17.3.12

Clutch Kobe


Kobe não lança e passa na última posse de bola:



22 comentários:

  1. Viva. Em que ano foi isto e qual era a série?

    ResponderEliminar
  2. mais 1 post p se falar mal de kobe. parabéns ao autor, bem pesquisado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/03/12, 14:40

      Coitadinho, do indefeso. A minha solidariedade para com a vítima, vamos todos fazer 1 corrente de forças para lhe dar coragem para enfrentar estas vorazes críticas. Amén.

      Eliminar
    2. Isto não é um post para falar mal do Kobe, pá. É um post engraçado para caracterizar o que de facto o Kobe faz todas as vezes! Não deixa de ser o futuro Hall of Famer que é

      Eliminar
  3. João, quando disse isso n falei da intenção de quem publicou o post, mas sim qual seria a reacção de mta gente q frequenta este blog

    ResponderEliminar
  4. A série chama-se (chamava-se) "Hang Time", não sei se alguma vez deu cá em Portugal (alguém sabe?).
    E este episódio penso que é de 1997.

    ResponderEliminar
  5. mais um grande jogo de Kobe xD

    Kobe Bryant 3-20 (15%) 6 Reb 4 Ass 7 TO 15Pts

    e como nos tem habituado esta temporada é ele que tem a bola na ultima posse de bola mas isso não quer dizer que marca...aliás nos últimos 5 jogos que vi é ele que decide mandar a bola na ultima posse de bola tanto no tempo regulamentar como nos prolongamentos e falha sempre.... alias nem percebo como é que um gajo que tem eficácia de 15% de lançamento num jogo é o jogador que fica para decidir a ultima posse de bola...

    P.S. - o Bynum com um grande jogo (12-14 -> 33Pts) salvou os lakers de um resultado desnivelado...

    ResponderEliminar
  6. UTA vs LAL
    4º Periodo - 00:01.9 - Bryant 3pt Shot: Missed 

    MIN vs LAL
    4º Q - 00:06:3 - Barnes Free Throw 2 of 2 (17Pts)

    LAL vs NOH
    4º Periodo - 00:00:0 - Bryant Jump Shot: Missed 

    LAL vs MEM
    4º Q - 00:19:9 - Bryant Fadeaway Jump Shot: Missed 
    1º OT - 00:01:0 - Bryant Jump Shot: Missed 

    BOS vs LAL
    4ºQ - 00:15:5 - Bynym Hook Shot: Made (20Pts)

    LAL vs MIN
    4ºQ - 00:03:4 - Bryant free Throw 2 of 2 (34Pts)

    LAL vs WAS
    4º Q - 00:05:9 - Bryant 3pt Shot: Missed 

    LAL vs DET
    4º Q - 00:02:9 - Bryant 3pt Shot: Missed 

    LAL vs MIA
    4º Q - 00:20:3 - Gasol Free Throw 1 of 2 (11Pts)


    destes ultimos jogos de março apenas não vi os 2 jogos dos lakers com os Timberwolves... e fiquei sempre com a sensação que os lakers não deviam dar a ultima posse de bola ao Bryant...sabendo que o Kobe anda com dificuldades de lançamento porque raio é que é ele a lançar as bolas decisivas do jogo quando certamente é o jogador dos lakers que sofre maior marcação para alem de não ser o jogador dos lakers com maior eficácia de lançamento :S antes pelo contrario...

    Será que os lakers não podiam melhorar o seu jogo? o Kobe é um grande jogador e foi um dos melhores de sempre mas será que os lakers não deviam virar as "atenções" para Bynum? penso que se fizessem isso os lakers melhoravam o seu jogo e o proprio kobe teria melhores partidas e estaria na corrida por MVP assim como estão não vao a lado nenhum....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste segundo post estiveste mais isento, mas ali no primeiro...parecia que mal o jogo acabou vieste para aqui cascar no homem. Não tenho nada a ver com isso mas acho feio, até porque eu que assumidamente não gosto nada do Lebron, já o podia ter feito muitas vezes nas últimas semanas e nunca o fiz.

      O erro faz parte do jogo, mas sim, eu como fã dos Lakers também fico frustrado com o Kobe inúmeras vezes. E sim, também é fácil de ver que ele anda num funk ultimamente, porque tem jogado demasiados minutos e já não tem a mesma força e capacidade de recuperação de outros tempos. Sem descontar claro, a lesão no pulso, o joelho, o nariz e os dedos partidos em épocas anteriores que ao que se sabe nca foram operados em tempo útil. Mais motivos para passar a bola ao longo e no fim do encontro, afirmas tu. E eu concordo.

      Eliminar
    2. o meu primeiro post foi um bocado irónico...até porque eu considero que o basquetebol é um jogo de equipa e não consigo intender, muito sinceramente, como é possível uma equipa se rebaixar tanto a um jogador que mesmo a falhar consegue ser ele que constantemente lança ao cesto...eu gosto de ver os lakers assim como vejo os jogos de outras equipas da NBA especialmente este mês de março estive um bocado virado para os jogos dos lakers e em quase todas as partidas não gostei nada da equipa de L.A. inclusive as ultimas 2 vitorias que eles tiveram em prolongamento foram conseguidas por uma sorte tremenda que deu para disfarçar a falta de eficácia de kobe...

      a cena das lesões não são desculpas...se um jogador está em baixo de forma ele tem é que fazer os restantes colegas jogarem, ou o kobe tem um jogo tão limitado? é que ele muitas das vezes nem sequer trabalha a jogada ofensiva...recebe a bola e manda logo para o cesto sem qq preparação fazendo parecer que os colegas não estao ali a fazer nada...

      continuo a dizer que o Kobe é dos melhores jogadores da liga e dos melhores jogadores de sempre mas se os proprios adeptos dos lakers não o criticarem o kobe nunca vai poder evoluir o seu jogo e o jogo da equipa...

      Eliminar
    3. malaik0, se fores a foruns de fãs dos Lakers vais ver que eles fazem as mesmas críticas que tu, nas quais eu assino por baixo em absoluto. No entanto, não posso deixar de dar um desconto ao homem, pelos consecutivos revezes, até em termos de roster, em que ficou sem os seus 2 grandes buddies esta temporada.

      O Kobe é uma personagem singular (tal como o Lebron), daí bipolarizar tanto os fãs do jogo, não é um jogador consensual, toma constantemente decisões muito discutíveis e etc. E, tem um grande problema, que é o de confiar, ou ter confiado em poucos jogadores. É uma máquina competitiva a fugir para o anti social, que gosta de ter tudo sob o seu controlo, a todo o momento.

      Creio que o Phil Jackson nos últimos anos o conseguiu 'domesticar' um pouco mas agora sem o seu velho treinador, sem o Lamar e o Fisher, com o divórcio recente e as lesões chatas, presumo que se sinta um bocado perdido. E o que faz um animal selvagem quando se sente ameaçado?Ataca.

      Na minha opinião ele tem de voltar a confiar em quem o rodeia, fazer os outros jogar e guardar-se para os momentos decisivos. Esta época infelizmente tmb não está a ser gerido da melhor forma pelo Mike Brown, está com muito tempo de jogo nas pernas, a lançar demasiado e a adaptar-se mal a um novo paradigma dentro dos LA Lakers.

      Eliminar
  7. Buteo buteo19/03/12, 11:27

    Voltou a cair no ridículo esta noite : 3 - 20 em lançamentos; Bynum : 12-14 e 33 pontos.

    ResponderEliminar
  8. realmente foi o pior jogo do kobe q já vi. esta época n tem estado bem, mas parece q as épocas anteriores aqui n contam, smp foi mau jogador. começaram a ver nba este ano? e para quem diz q na última posse de bola devia ter entregado a bynum ou é estupido ou n percebe de basket... então a perder por 3 pontos e sem time-outs passava para o Bynum para este fazer um triplo n é? LOL

    ah e para os mais interessados vejam estas estatísticas - tanto lebron como durant já tiveram uma noite parecida (3 em 20):

    http://www.basketball-reference.com/play-index/pgl_finder.cgi?request=1&player=&match=game&year_min=&year_max=2012&age_min=0&age_max=99&team_id=&opp_id=&is_playoffs=N&game_num_min=0&game_num_max=99&game_month=&game_location=&game_result=&is_starter=&is_active=&is_hof=&pos_is_g=Y&pos_is_gf=Y&pos_is_f=Y&pos_is_fg=Y&pos_is_fc=Y&pos_is_c=Y&pos_is_cf=Y&c1stat=fga&c1comp=gt&c1val=20&c2stat=fg&c2comp=lt&c2val=3&c3stat=&c3comp=gt&c3val=&c4stat=&c4comp=gt&c4val=&order_by=pts

    ResponderEliminar
  9. Stoudemire19/03/12, 13:08

    Kiko, a questão não é um mau jogo isolado, a questão é que o Kobe faz percentagens baixas muitas vezes. Falas numa noite parecida do Lebron, mas tens de ter em atenção que o Lebron mesmo numa noite dessas, faz a equipa jogar, com 8 assistencias, 8 ressaltos e 4 steals, enquanto o Kobe como é um shooter está lá só para aquilo.
    Mas não estou à espera que concordes comigo, aliás se um pró Kobe concordar, muito me vai surpreender.

    ResponderEliminar
  10. Stoudemire19/03/12, 13:10

    Ah e tem em atenção que o Lebron fez isso com 20 anos enquanto que o Kobe com 33 lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único ponto negativo para o Kobe aí então só pode advir de tu julgares que ele devia ter mais juízo. Porque de resto, aos 33, com 16 ou 17 épocas e uma porrada de lesões que já tinha posto a maior parte dos jogadores de canto, não vejo motivos para ter obrigação a fazer melhor que qualquer jogador aos 20, fresquinho que nem uma alface e cheio de sangue na guelra.

      Eliminar
  11. em parte concordo ctg. e n me considero 1 pró-kobe. sei reconhecer quando alguém está melhor q o Kobe e quando ele n está tão bem. Nunca achei o Kobe o melhor jogador de smp (ao contrário do q mtos dizem de Lebron) mas dizer q Lebron é melhor q Kobe quando os 2 estão em fases mto distintas na sua carreira eu acho estúpido. É daquelas coisas normais e q n se pode estar a espera de algo diferente. Aliás o Kobe nunca foi dos melhores na fase regular (só venceu 1 vez MVP, acho q podia ter ganho mais 1 ou 2 vezes) mas ele transforma-se nos playoffs. Além de falhar menos joga mto melhor nos minutos finais..

    E sinceramente acho q o trabalho de Lebron é mto facilitado. Basta ver o último jogo. No primeiro periodo nem Lebron nem Wade estavam a jogar nada do outro mundo (principalmente Lebron)e Bosh fecha a 1ª parte com 18 pts. 10 dos quais logo a começar o jogo. dps foi ver wade jogar, com lebron mto ao lado do jogo. msm assim ganharam sem espinhas. Quando tens 2 MVP contestants na equipa e 1 grande 3º jogador (Bosh) fica mto fácil. Mais fácil na teoria do q a dupla Shaq-Kobe, Jordan-Pippen

    ResponderEliminar
  12. Kiko a questão de Lebron ser ou não melhor que Kobe já não se põe, até porque o Kobe já nem nas corridas de MVP entra... neste momento a luta está mais entre Lebron e K.Durant como no ano passado esteve entre Lebron e D.Rose...

    Os que defendem que Lebron é superior a Kobe, mesmo sendo de períodos diferentes, dizem pelo facto de Lebron James bater praticamente todos os recordes de Kobe e por se tratar de um jogador completo em quase todos os sectores...se a qq treinador da liga pedissem para escolher 1 jogador para a sua equipa a primeira opção sem duvida seria Lebron James pois é o jogador mais completo da liga, o rapaz defende e ataca como poucos...

    dscp lá mas o Wade e Lebron james são jogadores que jogam nas mesmas zonas do campo e muitas vezes tem dificuldades ofensivas por causa disso mesmo, quase que se atrapalham...ao contrario da dupla Shaq-Kobe...se tiveres a dizer que o trabalho de Lebron é mais facilitado em miami do que em cleveland ai eu dou-t razão até porque em cleveland era uma missão impossível agora se tiveres a comparar com o trabalho de Kobe já nao vejo grandes diferenças...kobe sempre teve a volta dele uma grande equipa...e este ano continua a ter 2 grandes jogadores da NBA ao lado (Bynum e Gasol) por isso não vejo onde o trabalho de Lebron está mais facilitado...a diferença é que o Lebron tem confiança num Wade,Bosh,Haslem,Chalmers etc etc para finalizar as suas jogadas ofensivas enquanto que o Kobe não tem confiança em ninguem na equipa (nem me parece que queria ter confiança)...

    e acho muito mau tu dizeres que Lebrom tem a vida mais facilitada que Kobe quando nos lakers tem sido o Bynum a salvar muito dos jogos...que adianta o Kobe marcar 30 pontos por jogo quando apresenta 30% de percentagem de lançamento ou 15% como foi caso no ultimo jogo?

    ResponderEliminar
  13. quando é q o Bynum tem salvo a equipa? esta época? e quanto ao resto dos títulos e das outras épocas dos lakers? os lakers nos últimos 12 anos ganharam 5 títulos. têm sido nos últimos 15 anos a melhor equipa da NBA. Isso por causa do Bynum? O bynum esteve smp lesionado nos playoffs... vida facilitada o kobe? aposto q os lakers tinham menos 5 títulos se n fosse ele. vai lá ver o último jogo e vês q lebron nem pts fáceis tentou fazer. foi so assistir o wade quando havia jogadas em q ele estava mais bem posicionado..

    Outra coisa q parecem esquecer é os minutos q este treinador põe o kobe a jogar. é ridículo 1 jogador com 33 anos ter tantos minutos. lógico q o desgaste dele é maior q o desgaste de jogadores de 18-28 anos... grande parte da culpa dos lakers estarem onde estão é tb este treinador q n sabe gerir jogadores. ainda no último jogo deu tantos minutos ao blake e qdo entrou ramon sessions o jogo parecia controlado. msm assim n apostou nele.

    Qto ao comparar o kobe aos 33 com o lebron aos 20 tens de pensar q a carreira de 1 jogador é como 1 hipérbole, começam a subir a forma e dps começa a descer... e tanto é q este foi o pior jogo da carreira de Kobe q até se estreou a titular mais novo q Lebron e nunca fez 1 jogo assim com 20 anos...

    ResponderEliminar
  14. qto a parte da confiança é normal q Kobe tenha pouca confiança em Pau Gasol dps dos últimos playoffs(algo q n aconteceu nos campeonatos ganhos anteriormente) e q tb so esteja a ganhar confiança agora em Bynum. Essencialmente pq Gasol smp foi inconstante assim como World Peace e Bynum passa a vida lesionado. Mas aos poucos vê-se kobe cada vez mais a jogar com o Bynum (bynum n teria os pts q teve nos últimos jogos se kobe n quisesse). Como vcs parece q n vêm os jogos n vêm q o kobe tem apostado bastante nisso. Apesar de tentar mto, qdo vê q está a falhar costuma usar mto o passe para o Bynum mas nem sempre isso resulta. Ou pq Bynum está bem marcado, ou pq n está inspirado...

    AH e a tarefa facilitada do Lebron eu explico: Kobe é sujeito a jogada após jogada a 1 vs 2, marcado por 2 jogadores e por isso tem mto menos espaço para criar os lançamentos ideais- isso é mto usado nos basquete para marcar os jogadores mais perigosos. Já aos Heat isto nunca acontece, ou quando acontece a equipa defensora sujeita-se a deixar livre 2 jogadores mto perigosos como Wade e Bosh. Qualquer espaço dado a 1 destes resulta em ponto quase smp...

    ResponderEliminar
  15. Stoudemire20/03/12, 03:00

    1 vs 2, passa-se a bola que alguém está livre! Náo se lança na minha terra nesta situaçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na minha o Kobe tem 5 campeonatos nos quais contribuiu imenso para ganhar, e o Lebron tem 0. Pode ser a jogada mais correcta mas o Kobe não se tem dado nada mal a desafiar as odds. Go figure.

      Eliminar