23.12.13

Conversa de Bancada - o melhor power forward é...


Ontem, a propósito do surpreendente sucesso dos Blazers, dissemos que LaMarcus Aldridge está a fazer a melhor temporada da sua carreira. Mas LA não é o único power forward a ter uma grande temporada de 2013-14. Kevin Love continua a fazer números impressionantes regularmente, Blake Griffin está a lançar melhor que nunca de meia distância, Anthony Davis está a confirmar todo o seu potencial, jogadores como Serge Ibaka e Greg Monroe estão cada vez melhores e veteranos como Dirk Nowitzki e Tim Duncan continuam a jogar a alto nível depois dos seus 35ºs aniversários. 

Por isso, a questão que lançamos para a Conversa de Bancada desta semana é: qual deles (ou algum outro que não referimos) tem sido o melhor? Qual (e porquê) é actualmente, para vocês, o melhor power forward da liga?

12 comentários:

  1. Kevin Love;
    Tim Duncan;
    LaMarcus Aldridge;
    Anthony Davis;
    David Lee;

    ResponderEliminar
  2. provavelmente Love, mas LA tambem está lá e david lee nao está mas consegue ser um jogador solido, juntamente com bosh, mas david west consegue ser melhor que lee e bosh, que actualmente é mais um center. Anthony davis ainda tem de crescer e sera um dos melhores. Dirk e Duncan, nao tenho nada a acrescentar, a carreira fala por si, tal como KG, que anda pelas ruas da amargura, mas será sempre um grande. por ultimo, griffin nao entra sequer na discussao!

    Top: Love, ALdridge, West, e para preencher os ultimos lugares, duncan e dirk, sem defenir qual deles esta na 4ª posição

    ResponderEliminar
  3. Kevin Love. Os 45 pontos e 19 ressaltos dele contra os Clippers restringem esta discussão ao seu nome.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto com o Fábio Teixeira! Vinha precisamente dizer o mesmo , 45 pontos 19 ressaltos "decide" basicamente isto! Penso que a seguir vêm o LA. não falo do TD aqui porque penso que neste momento não pode ser considerado o PF em melhor forma.. embora para mim seja um dos melhores PFs de sempre!


    FM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? E os 31 pontos e 25 ressaltos contra os Rockets, por parte do Albridge? Também acho que o Love é o melhor PF actualmente, mas não baseio a minha opinião num único jogo. Love é claramente o mais completo actualmente, e é dominante nos pontos, no low post, nos ressaltos e tem um clutch gene enorme. Até triplos mete melhor que muitos extremos e bases.

      Eliminar
    2. Por acaso não me lembrei desse jogo quando comentei , sem duvida que o LA este ano está numa forma estupenda e está claramente a afirmar-se verdadeiramente como um dos melhores PFs da nba. Mas eu ainda me lembro do ano passado quando o love fazia jogos de 20/20 atrás uns dos outros! Era algo fora do normal


      FM

      Eliminar
  5. Kevin Love por vir dar uma nova vista ao pf ,que começaram a jogar em meia distancia quase todos bem,e ele vem como um dos melhores lançadores de triplo da nba,o melhora fazer trabalho de poste é sem duvida o Tim Duncan

    ResponderEliminar
  6. No confronto direto entre os 2 melhores ( LA e Kevin) , por exemplo no ultimo jogo em que se defrontaram (18 Dez.) , o Kevin liderou a equipa para a vitoria com um jogo muito melhor do que o LA. Tendo ficado o K com 29 P e o LA com apenas 15 P....os únicos aspetos do jogo em q LA saiu vitorioso contra o Kevin foram os turnovers e os nos ressaltos ofensivos. Tendo em conta que o Kevin é mais novo que o LA, perceptiva-se anos de gloria para o Kevin Love!!!

    ResponderEliminar
  7. Kevin Love no Lakers em 2015 vai ser lindo!!!!!! :) :)

    ResponderEliminar