eliminar
    9. Fábio, não tem importância nenhum, não tens que pedir desculpa :).
      Mas ainda voltando ao Howard, eu diria antes que ele tem potencial para ser de longe o melhor pivot da liga. Contudo, tenho muitas reservas em relação à sua estabilidade psicológica. Ou seja, não o considero um jogador fiável. Por vezes, é preferível ter um jogador menos dotado, mas com uma mentalidade forte do que um craque que mentalmente se vai abaixo à mínima contrariedade.
      Não sei bem qual é a dele, mas se é verdade que em Houston vai encontrar uma equipa que com uns ajustes pode ser candidata ao título, também é verdade que LA é (de longe) um dos maiores mercados da NBA e uma suas das melhores organizações. Geralmente, LA não deixa passar uma década sem títulos conquistados, e o penso que Howard deveria ter tido isso em vista.
      Por mim, não acredito que os Lakers não voltem a ter uma grande equipa dentro de 2/3 anos.

      Eliminar
    10. O Vic sabe como é.

      Eliminar
  5. Paul Millsap ruma aos Hawks. Poderá significar que Josh Smith está mesmo de saída. Já agora, o PF ex-Jazz assinou um contrato de 2 anos, onde vai receber no total 19 milhões.

    ResponderEliminar
  6. no ano passado os adeptos dos lakers já faziam o filme com o howard este ano já fazem outro, com os 2 putos do dradt de 2014.

    o problema é que várias equipas vão fazer isso, toronto, boston, sacramento, phoenix e o maior candidato philadelfia... e entre outros





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tinha reparado nisso LBJ. Realmente os 76ers estão muito fragilizados.

      Eliminar
    2. LBJ, eu não sei que filmes os adeptos dos Lakers faziam ou fazem, pous como sabes não sou um deles. Mas sempre pus algumas reticências na permanência de Howard, e então depois da lesão de Kobe...
      Agora, o que eu acho é que eles no ano passado, com a equipa que tinham, se tudo corresse normalmente, tinham "OBRIGAÇÂO" de ser campeões e penso que tinham aspirações legítimas. Basta fazer uma comparação simples, lugar a lugar, com os Miami: Howard e Gasol são uma dupla PF/C nitidamente superio a qualquer uma que Miami fizesse alinhar; Kobe não é inferior a Wade e Steve Nash é um PG superior a qualquer um dos de Miami. O único lugar onde Miami é de longe superior é no de SF. Isto tudo no papel, claro. Depois, as coisas correram segundo as leis de Murphy e isso ninguém prevê antes da época começar.
      Agora só têm é que fazer-se à vida, e como disse, reconstruir tal qual os Celtics estão a tentar fazer.

      Eliminar
    3. O Howard fez a melhor escolha ao ir para os Houston Rockets!
      Aliás com o Harden vão fazer uma dupla temível e complementar (espero que não demasiado boa, pois não é propriamente a minha equipa, lol). No entanto se o Lin ficar já terão pelo menos mais um simpatizante da equipa.

      O Josh Smith já vai a caminho de Detroit. No entanto o Asik não acredito que fique. Vamos ver quem conseguem obter em troca.

      Eliminar
    4. os filmes que faziam era fazer do howard um franchise player a seguir à aposentaria do kobe, chamando outras estrelas para lá em 2014.

      o problema é que o howard não teve cabeça nem paciência para ficar lá até 2014 sem ganhar nada.

      eu não concordo que ao 1º ano tivessem obrigação de ser campeões, hoje em dia é muito difícil ser campeão assim do nada, miami perdeu a 1ª final com o big 3 e se calhar até lhes fez bem. mas nos lakers não existia essa margem de manobra devido à idade dos jogadores.

      agora é ter que reconstruir, e vai haver muito tanking esta temporada, mas só 2 equipas é que vão ficar com as escolhas...

      Eliminar
    5. gostei do comentário e n podia estar mais de acordo LBJ. O grande problema dos Lakers já aconteceu há algumas épocas atrás, qdo CP3 n se juntou aos Lakers. O futuro tinha sido bem planeado mas a liga n o permitiu. A partir daí na minha opinião os Lakers arriscaram em D. Howard(e bem). O problema foi n só Howard estar a recuperar de 1 lesão como terem contratado um treinador q n soube aproveitar o seu potencial.. E agora Howard fez p mim o q se esperava dele (basta alguém ter visto os playoffs deste ano qdo abandonou a equipa a meio da competição para perceber q tipo de jogador se tratava)...

      Eliminar
    6. LBJ, eu sei que não se ganham campeonatos do nada. Mas vendo as contratações que os LA fizeram, tenho quase a certeza que foi nisso que pensaram e também para "seduzirem" Howard a permanecer. Mas além dos azares das lesões, e da falta de talento do treinador, a mentalidade de Howard não ajuda, e daí as reticências que eu tinha...
      É um jogador egocêntrico - aquela coisa de se nomear "Superman" diz tudo do seu carácter - e tem, segundo ele, que marcar uma era na NBA. E os anos vão passando....

      Eliminar