18.3.13

Ivan "James" Almeida


Já mostrámos aqui dois momentos vince carterianos do Betinho (aqui e aqui), e hoje temos de partilhar também este momento lebroniano (ou durantiano) do Ivan Almeida, ontem na final da Taça de Portugal (onde, de resto, o jovem jogador cabo-verdiano fez uma grande exibição -  17 pts, 8 res, 4 ast e 5 rb - e de onde saiu com o prémio de MVP):


27 comentários:

  1. para mim e sem sombra de duvidas o melhor jogador do basquet nacional!
    esta liga nao esta ao nivel de um jogador destes!

    ResponderEliminar
  2. grande dunk.. digno da NBA

    ResponderEliminar
  3. Mais dia menos dias teremos mais criolos na Liga Portuguesa , melhor e bem mais baratos que muitos americanos que andam por ai ...

    ResponderEliminar
  4. MIA 105 - 103 BOS ( QUE AMBIENTE E QUE JOGAO!!!!! )

    - Exibição espectacular de Jeff Green ( 43 Pts, 7 Reb, 4 Blk), ligeiramente apagada nos 4 minutos finais pela defesa de miami...
    - o Dunk de Lebron sobre Jason Terry foi qualquer coisa :) e a reacção de Lebron no final foi delicioso tendo em conta as declarações de Terry sobre os Heat e agora sobre a sequência de vitorias...(não se livrou de uma falta técnica por ter ficado a olhar para J.Terry no chão, pessoalmente não percebo o porquê, acho que a NBA anda demasiado "sensível" )
    - Ambiente de playoffs no TD Garden
    - Exibição de Lebron (37 Pts, 7 Reb, 12 Ast, 2 Stl, 2 Blk), 13 Pts no 4to periodo e com lançamento da vitória...mas a capacidade dele de criar jogadas e assistir os colegas é impressionante e battier e R.Allen estavam "desafinados" nos pontos de 3 pois tiveram varios lançamentos completamente livres de marcação no canto graças a movimentação de Lebron...foi responsável por 64 dos 105 pontos da equipa e 20 dos 27 pontos da equipa no 4to periodo!!!

    desculpem não ter nada a ver com o assunto do tópico mas o jogo ontem foi fantástico !!!!!!

    decididamente acho impossível alguém derrotar Miami em 7 jogos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Borges19/03/13, 15:23

      Exato, não se percebe aquela falta técnica. Pessoalmente não vejo ali nada de muito relevante. Aliás, basta observarmos o Blake Griffin em quase todos os seus Big Time Dunks. Tenho ideia que não é hábito levar sanções pelas expressões e ligeiras provocações que faz. Então quando o oponente é o Pau Gasol... Aí até deve dar gozo aos árbitros. Enfim.

      Eliminar
  5. Stoudemire19/03/13, 15:57

    Pierce offered this salty sentiment: "I really don't even care. I hope they lose every game the rest of the season. I just worry about what this team does."

    Terry was not amused, either, and offered, "Not really impressed with it or anything that they do."

    Estes gajos fazem-me lembrar os adeptos do Sporting em relação ao Benfica. Preocupam-se mais se Miami perde ou não do que com eles, esfarrapam-se todos.

    LeBron: já não há palavras, é defesa, é ataque, é assistências, é blocos, é ressaltos, é pontuar, é liderar, é controlar o jogo, é triplos, é afundanços, é jumpshots... Melhor de sempre, tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Celtics não custaram o título a Miami...
      O Sporting sim :)

      Eliminar
    2. Stoudemire, eles dizem exactamente o contrario... que nao se interessam com Miami, nao têm culpa da perguntas dos jornalistas. As vezes e melhor ficar calado mesmo...

      Eliminar
  6. Stoudemire, mas é exactamente isso que eles dizem: os jornalistas perguntaram-lhes sobre a sequência dos Heat e eles disseram que não queriam saber disso e que estavam preocupados era com a sua equipa!

    ResponderEliminar
  7. acho q n tens de pedir desculpa visto n se poder abrir 1 tópico por cada jogo. Sem duvida 1 grande jogo ontem. Qto a falta técnica acontece mtas vezes. Acho q n foi só por ter ficado a olhar mas pq ainda deu um passo ou 2 em direcção a Terry. Os árbitros nestas situações fazem smp o q lhes apetece. Gde exibição de Jeff Green...
    Qto a Miami ser impossível de derrotar, pelo menos esta época acho q sim. Temos grandes ausências no Este. Rondo, Rose são as mais importantes, várias lesões nos Knicks.. Isto sem dúvida vai facilitar e mto a vida aos Heat na conferência. Dps mesmo no Oeste só 2 equipas podem fazer frente na minha opinião. Spurs e Thunder... Só q o problema é q estas equipas vão ter de suar mto p chegar a final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire19/03/13, 19:22

      Muita calma, eu vejo Boston, NYK, Indiana, Brooklyn, Chicago, OKC, Memphis, SAS, Denver, LAL e Clippers todos no PO e com 3 ou 4 deles a poderem eliminar Miami perfeitamente. Muita calma.

      Eliminar
    2. se os Knicks recuperarem o melhor Carmelo e tiverem o Chandler e Jr Smith a bombar, têm chances, algumas pelo menos. Os Celtics têm obviamente, de frisar que ontem estavam sem o Garnett e sem o Rondo, claro. Mas de facto, acho que o Rose já não está a tempo de ajudar muito os Bulls este ano e os Pacers são patéticos no ataque quando defrontam uma equipa competente na defesa. No Oeste vamos ter muitos cães ao mesmo osso (como é costume)- Spurs, Thunder, Grizzlies, Nuggets e Clippers - o que dá vantagem imediata aos Heat.

      Eliminar
  8. Gostei essencialmente do jogo mas fiquei contente que a vitoria tenha "caído" para o lado de Miami, não por ser adepto ou que queira muito a sequência mas sim porque quero ver mais jogos destes...quero ver Miami sempre a tentar alongar a sequências de vitorias e as outras equipas a fazerem o jogo da época para tentar bater a sequência e os campeões em titulo...No lado este o 1º lugar ja esta decidido e se esta sequência acabar não sei qual será a motivação do lado Este ;) provavelmente Miami começava a se preparar para os playoffs muito mais cedo..gostava mesmo que fossem com a sequência até San Antonio ;) ai teríamos um jogo de playoffs antecipado

    ResponderEliminar
  9. Podem dizer-me se o Jason Terry está vivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, ressuscitou a tempo de meter uns jumpshots a miami ontem na segunda parte :)

      Eliminar
  10. Mais um grande jogo de King James e grande dunk, os Heat estão imbatíveis ainda ninguém os consegui parar.

    ResponderEliminar
  11. E os Lakers lá perderam por 23 pontos ontem contra a pior equipa do Oeste, num jogo que TINHAM de ganhar. Mas...mas...no setevintecinco disseram-me que os Lakers eram melhores sem o Kobe :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/03/13, 08:56

      2-1 sem ele.. Recorde positivo, portanto...

      Eliminar
    2. Se achas que o Kobe deixava a equipa dele perder por 20 pontos contra estes Suns quando tinha obrigatoriamente de ganhar...só tenho uma coisa a dizer: "tens de ver mais jogos"

      Eliminar
    3. Urso de Tallac20/03/13, 14:49

      Kobe? Quem é esse? Não conheço nem me parece que vá ficar para a história.

      P.S. Je, qu'il n'aime pas, ainda dou por mim a defender o homem. Por outro lado, são os mesmos que não admitem a mínima crítica aos seus manipansos que se fartam de «mete» com o rapaz. A sério: não percebo esta coerência.

      Eliminar
  12. Jeff Green fez o jogo da vida dele e ninguem fala... So vêm Lebron à frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/03/13, 00:09

      És Anónimo, mas não me pareces burro nem faccioso!

      Absolutamente de acordo contigo: o MVP do jogo foi ele (nós já sabemos como, na prática, a coisa é). Além disso, Boston, como alguém disse, jogou sem KG e RR, portantos, pá, a coisa não estava nivelada.

      Voltando ao tema do «post», só tenho a dizer: não me falem em básquete nacional durante umas semanas, o tempo que vou demorar a recompor-me da derrota frente ao Vitória, algo que só vem confirmar algo que eu penso: Carlos Lisboa é o maior de todos os tempos, mas como treinador. Ah, e que saudades despertou ouvir Mário Palma nos comentários, ao lado do Carlos Barroca!!! Lisboa, Jean-Jacques, Mike, Guimarães, Leiria, Pedro Miguel, Henrique Vieira, Steven Rocha, Carlos Seixas... Eles foram tantos... Até o Artur Cruz...

      Eliminar
    2. MVP do jogo foi ele? humm..por ter mais meia duzia de pontos? tu viste os minutos finais? quem resolveu a partida foi Lebron ou foi J.Green? J.Green entrou, falhou os 4 lançamentos finais e a sua equipa perdeu o jogo como poderia ser ele o MVP?

      Eliminar
  13. Só se fala de Lebron porque ele consegue abafar todos os outros, Jeff Green fez o jogo da vida dele, mas ainda assim não chegou para o habitual Lebron! Devemos sentir.nos previligiados de podermos ver um jogador destes atuar todas as noites!
    Se a temporada decorrer sem percalços até final os Heat serão novamente campeões e Lebron ficara mais perto de se tornar o melhor de todos os tempos!

    ResponderEliminar
  14. O Marc Gasol é o melhor poste puro a jogar na nba. Boa noite

    ResponderEliminar
  15. Jeff Green foi sem dúvida o MVP da noite ao lado do Lebron! mas, mais uma vez os treinadores da NBA parece que às vezes não percebem as coisas! Como é possível ele estar a jogar como estava e lembram-se de o tirar e só voltar a por nos minutos finais?!! Aliás quando ele sai é quando Lebron entra no 4º período e aí nota-se a diferença toda! Para mim sim, isso foi a chave do jogo porque senão tinha sido muito difícil Miami conquistar a vitória em Boston!! Tiveram a estrelinha, como tiveram contra Cleveland mas também dos campeões se faz isso. Se não houver aquela pontinha de sorte é sempre complicado! Mais uma vez acho que Miami é claramente o super candidato ao titulo!

    ResponderEliminar