12.1.14

Bater Bolas e Conversa de Bancada - Afundanço ou não afundanço?


Como sabem e como temos feito nas últimas semanas, aos domingos respondemos às vossas questões no Bater Bolas e às segundas lançamos um tema para vocês discutirem na Conversa de Bancada. Mas esta semana vamos fazer a coisa um bocadinho diferente. Como hoje estou com trabalho para fazer e sem tempo para escrever o habitual Bater Bolas, vamos fazer um Bater Bolas/Conversa de Bancada em simultâneo e dividido em duas partes.

Hoje, lançamos para a discussão um tema sobre o qual alguns de vocês nos enviaram questões e amanhã mandamos o nosso bitaite sobre o mesmo.


E, como já devem ter percebido pela imagem, o tema é: os afundanços (ou não-afundanços) de Blake Griffin. Aqueles lançamentos demolidores do jogador dos Clippers sobre Mosgov, Perkins e, esta  semana, Humphries, em que ele atira a bola com violência para o cesto, mas sem chegar a tocar no aro. É um afundanço? Não é? Pode ser considerado como tal? É um lançamento de curta distância? É um novo tipo de lançamento? Um throwdunk? E porquê?

Deixem aí as vossas respostas e amanhã deixaremos aí a nossa.

3 comentários:

  1. João Sousa12/01/14, 23:21

    Eu gostava de poder comentar isto mas a verdade é que postas assim as coisas deixas-me um bocado sem palavras porque realmente não consigo encaixar aquilo num lançamento específico, certo é que quando o Howard foi ao slam dunk afundar de perto da linha de lance livre também "atirou" a bola e ele estava num concurso de afundanços... Mas talvez seja preciso ir rever a definição oficial de dunk (se é que há) e ver se corresponde ou não. De qualquer das maneiras, essa do throwdunk agrada-me, se fosse preciso votar, punha essa xD

    ResponderEliminar
  2. A minha pergunta sobre o Griffin nao e' como classificar os seus " afundancos " mas : Quando e' que os media , os analistas e os adeptos em geral vao comecar a ver o BG como um serio candidato a MIP ? Se ha um jogador que trabalhou e melhorou o seu jogo esse jogador foi o Griffin , penso que esta' na altura dele ter o reconhecimento pelo seu jogo propriamente dito e nao apenas pelo show que tras ao jogo

    ResponderEliminar
  3. fica aqui o video do "dunk" do Howard no concurso de afundanços http://www.youtube.com/watch?v=VDBh9ZWjI0M

    ResponderEliminar