21.12.13

Welcome to the NBA, rookie


Ok, eu trabalho em publicidade e percebo a tentação de exagerar os atributos do nosso produto. E a necessidade e vontade da NBA de promover e vender os melhores jogadores. E eu sei que o melhor afundanço do ano ser do LeBron vende muitos mais camisolas e merchandising que ser do Xavier Henry ou do JJ Hickson. Mas este afundanço do LeBron está ser empolado e exagerado até mais não. "Welcome to the NBA, rookie"?


Foi um bom afundanço, mas nem sequer é o melhor do LeBron este ano, quanto mais um dos dois melhores do ano, como a NBA e a ESPN nos querem fazer crer:


Sou o único a achar esta comparação completamente ridícula? É que o afundanço do Henry nem tem comparação com o do LeBron. O do Henry foi por cima do Jeff Withey (que tem 2,13m). O de James  só com muita boa vontade é que se qualifica como um afundanço por cima ou na cara do McLemore. Foi um afundanço normal (então para os padrões de LeBron, é normalíssimo!) e, ao contrário da ideia que querem passar, quase sem oposição. Ben McLemore nem saltou ou tentou contestar o afundanço. Ok, não se desviou e tentou (mais ou menos...) sacar a falta atacante, mas LeBron passou-lhe ao lado e nem sequer afundou por cima dele.

Welcome to the NBA, rookie? É mais "Welcome to the NBA marketing machine, rookie"!

4 comentários:

  1. nice rage..

    Por mais excelente que LeBron seja e por todo o mérito que ele, merecidamente, deva receber a verdade é que ele não é o jogador mais espectacular da liga constantemente. Dai qualquer coisa que ele faça é logo extrapolado!

    Ja estamos abituados a este tipo de markting.. e é simples de perceber,
    - quem quer ver um afunçado expectacular do Xavier Henry = 500 views
    - quem quer ver um afunçado expectacular do LeBron James = 500000 views

    ResponderEliminar
  2. pois isto e tudo muito bonito mas todos esses "facial" dunks têm sempre uma mão na cara do defensor, principalmento do blake, melhor jogador do mundo a fazer um dunk e falta sem ser apitada. Neste caso o do lebron é o melhor, nao andou a dar chapadas no defesa!

    ResponderEliminar
  3. Aquilo parecia uma avenida de duas faixas para LeBron...

    ResponderEliminar