6.1.14

Conversa de Bancada - Estes Guerreiros são de verdade?


Na Conversa de Bancada de hoje, lançamos a discussão sobre a equipa mais quente da liga neste momento: os Golden State Warriors. Dissemos em Outubro, no Boletim de Avaliação da equipa, que foram um dos vencedores da offseason e iriam ser uma das equipas mais excitantes de seguir este ano. E não estão a desiludir. 

Depois de um começo um pouco irregular (também por culpa da lesão de Iguodala e de lesões em todos os postes suplentes), vão com 9 vitórias seguidas e já estão em 4º lugar do Oeste, com 23-13 (e 16-3 nos jogos em que tiveram todos os titulares disponíveis). 

Com os Clippers (5ºs) sem Chris Paul durante (pelo menos) o próximo mês e meio e uns Rockets (6ºs) irregulares, vão deixar essa concorrência para trás e ficar nos quatro primeiros da conferência (e conquistar a vantagem-casa para os playoffs)? E depois nos playoffs, poderão fazer melhor que no ano passado? Até onde podem ir Stephen Curry e estes Warriors?

5 comentários:

  1. Numa conferência como esta, é arriscado fazer prognosticos. Mas acredito que vão longe se não tiverem lesões.
    Márcio, o passe de ontem do Curry para o Bogut não será sério candidato a assistência do ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tivesse sido sem querer, era! ;)

      Eliminar
  2. Eu sinceramente gosto muito desta equipa dos warriors! são das equipas mais fantásticas de se poder assistir e o iguodala veio-lhes dar talvez a experiência que lhes faltasse em anos anteriores. Não os consigo imaginar a lutar por um anel , mas eu sou apenas um fã , pode ser que me engage :)


    FM

    ResponderEliminar
  3. Acredito que esta equipa se conseguir manter os seus jogadores sem lesões é tão favorita a ganhar o Oeste como qualquer outra. Pois tem um 5 ao nível dos melhores da liga e também tem em Barnes um bom 6º homem.

    Em Curry têm o 2º melhor Point Guard da liga atrás do Paul, só tem que cortar um pouco nos turn overs, mas anda a jogar num nível estratosférico. Faz lembrar um pouco o Nash, não é tão bom nas assistências nem no domínio de bola, mas em contra partida é um melhor lançador.

    Thompson é também um dos melhores jogadores da posição 2, com Kobe lesionado e Wade a maio gás, está pelo menos no top 5. É também um dos melhores lançadores da liga. Para além disso é um bom defensor.

    Parece-me claro que os Warriors têm o melhor back court da liga.

    Na 3 encontraram o jogador que faltava, o Iguoadala é um faz tudo, um dos melhores defensores de perímetro da liga e um jogador que não vai á procura dos seus números, como é um excelente passador pode jogar numa espécie de point foward. Para compor o ramalhete está a lançar muito bem de 3 este ano, com 45% o que não compromete o espaço em quadra.

    O David Lee, é uma máquina ofensiva, só é pena a sua defesa. Mas aí têm o Bogut que é um dos melhores postes defensivos da liga. E aqui é que está o problema os Warriors se querem ir a algum lado precisam de um Bogut saudável, se ele estiver bem acredito que possam lutar pelo título, se não até podem ser eliminados na 1ª ronda.

    Só falta mesmo um Base suplente para comandar o banco, como era o Jack o ano passado. Não sei se seria possível arranjar um por troca, mesmo um Farmar ou um Steve Blake faziam jeito porque o Douglas é terrível.

    Nos postes o O'Neal ainda se safa bem com 10 minutos por jogo.


    ResponderEliminar
  4. Depende da saúde de Bogut, se ele estiver bem são tão boa equipa como qualquer outra no Oeste. Basta ver o record que têm quando jogam com o 5 base....

    Se Bogut não estiver bem, provavelmente não passam da 1ª ronda.

    Uma coisa é certa, para mim são a equipa mais agradável de assistir, eu sempre fui fã do Nash e o Curry anda lá perto, não é tão espetacular nas assistências, mas lança melhor.

    ResponderEliminar