15.1.14

Lance-AllStar-alot


O anúncio é assim um bocadinho para o maluquinho (para não dizer completamente):


Já a ideia de Stephenson no All Star Game será assim tanto? Há um ano, seria uma ideia tão tresloucada como o anúncio acima, mas esta temporada pode não ser assim tão descabido.

A menos que haja uma reviravolta nas votações, os dois lugares no backcourt titular devem ir para Kyrie Irving e Dwyane Wade. Descontando os bases lesionados e fora destas contas (Rose, D-Will, Rondo), restam meia dúzia de candidatos para três possíveis/prováveis lugares entre os suplentes: John Wall, Jeff Teague, DeMar DeRozan, Kyle Lowry, Arron Afflalo e o próprio Stephenson.

Desses, dois merecem, na nossa opinião, ser escolhidos: Jeff Teague e John Wall. O que deixa DeRozan, Lowry, Afflalo e Stephenson para a última vaga no backcourt. O shooting guard dos Pacers está com 13.3 pts, 6.7 res, 5.2 ast e um PER de 15.1 (tudo máximos de carreira) e é o jogador com mais triplo-duplos esta temporada (3). Números suficientemente bons para o fazer entrar nesta discussão.

Mas números que não devem, no entanto, chegar para mais que isso. Lowry e DeRozan são os principais candidatos a essa última vaga, têm números melhores (15.9 pts, 7.3 ast, 4.1 res, 1.8 rb e um PER de 19.9 para Lowry; 21.3 pts, 4.4 res, 3.7 ast, 1.2 rb e 17.5 de PER para DeRozan) e estão a liderar os Raptors num sucesso inesperado. Mas só entrar nesta discussão (algo que há um ano pareceria uma ideia peregrina) é a prova daquilo que Stephenson evoluiu e cresceu como jogador.

4 comentários:

  1. João Sousa15/01/14, 21:43

    Continua sem me convencer muito, só mesmo se ele estivesse noutra equipa me poderia calar, vale o mesmo com o George. Concordo com Wall + Teague + DeRozan, se o Stevenson continuar a evoluir assim certamente estará para o ano. Contudo também pode existir o factor Frank Vogel que lhe pode garantir uma presença All Star mais cedo do que suposto. Já agora, Dion Waiters ou Bradley Beal não estão na corrida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beal só se fosse o de antes da lesão. Tinha 20 pts de média e era o jogador mais utilizado da liga. Com o mês de paragem e um regresso limitado essas hipóteses esfumaram-se penso. Mas neste caso penso que será uma questão de tempo e em 1/2 anos poderá estar presente. Ele é mais novo que rookies como oladipo ou MCW. No caso de Waiteres, hum, não me convence. Tem jogos bons mas é inconsistente e aparenta ter ego complicado. Aposto que este nunca chegará a ser All-Star ;)

      Já agora, quanto ao Stepheson concordo, mais um ano a evoluir assim e será certamante All-Star. Já o vejo como Top10 SG da liga e para o ano poderá ser Top5 numa posição que anda necessitada.

      Eliminar
    2. João Sousa17/01/14, 14:15

      Quanto ao Waiters também o acho um bocado bust! Preferia que os Cavs tivessem draftado o Oladipo e aproveitavam o Waiters em trocas para ir buscar um SF ou jogadores interiores que fossem mais valias (Bennet lol)
      Quanto a Bradley Beal, é dos meus jogadores preferidos e considero-o um dos mais promissores da liga, precisa ainda de melhorar mas certamente tem idade para isso, na minha opinião, faz com Wall uma das duplas mais promissoras da NBA mas ainda não apresenta nivel de All-Star.
      Contudo, acho que nos estamos todos a esquecer de um certo jogador para a posição de SG que pode efectivamente estar no All-Star! Falo de Joe Johnson! Está com médias inferiores aos dois jogadores de Toronto mas isso deve-se também aquele começo aberrante dos Nets, ultimamente, sem D-Will, tem sido Johnson a carregar os Nets nesta "remontada" que têm vindo a fazer. Outro ponto que joga a favor dele é que é um jogador muito mais mediático que DeRozan e Lowry e o próprio clube onde joga também deve querer ter algum representante no All-Star. Posto isto fica a ideia que a posição de SG é das que existe menos talento na liga (Bryant e Wade já não vão para novos) sendo Harden o expoente máximo!

      Eliminar
  2. Ricardo A.16/01/14, 00:45

    Posso estar enganado, mas acho que este ano do Stephenson é uma espécie de "One Hit Wonder"... Não creio que mantenha este nível exibicional na próxima época. Minha perspectiva!!

    ResponderEliminar