4.3.13

Kobe é como o Vinho do Porto?


Parece que Kobe Bryant tem uma nova alcunha:


Para quem faz coisas destas (e está com a melhor percentagem de lançamento da carreira) aos 34 anos é capaz de ser uma boa alcunha (porque Sr. Vinho do Porto se calhar não soa tão bem):


9 comentários:

  1. Bem, não foi o 1º grande dunk dele, fez aquele contra os nets em brooklyn.

    ResponderEliminar
  2. Esta época o Kobe tem sido inacreditável e a nível individual está bem melhor do que o que esteve nos dois últimos anos. Como um bom vinho vintage.

    Não posso contudo deixar passar ali a placagem do Howard a abrir-lhe caminho para o cesto.

    ResponderEliminar
  3. e outro q já me tinha esquecido: https://www.youtube.com/watch?v=PzGolkfK2Ak

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kiko, desculpa, apaguei o teu comentário anterior a este sem querer, quando o estava a publicar... Se quiseres enviá-lo de novo... As minhas desculpas!

      Eliminar
  4. não faz mal márcio. era só para ajudar o Anónimo das 18:24 a recordar os dunks q ele mencionou. Sem dúvida Kobe está a fazer 1 época exemplar.. Nuno, n me parece q no lance o Dwight tenha feito falta. Apenas fez peso para n ser empurrado. O defesa só tenta ir a bola dps do Dwight ter ganho a posição... https://www.youtube.com/watch?v=-gmNicFxV9o - era este o vídeo q queria mostrar antes

    ResponderEliminar
  5. Hmmmmm naaaaah, não soa lá muito bem :P Se quer usar um termo italiano porque não gabagool? lool

    Mas acho que qualquer jogador de elite, desde que não tenha lesões graves, consegue produzir a um alto nível até esta idade (e claro a dedicação e ética de trabalho para isso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes pelo contrário, na décima sétima época consecutiva e/ou com 34 anos não há muitos mais jogadores em TODA a história da nba que tenham feito épocas melhores.

      Eliminar
    2. Atenção que não estou a tentar desvalorizar em nada o que o Kobe está a fazer, nem estou a dizer que há muitos exemplos semelhantes ao Kobe. O que ele continua a fazer é de louvar e a dedicação dele é um grande exemplo a seguir (e não apenas para o basquete e a NBA).

      Aqui a questão para mim não são os 34 anos. Parece que querem fazer parecer que alguém com essa idade já teve um grande declínio
      ou está acabado fisicamente. A grande diferença passa pelas lesões (ou falta delas; o Kobe felizmente nunca teve uma lesão grave) e dedicação e sacrifício e isso o Kobe tem de sobra.
      A questão dos 17 anos de NBA se calhar não tem tanta relevância quanto muitas vezes querem dar. Nos 2 primeiros anos ele não era titular, provavelmente na universidade mesmo que a época não seja tão intensa, o ter que conciliar com os estudos até acabaria por ser mais desgastante.

      Mas se formos ver há alguns exemplos de jogadores que com 34 anos continuavam a um grande nível, alguns ao mesmo nível de elite a que sempre estiveram, outros que se reinventaram como jogadores, outros que passaram a fazer maior gestão dos minutos mas sem assim deixar de jogar ao mesmo nível; Nash, Stockton, Payton, Dr J, Drexler, Ewing, Barkley, West, English, Havlicek, Dominique, Olajuwon, Kareem e claro o Jordan e o Karl Malone. Todos eles continuaram a jogar a um nível All-Star.

      O Kobe está a fazer melhor que muitos deles, mas sabendo a pessoa e competidor que ele, não é o ter 34 anos que me vai fazer ficar surpreendido. ;)

      Eliminar
  6. Hi r/NBA, my name is Robert and I'm an athletic trainer. This is my Kobe Bryant work ethic story. . http://www.reddit.com/r/nba/comments/19o38z/hi_rnba_my_name_is_robert_and_im_an_athletic/

    Para quem quiser aprofundar o curioso caso de Kobe Bryant.

    ResponderEliminar