12.7.13

Basketball Without Borders 2013 - As visitas


Já sabem quem nos vem visitar?



11 comentários:

  1. O BWB é a "mesma coisa" que o NBA Youth Camp? Ou seja, quem tiver mais de 18 anos não pode participar?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a mesma coisa, mas fazem parte do mesmo evento. O BWB é um evento da NBA e da FIBA que reúne os 50 melhores jogadores da Europa (para esta não há inscrições, eles é que escolhem os jogadores, obviamente) e, dentro do BWB (ou em paralelo com este, aproveitando a presença dos jogadores e treinadores da NBA cá), vamos ter um campo de basquetebol para jovens até aos 18 anos (este aberto a qualquer rapaz ou rapariga que queira inscrever-se).

      Eliminar
  2. Uma pergunta que pode ser parva, mas para a qual estou curioso. Vai existir alguma espécie de interacção com os jogadores ou só os podemos ver à distância?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é parva de todo, mas não te consigo responder ainda. O campo é para jogadores até aos 18 anos e não sei se estão previstas outras actividades com os jogadores e se os fãs vão ter possibilidade de os ver em algum lado. Mas vou descobrir! ;)

      Eliminar
  3. Isso é muito engraçado para quem tiver disponibilidade, principalmente para os fãs dos Bulls.
    Off topic: O Artest não pára de nos surpreender. Agora sismou que quer ir jogar para a China, por isso Vic podes estar mais tranquilo lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol! É verdade, parece que deste os Bulls estão livres. Mas Aladeen, começo a ficar um pouco preocupado com a falta de iniciativa dos Buuls nesta FA. Não sei como estão as contas deles, mas o que têm neste momento, parece-me pouco, especialmente a nível de shooting guard. Talvez ninguém pegue no Nate e ele aceite voltar. Para mim, era uma boa aquisição, e os Bulls, com Rose ao melhor nível, passariam ser de imediato, candidatos ao título.

      Eliminar
    2. A única coisa que me preocupa, nos Bulls é a falta de uma outra estrela para jogar ao lado do Rose, jogador esse que marque pontos. Mas isso só devera ser possível de adquirir na FA de 2014, anda toda a NBA à espera desse dia tanto pelo draft como pelos free agents. Só ai é que os Bulls talvez tenham a hipótese de tentar aliciar outra estrela para a equipa. Para a época 2013/2014 considero ate que não se estão a mexer mal, já assinaram por 2 anos com o Mike Dunleavy, boa aposta e renovaram com o Mohammed que cumpriu no ano passado e mandou-se finalmente o Hamilton embora. Com o Butler a shoting guard e se o Nate ficar penso que os Bulls tem equipa para lutar pelo titulo. Mas é como tudo sem outra presenta ofensiva de respeito temos sempre que rezar para que o Rose marque sempre perto dos 30 pontos principalmente nos playoff. É esperar para ver, mas este ano devido aos salários pouco mais se pode fazer, talvez arranjar outro role player para jogar a poste e outro a shoting guard. O meu sonho sempre foi ver o Kevin Love no lugar do Boozer mas isso é quase impossível.

      Eliminar
    3. Eu não estou nada preocupado. Os bulls têm uma muito boa equipa. Mas sim acho que era preciso um maluco a sair do banco e nisso o robison era o ideal. Como starter ele pode muitas vezes fazer mais mal do que bem mas também é verdade que quando faz bem... Se for aberto ao publico e com hipótese de autógrafos considero fazer uns bons kms :)

      Eliminar
  4. Andrei Kirilenko nos Nets foi uma excelente contratação! Estes Nets estão a ficar com uma equipa temível.

    Em relação à ida do Artest para a China acho muito bem. Pena não ter encontrado outro país ainda mais longe. lol

    ResponderEliminar
  5. Vic, acho que tens muita razão em relação à FA, principalmente porque no lado do Este os Heat e os Pacers, que já foram muito fortes no ano passado, em principio manterão os seus plantéis (pelo menos os jogadores importantes, tanto os titulares como suplentes) e preve-se que para o ano estarão novamente muito fortes. Além disso, os Nets estão a juntar bons jogadores, sendo que o último foi o Kirilenko, e se dali saír um bom colectivo acompanhado de um banco razoável, é outra equipa a ter em conta.Os Knicks também é outra equipa na luta, e no lado do Oeste, há os crónicos Spurs, Thunder (embora também estejam muito parados como o Márcio referiu), e também prevejo Clippers, Grizzlies e Rockets muito fortes, por isso se os Bulls não se mexerem arriscam-se a terem uma época furada para o ano, mas se voltar o Rose de antes com o Nate a seu suplente já é uma grande ajuda. O Dunleavy também penso que será um suplente muito útil. O único que acho que prejudica mais ali do que ajuda é o Mohamed, mas a direcção é que sabe.
    Por fim, acho que outro dos factores que terá enorme influência no desempenho deles será o conjunto de lesões, especialmente nos playoffs, já que nesta época os Bulls e as lesões "andaram de mão dada" como nenhuma outra, com excepção dos Wolves, para além de gripes, viroses e o diabo a 4. Se mesmo assim conseguiram ir até às meias finais do Este neste ano, acho que têm tudo para ir mais além se acontecer o que eu referi acima, caso eu esteja certo em alguma coisa lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Aladeen, acho que anda mais ou menos por aí o desejável panorama para os Bulls, embora o Nazr não seja mau jogador. Mas penso que se conseguissem o Dalembert, por exemplo, e com o tal pressuposto do Nate regressar, tornar-se-iam numa equipa terrível.
      Quanto aos outros pretendentes, já dei a minha opinião aí em cima, no post sobre o regresso do Rose, pelo que é desnecessário repetir-me.
      Mas confio que os Bulls com Rose a 100% irão fazer uma época à sua altura.
      A FA de 2014 está a despertar muita expectativa. Como muitos outros adeptos dos Bulls, gostariam que conseguissem ir buscar o Love (não seria um espanto, afinal os Wolves já deixaram sair Garnett no seu melhor), o que os tornaria uma super equipa. Mas mesmo que não o consigam, acredito que essa FA pode mudar completamente o panorama na liga.

      Eliminar