30.7.13

Parabéns ao dono duma das melhores mãos esquerdas de sempre


Este senhor da esquerda faz hoje 50 anos:


Provavelmente quem olhasse para esta fotografia em 1984, nunca imaginaria que este jovem com mais estilo de vizinho do lado do que de jogador de basquetebol se tornasse num dos melhores jogadores da sua geração e um dos melhores lançadores de sempre. Mas depois desta foto, e depois dum começo atribulado na liga, em que se debatou com o alcoolismo e chegou mesmo a fazer um internamento numa clínica de reabilitação para ultrapassar esse problema, arrancou para uma carreira ilustre.

Uma carreira onde foi um dos vértices do trio mais excitante dos anos 90:


Uma carreira onde foi um dos membros da melhor equipa que alguma vez pisou um campo de basquetebol:


E uma carreira que terminou, como não podia deixar de ser, com a imortalização no Hall of Fame. Uma carreira que podem recordar no vídeo feito para essa ocasião:




Chris Mullin era um dos meus jogadores favoritos daquele Dream Team de 92. Porque eu sou canhoto e sempre tive um fraquinho pelos jogadores canhotos (não por acaso, outro dos meus favoritos daquela equipa, e o meu poste favorito dos anos 90, era David Robinson). 

E como dizemos no título, Mullin é o dono de uma das melhores mãos esquerdas da história da NBA. Mas será o melhor canhoto de sempre? Em homenagem a Mullin e a todos os que jogam (e alguma vez jogaram) com a mão esquerda, no próximo artigo vamos fazer o nosso top 10 dos melhores canhotos de sempre na NBA.

4 comentários:

  1. Três jogadores canhotos muito bons da era moderna:

    David Robinson, um jogador de 2,16m com a agilidade e graciosidade de um base. Tinha muito estilo a afundar.

    O Chris Mullin tinha uma fluidez incrível no seu lançamento. Um lançador sensacional.

    Até onde irá James Harden? É um excelente jogador.

    ResponderEliminar
  2. james harden,ginobili,bosh também muito bons canhototos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem vindo será o post dos canhotos, já que também sou um :)

    ResponderEliminar
  4. 2 curiosidades acerca de canhotices, antecipando o post do Márcio: Lebron James é canhoto, apesar de jogar com a direita e Márcio, dia 13 de Agosto é o dia do Canhoto!! Está quase aí. Postar nesse dia, faria alguma sentido apesar de já estar a causar ansiedade :) :)

    ResponderEliminar