30.3.13

Cheira bem, cheira a playoffs


Mais um com cheiro a playoffs (este com uma equipa dos Mavs que está a fazer um grande esforço final para chegar aos mesmos, com 10 vitórias nos últimos 14 jogos):


14 comentários:

  1. Mal posso esperar pelo jogo de Dallas em LA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb eu...
      Dirk para mim é daqueles grandes jogadores q é mto subvalorizado (apesar desta n ser a sua melhor época). N tem 1 jogo atractivo. Mas msm assim conseguiu o seu anel. Respect

      P.S. - Desculpa estar a postar aqui mas:
      Márcio, qual o osx q usas? o Mountain lion (10.8.3) é o q uso e continuo sem conseguir comentar pelo safari... :P

      Eliminar
    2. Somos 3 então. O Dirk tem estado fabuloso, espero que contra os Lakers esteja em dia não.

      Entretanto tanto os Mavs como os Lakers se arriscam a não cheirar os playoffs. Os Lakers têm a equipa toda com mazelas, parece que estão na recta final dos playoffs...muitos minutos nas pernas, que época horrível.

      Menção honrosa para o Kobe que ultrapassou o Wilt na lista total de pontos na carreira. E eu vi o cesto em directo! A internet tem destas coisas.

      Eliminar
  2. Stoudemire31/03/13, 03:37

    Vi o jogo até 4 minutos do fim com a certeza de que a época dos Dallas tinha acabado.
    Chego a casa e vejo que ganharam, WOW! Dirk show!

    ResponderEliminar
  3. Só um aparte, não percebo muito bem como muita gente pode dar de borla o título de melhor jogador de sempre ao MJ, tendo em conta o Wilt Chamberlain, Kareem, Magic, Bill Rusell e Larry Bird. Vejo muito complicado, mesmo muito, por o Jordan acima de algum destes mas ok. O dude vende sneakers caros e bons e tal e é relativamente actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "His biography on the National Basketball Association (NBA) website states, "By acclamation, Michael Jordan is the greatest basketball player of all time."

      Não sei se viste o Jordan jogar muitas vezes, Nuno, mas espero que esta citação sirva de resposta à tua interrogação.

      Eliminar
    2. Stoudemire01/04/13, 01:19

      Numa palavra: Overrated.

      Eliminar
    3. 1 - Michael Jordan
      2 - Wilt Chamberlain
      3 - Magic Johnson
      4 - Kareem Abdul-Jabbar

      A partir do 5 é que acho que a lista se começa a tornar mais subjetiva.





      Eliminar
    4. n sei, mesmo entre os que referi n consigo dizer objectivamente quem foi o melhor. o jordan esta na lista mas dai até ser claramente e sem discussao o melhor dos melhores...eh. opiniões

      Eliminar
    5. piada no mínimo... claro q o homem foi overrated pq pelo q ouvimos hj em dia parece-nos q n tinha maus jogos.. Mas claro q n era de ferro e tinha maus dias como qq 1... Mas nos playoffs era 1 monstro, 1 jogador sem comparação. Arrasou equipas atrás de equipas e se n tivesse abandonado a NBA tinha mto mais títulos. Nos primeiros 3 títulos a equipa n era nada sem ele, ele chegou, juntou-se a Pippen (q é 1 grande defensor) e conquistou 3 títulos seguidos q bem podiam ser 6 seguidos se n tivesse abandonado a NBA. Regressou e voltou a fazer o msm. Diz-me lá 1 jogador q tenha feito isso

      1 coisa é dizerem q era overrated pq querem fazer dele 1 deus intocável, outra é dizerem q n foi o melhor jogador de todos tempos. Para mim n foi só o melhor jogador, foi o melhor atleta tb

      Eliminar
    6. As estatísticas não são tudo, e o desporto é para além disso algo muito importante que não é possível colocar em números que é a emoção e talento puro.

      Comecei a ver a NBA com Magic e Larry Bird, idolatrei estrelas como Reggie Miller,Shaq ou Karl Malone, é uma delicia ver jogar Kobe, Lebron ou Garnett, mas para mim não há ninguém como Jordan. São opiniões mas é sempre difícil comparar jogadores que tiveram o seu auge em épocas diferentes.

      Para mim continua a ser o maior mas espero ver quem o ultrapasse, seria bom sinal.

      Eliminar
    7. Nesse lote de "muita gente" também se incluem o próprio Bird e Magic e muitos outros jogadores de renome.

      Eu também acho que há muitos jogadores que podem competir para esse posto e não tem que ser uma opinião assim tão consensual, mas por norma o Jordan é assim considerado pelo talento individual que tinha, pelas conquistas colectivas que teve e pelo próprio trajecto da carreira, ao chegar à liga como um rookie sem grande hype (e que por norma era reservado a big men), como tomou a liga de "assalto" e se tornou instantaneamente num dos seus melhores jogadores, como não não conseguiu traduzir isso de imediato em sucesso para a equipa e como conseguiu ultrapassar essa "barreira" e foi modificando e adaptando o seu jogo, e culminou tudo isso com o lançamento final num jogo 6 das Finais que permitiu ganhar o seu 6º título e 6º MVP das Finais no seu último jogo da carreira (não vou contar com o 2º comeback dele, não me apetece lol :P).

      Ele foi grande do primeiro ao último jogo e construi uma lenda e isso é capaz de ter mais impacto do que fazer uma avaliação concreta e isenta de quem foi o melhor (seja lá o que isso for).

      Eliminar
  4. por melhor que dallas jogue já tou a ver a nba a dar o 8º lugar aos lakers. mais uma vitória e cortam a barba.

    falta no kobe a 24 segundos do fim que não existe, e o tempo que eles demoraram à espera se a bola entra, se entrasse já não marcavam falta, depois naquele lançamento 3 do cousins era muito mais falta mas não marcaram nada, embora eu considere que nenhum era falta. o lakers não teem culpa, mas começa a ter sentido o que muita gente diz, lakers nos playoffs gere mais dinheiro e a nba não dorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foi falta. Alguma vez o Kobe falhava um lançamento daquela forma? Desde os 17 ou 18 que não há relatos do mesmo, não me parece que tenho sido desta vez. Vê lá tu que o Salmons - o jogador que fez a falta - nem protestou...

      Depois, como deves saber, O Dwight Howard é jogador dos Lakers. E tem tido faltas não assinaladas a favor e imensas assinaladas contra, sem qualquer senso de justiça. Portanto, não, n vejo onde os Lakers têm sido beneficiados. Antes pelo contrário, o Dwight até contraiu uma lesão no ombro à pala de uma falta não assinalada.

      Sobre a arbitragem haveria muito mais a dizer, principalmente sobre os Heat e os Thunder, mas não vale a pena entrar por aí.

      Eliminar